sábado, 30 de junho de 2012

A solução pra Natal não é o passado; é o futuro - diz João Maia

O presidente estadual do PR, João Maia, afirmou, hoje, na convenção do PMDB que homologou a candidatura de Hermano Morais a Prefeitura de Natal, que o desafio da campanha será convencer o eleitorado de que a solução dos problemas que o afligem não está no passado; está no futuro.
João Maia, que em 2008 apoiou a atual prefeita Micarla de Sousa, assinalou que, como o natalense de uma maneira geral, também considera, hoje, a solução encontrada naquele ano "uma decepção".
- Mas - destacou - a solução pra Natal não está no retorno ao passado, mas no avanço.

Garibaldi assegura que apoio a Hermano é pra valer

O ministro Garibaldi Filho admitiu, hoje, que ainda tem gente não acreditando no seu apoio ao candidato do PMDB à Prefeitura de Natal, Hermano Morais.
Mas, dirigindo-se ao candidato durante a convenção partidária que o homologou, hoje, no Palácio dos Esportes, assegurou:
- O meu apoio a você é pra valer. Vou pedir votos pra você como se estivesse pedindo pra mim mesmo - disse.

Não acho justo condenar sem prova


Não acho que se faz justiça quando se condena por indícios, por suposição.
Reconheço que não nasci – nem estudei – para ser juiz.
Mas, se fosse, seria como São Tomé. Ver para crer.
Não posso condenar por uma informação de terceiro, mesmo que o terceiro seja um bom investigador.
Ninguém está imune ao erro, à falha, ao equívoco.
Teria que ver a prova. Preto no branco.
Não acho justo privar uma pessoa da liberdade porque alguém a coloca sob suspeita.
Condenar sem prova, como se estivesse dando uma contribuição para acabar com a impunidade, é como querer tirar diploma de enforcado com o pescoço dos outros.
E mais: Na minha ótica, quem condena sem prova, está rasgando a Constituição.

Potiguar vence adversário no 1º round em Brasilia


Foto: Divulgação
O potiguar Jussier Formiga subiu mais uma vez no ringue do Shooto para defender o cinturão da categoria dos moscas em um dos maiores eventos de MMA do Brasil. 
Na madrugada deste sábado (30), o atleta da Kimura/Nova União confirmou o favoritismo e derrotou Junior Abedi na luta principal do Shooto 31, realizado no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Formiga venceu aos 2m50s do 1º round por finalização (mata-leão).

No início do combate, o atleta foi disposto a cumprir o que prometeu: fazer uma luta em pé. Formiga foi superior na trocação, acertou bons socos e joelhadas até grampear o oponente e levar o combate para baixo. 
No chão, Formiga fez o dever de casa e impôs o efetivo jogo de jiu-jitu, aliás o seu carro-chefe.

No solo, o peso mosca tentou pegar as costas de Abedi, que defendeu a iniciativa, mas não por muito tempo. 
Formiga passou a guarda e iniciou o ground and pound para massacrar o atleta da Relma VT – RJ. 
Com o triângulo fechado na cintura, Formiga abriu o arsenal e soltou os golpes até conseguir a montada e castigar o adversário. 
Na tentativa de se defender, Abedi deu as costas mais uma vez até Formiga ajustar a posição e encaixar o mata-leão.

Após a luta, Jussier agradeceu o apoio dos amigos e parceiros e declarou: 
“Treinei muito para esta luta. Primeiro, quero agradecer a Deus pela vitória. A estratégia era trocar com Abedi em pé, tentar nocautear, mas a luta acabou indo para o chão e eu mostrei a força do nosso jiu-jitsu de Natal. Fiz um treinamento super efetivo. Quero agradecer ao meu professor de boxe, Netinho Pegado, Jair Lourenço, Dedé Pederneiras pela oportunidade e meus parceiros de treino. Abraço para Natal, que eu sei que geral assistiu a luta e torceu”.

Ao todo, Formiga soma 15 lutas no cartel e apenas uma derrota. Das 14 vitórias, o potiguar conseguiu sete finalizações e chega a 5ª vitória consecutiva.
Nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa de Jussier Formiga.

Artigo de Paulo Tarcísio Neto


Por que não posso usar 
antibióticos quando quero?

Paulo Tarcísio Neto 
Medicina/UFRN
paulo.tarcisio.na@gmail.com               

                 A proibição da venda livre de antibióticos nas farmácias pelo Governo Federal foi uma das decisões mais importantes recentemente tomadas no que diz respeito à saúde da população. Embora, a curto prazo, possa parecer muito mais um inconveniente que uma solução, certamente terá grande impacto a médio e longo prazo em mortes que NÃO acontecerão pelos superresistência bacteriana.
                O estopim para que tal medida deixasse de ser uma idéia vaga ou uma pulga atrás da orelha do Ministério da Saúde certamente foi o surgimento do caso de bactérias superresistentes.
                Antes de tudo, temos que tirar da cabeça que as bactérias são necessariamente “coisa ruim”. Ao contrário disso: graças às bactérias que vivem no nosso corpo (e temos cerca de 10 vezes mais bactérias que células humanas em nosso corpo) NÃO temos muitas doenças. O problema é quando elas se tornam muito poderosas ou muito numerosas por algum motivo e nos atacam ao invés de nos ajudarem. É um fino equilíbrio entre nosso organismo e nossa flora bacteriana.
                O problema é que quando tomamos antibióticos em dose baixa é que ensinamos às bactérias que habitam em nosso corpo a como se defender desse antibiótico. E se fazemos isso repetidamente (tomando dois comprimidos de “tetrex” pra qualquer dor de garganta ou febre que sentir), chegará uma hora que esse ou qualquer outro antibiótico se tornará ineficaz no meu corpo e precisarei de antibióticos cada vez mais fortes para combater minha infecção até que... não haja nenhum forte o suficiente e a bactéria acaba “vencendo a guerra”.
                Outro erro típico é não tomar todo o antibiótico prescrito. Se o médico passa amoxicilina por 14 dias pra uma sinusite com febre ou para uma pneumonia, por exemplo, espera que por volta do 3º ou 4º dia o seu paciente já tenha melhorado da dor de cabeça ou da tosse, mas isso não significa que o paciente está bom! Mas apenas que o inimigo está “enfraquecido”; se você parar de tomar o antibiótico antes do fim do tratamento, o que acontecerá? Ele voltará mais forte do que nunca e você estará produzindo em seu corpo bactérias superresistentes.
                Assim, tenha um médico de confiança. Acredite em sua palavra. Realize o tratamento completo conforme ele lhe receitar pois, certamente, isso é para o seu bem! Foi uma decisão importante para o bem do povo e uma grande vitória contra as indústrias farmacêuticas a venda sob receita de medicamentos. Façamos nossa parte!

UFRN homenageia centenário do prof. Otto de Brito Guerra


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza no dia 6 de julho, às 17h, a cerimônia em comemoração ao centenário de nascimento do professor Otto de Brito Guerra, um dos fundadores da instituição. O homenageado teve uma existência marcada por intensas e múltiplas atividades, como a de jornalista, político, advogado, professor e líder religioso.
Durante o evento, que acontece no auditório da Reitoria que leva o nome de Otto de Brito Guerra, um de seus 13 filhos, o professor Marcos Guerra vai prestar uma homenagem ao pai. Após a sessão solene, a Editora Universitária lança a segunda edição do livro Memória Viva de Otto Guerra, uma edição comemorativa contendo a transcrição do Programa Memória Viva, da TV Universitária, realizado em 1982 com o professor homenageado.
Essa edição em livro, organizado pelo professor Tarcísio Gurgel, tem apresentação da reitora Ângela Paiva Cruz, e conta, ainda, com o testemunho de Marcos Guerra, uma minibiografia, uma pesquisa sobre sua produção jornalística feita pela professora Tereza Aranha, uma cronologia sob a responsabilidade de Gildete Moura e uma iconografia.
Vida - Nascido em Mossoró no dia 2 de julho de 1912, filho do magistrado e pesquisador de assuntos regionais Phellipe Guerra, o advogado formado pela Faculdade de Direito de Recife, Otto de Brito Guerra, ocupou diversos cargos públicos, dentre os quais o de 2º Promotor Público de Natal, procurador e advogado da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Norte. Além disso, durante o regime militar, atuou como advogado de presos políticos.
“Por toda a sua vida como homem público, Otto de Brito Guerra notabilizou-se por uma conduta irrepreensível, calcada no respeito às instituições pelas quais passou e na exemplar postura ética com que se conduzia”, afirmou o professor Tarcísio Gurgel, assessor especial da reitoria e organizador dessa segunda edição do livro sobre o homenageado.
Atuou decisivamente na consolidação da Universidade do Rio Grande do Norte – depois Universidade Federal do Rio Grande do Norte – ocupando diversos cargos de direção, entre os quais o de vice-reitor e a titularidade da Reitoria em diversas ocasiões nas administrações de Onofre Lopes e Genário Fonseca. Foi também diretor da Escola de Direito da Instituição, ajudando ainda a fundar a Escola de Serviço Social de Natal.
Advogado, professor, jornalista e escritor, Otto Guerra foi Integrante da Academia Norte-Riograndense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do RN a e ajudou a criar, também, outras instituições importantes do cenário potiguar, como o Conselho Estadual de Cultura.
“Sua atuação como pesquisador das questões regionais – particularmente dos problemas ligados à economia e à questão da seca, tal como fizera o seu pai – resultou num conjunto de artigos tido como de absoluta relevância pelo escritor Américo de Oliveira Costa, que durante a entrevista do “Memória Viva” na TV Universitária cobra a sua reunião em livro”, afirmou Tarcísio Gurgel, para quem essa homenagem a Otto Guerra é um resgate da memória institucional e de uma vida exemplar.
Otto de Brito Guerra faleceu em Natal, no dia 16 de março de 1996.
Nota encaminhada pela AGECOM.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Vitória suada do América no Nazarenão

O América acaba de derrotar o Guarani por 1x0, no Nazarenão, em jogo válido pela 8ª rodada da Série B.
O gol foi de Isac aos 3 do segundo tempo.
Com esse resultado, o Mecão mantém 100% de aproveitamento dentro do Nazarenão e voltou à liderança da Série B,com 19 pontos.
O segundo colocado - Criciúma, está com 18 pontos, mas tem um jogo a menos.
Neste sábado, o Criciúma recebe o CRB em casa.
Renda do jogo: R$ 34.400,00 - Público pagante: 2.536.


Em Arapiraca, o ABC perdeu de 1x3 para o Asa.

Isac, de cabeça, abre a contagem no Nazarenão

Aos 3 minutos da etapa final, Isac mete de cabeça e faz 1x0 para o América.
O goleiro do Guarani ainda tentou enganar o árbitro tirando a bola de dentro do gol.


Em Arapiraca, também no início do segundo tempo, o Asa virou e vai batendo o ABC por 2x1.

América x Guarani continuam empatados

Aos 42 da etapa inicial, América e Guarani permanecem no 0x0 em jogo válido pela 8ª rodada da Série B.
O jogo está sendo no Nazarenão, em Goianinha.

Cal empata para o Asa

Aos 34 do primeiro tempo, o Asa empata em Arapiraca com o ABC: 1x1.

ABC sai na frente em Arapiraca

Raul faz 1x0 para o ABC sobre o Asa, aos 29 da etapa inicial.
O gol resultou de uma cobrança de falta.

Eike Batista cai nos rankings de milionários

A posição do empresário brasileiro Eike Batista despencou em vários rankings mundiais de milionários - revela reportagem no portal G1, da Globo.
No ranking da agência Bloomberg, onde chegou ao 8º lugar em março, Batista tinha caído na última quarta-feira, dia 27, para a 14ª posição e, no dia seguinte, já estava na 21ª posição. 
Na relação desta sexta-feira, dia 29, ele aparece no 27º lugar.
No ranking da Forbes, onde Batista estava em 7º lugar em março, reportagem publicada ontem, o coloca na 46ª posição e o classifica como o "o maior perdedor do ano".
Leia outras notícias publicadas aqui no blog sobre o empresário Eike Batista.

CBF vai recorrer mas põe o Treze na Série C

A CBF divulgou hoje uma tabela revisada da Série C incluindo na competição o Treze de Campina Grande, cuja estreia está marcada para 4 de julho contra o Salgueiro.
Em ofício encaminhado ao juiz da 1ª Vara Cível de Campina Grande, a CBF comunica o cumprimento da ordem judicial, mas assinala que vai recorrer da decisão, por entender que o Treze formula "sua maliciosa e desacreditada pretensão, fundado em premissas falsas que não resistem ao contraste com a realidade".
As federações estaduais foram informadas da revisão na tabela através de ofício que lhes foi encaminhado pela CBF,

Romarinho foi ignorado pelo São Paulo e desprezado pelo Santos

Reportagem disponibilizada pelo portal da FOLHA revela que o novo xodó do Corinthians - Romarinho - jogou nas categorias de base do São Paulo.
Mas, como não queria estudar, foi dispensado.
Segundo um irmão, Romarinho só fez até a terceira série.
Seu destino parecia ser o mesmo do pai, que criou a família cortando cana no interior de São Paulo.
Mais recentemente, antes de ser levado ao Corinthians, foi oferecido ao Santos, mas a direção do peixe não o aceitou.

Romarinho, o novo xodó do Corinthians, jogou na Série B em 2011

O novo Xodó do Corinthians, Romarinho, passou quatro meses sem despertar o interesse de clube algum, em 2011, quando o seu então clube, o São Bernardo, foi rebaixado no Campeonato Paulista.
Ele entrou na Série B, na 17ª rodada, integrando o time do Bragantino. Ganhava 4 mil por mês e passou a ganhar 5 mil no campeonato paulista deste ano.
Seu sonho era disputar a série B ganhando uns 15 mil mês.
Hoje já está ganhando quase 50 mil no Coringão, com grande perspectiva de reajuste -  é o que revela reportagem no portal do ESTADÃO.

Paulinho Freire anuncia apoio a Hermano Morais

O candidato do PMDB à Prefeitura de Natal, Hermano Morais, acaba de receber importante apoio: o do vice-prefeito Paulinho Freire e do seu partido, o PP.
Soube agora dessa informação, através de anúncio feito pelo vereador prof. Luís Carlos, em sua página no Facebook.

Youtube disponibiliza filme em que Xuxa transa com criança

O filme "Amor estranho amor" em que a apresentadora Xuxa Meneguel, da Rede Globo, interpreta personagem que seduz e tem relações com um menino de 12 anos, está disponível no Youtube - informa reportagem no portal da FOLHA.
De acordo com a reportagem, há cerca de 300 links no Youtube com a expressão "Amor estranho amor", com diferentes trechos do filme até sua versão integral.

Inscrições para Jogos Universitários vão até 10 de julho


Continuam abertas as inscrições para os Jogos Universitários (Jurn´s). 
O prazo para a inscrição é até o dia 10 de julho para as modalidades individuais, como judô, karatê, tênis de mesa, xadrez, atletismo, badminton, natação e jiu-jitsu. 
Só participam dos jogos alunos matriculados na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e que tenham entre 18 e 24 anos de idade.
O procedimento da inscrição das modalidades individuais é feito na Divisão de Atividades Desportivas (DAD), localizado no ginásio da UFRN. 
O candidato deve preencher uma ficha de cadastro e levar foto 3x4. Além disso, o candidato deve mandar a foto digitalizada para o e-mail: samela.raissa@gmail.com, este critério é valido para quem não possui cadastro na Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).
Para quem quer participar das modalidades coletivas, é preciso comparecer à instituição para fazer um teste com os técnicos das respectivas modalidades, que são futsal, voleibol e handebol. 
Caso o atleta seja aprovado deve realizar a inscrição com o técnico da modalidade escolhida. Mais informações pelo telefone 3215-3322.
Divulgação da AGECOM.

FM U reapresenta Nazareno Vieira amanhã


Em virtude do falecimento do cantor Nazareno Vieira, no último fim de semana, a Universitária FM reprisa o programa Música Potiguar Brasileira transmitido em 2008, com participação dele.
Na época da gravação do programa, ainda com a apresentação de Ednaldo Martins, Nazareno estava promovendo o seu então recém-lançado trabalho “Feliz da Vida”.
Nazareno Vieira era natural de Macau e começou sua carreira com o grupo "Três no Tom", na época de ouro do rádio potiguar, quando os trios vocais eram o que havia de mais popular.  
Neste especial da Universitária FM, ele aproveitou para falar de toda sua trajetória e sua resignação com a valorização dos artistas potiguares.
O especial vai ao ar no sábado, às 17h, com reprise no domingo, ao meio-dia. 
O Programa Música Potiguar Brasileira é patrocinado pelo Grupo Vila, empresa que dedica uma atenção especial à preservação da memória cultural do nosso estado.
Divulgação da Lumiar Comunicação.

Brasileira, filha de escravos, será beatificada

O Papa Bento XVI reconheceu um milagre feito pela brasileira filha de escravos, Nha Chica, em favor da professora Ana Lúcia Meirelles, mineira de São João del Rei, e decidiu beatificá-la - informa o portal da CNBB.
Ana Lúcia foi curada, há 17 anos, de um problema congênito no coração que provocava hipertensão pulmonar, segundo reportagem no jornal O DIA.




CLIQUE AQUI para acessar a capa de O DIA.

Planos de saúde ganham aumento de quase 8%

A Agência Nacional de Saúde autorizou um aumento de 7,93% - bem acima da inflação - para os planos de saúde - informa reportagem do jornal O DIA.
Segundo dados do governo, a inflação dos últimos 12 meses foi de 4,86%.
O novo preço já começa a valer no pagamento da mensalidade de agosto.
E o salário, ó...
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.

8ª rodada da Série B terá 2 jogos nesta 6ª feira

A 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terá dois jogos nesta sexta-feira, às 21 horas:
América RN x Guarani
ASA x ABC


A rodada será complementada amanhã, sábado, dia 30, com os últimos cinco jogos, sendo 4 às 16,20:
Atlético PR x Bragantino
Criciúma x CRB
São Caetano x Paraná
Vitória x Avaí
Boa MG x Joinville


Os três jogos realizados terça-feira apresentaram os seguintes resultados:
Grêmio SP 0x1 América MG
Goiás 1x1 Guaratinguetá
Ipatinga 1x2 Ceará

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Xuxa vai continuar disputa para retirar da Internet fotos em que aparece nua

O advogado de defesa de Xuxa, em sua disputa judicial com o Google por conta das fotos em que aparece nua, disse que a batalha está apenas começando.
Segundo sua previsão, a questão voltará ao Superior Tribunal de Justiça.
Hoje, em seu portal, a FOLHA está disponibilizando uma galeria de fotos da apresentadora da Globo, incluindo uma tirada no dia em que participou do lançamento do filme "Amor estranho amor", de 1982, em cujo enredo ela teria seduzido e tido relações com um menino de 12 anos.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem no portal da FOLHA e, para acessar a galeria de fotos, AQUI.
Reprodução de uma das fotos postadas na galeria da FOLHA

Exercícios saudáveis para idosos fazerem em casa

Fazer exercícios em casa é uma opção saudável para pessoas idosas – informa reportagem do portal do jornal EXTRA, da Globo.
O jornal apresenta exemplos simples - como sentar e levantar da cadeira dez vezes com os olhos fechados e braços cruzados.
Para ler a reportagem completa, CLIQUE AQUI.

Bancos brasileiros perdem pontos na classificação de agência especializada

Na lista de bancos que tiveram suas notas rebaixadas pela agência de classificação Moody´s entrou até o Banco do Brasil, segundo informa reportagem de O GLOBO.
Nela também se encontra o Bradesco, o Itaú Unibanco, HSBC e o Santander.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.

Diretoria do Flamengo quer contratar Dunga para o lugar de Joel

Reportagem de O DIA informa que a diretoria do Flamengo está aguardando uma resposta do ex-treinador da Seleção Brasileira.
O problema é que o advogado de Dunga afirma que ele não conversará com ninguém do Mengão sobre a substituição de Joel, enquanto este continuar no comando do time.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.

Trabalho sobre programa da antiga Rádio Cabugi será apresentado em Lisboa


“Dramas e comédias do cotidiano potiguar: um estudo sobre o programa de rádio Patrulha da Cidade” é um dos três trabalhos apresentados por alunos da UFRN selecionados para apresentação no X Congresso da LUSOCOM, a ser realizado de 27 a 29 de setembro na Universidade Técnica de Lisboa.
O trabalho é de autoria dos alunos Jozias Azevedo e Socrats Adriano e focaliza o programa radiofônico da antiga Rádio Cabugi, de Natal, que permaneceu no ar por quase 30 anos. 
O comitê científico da Federação das Associações Lusófonas de Ciências da Comunicação (LUSOCOM) de Portugal foi quem fez a seleção dos trabalhos. Os outros dois são:
 “Os filhos deste solo: audiobiografia de personalidades do Rio Grande do Norte, Brasil” - das alunas Ingrid Dantas, Lissiany de Oliveira e Stephany Marques. Trata-se de um projeto educativo-cultural de programas de rádio que traz em seu programa-piloto uma audiobiografia sobre Luiz da Câmara Cascudo.
O  terceiro projeto aprovado é “Educomunicação e rádio escolar como uma proposta de ensino: relato de experiência”, de autoria de Kívia Soares, Tereza Oliveira e Lairte Rodrigues. O projeto descreve uma atividade da Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga, que adota a Rádio Escolar como um recurso de Educomunicação.

De acordo com o professor Adriano Gomes, que orientou os trabalhos aprovados na modalidade de Comunicação Oral, os projetos apresentaram um nível de qualidade técnica compatível com os parâmetros exigidos pelo comitê da LUSOCOM.
Ter os trabalhos aprovados “é um ganho tanto para o Departamento quanto para a Universidade, pelo fato de que é uma oportunidade de expandir e socializar o conhecimento, além de mostrar o trabalho que é produzido pelos alunos do curso para a comunidade internacional”, afirma o professor Adriano.
Com informações da AGECOM

Khrystal faz shows de São Pedro na PB e AL

Depois de sete shows entre Cerro Corá, Currais Novos e Natal, onde festejou o São João, KHRYSTAL pega a Estrada nesta quinta-feira e, à noite, na terra de
Jaxkson do Pandeiro, Alagoa Ggrande, celebra o REI DO RITMO. 

Na sexta, em Maceió, consagra o Rei do Coco, o alagoano, Jacinto Silva. 
Clicando aqui você acessa video do show de Maceió.
Após os Dias de São João, onde passeou por Elino Julião e Severino Ramos (Potiguares) e os citados acima, no centenário de Gonzaga, KHRYSTAL dá uma parada para lançar o DISCO em meados de julho e, em agosto, vai para o Teatro mostrar a "Bolacha" que foi muito elogiada por Tarik de Souza. 

É a LUTA.
Nota encaminhada pelo produtor cultural Zé Dias. 

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Terminou: Empate heróico do Corinthians na Libertadores

Foi 1x1. Boca x Corinthians.
A final será quarta-feira, no Pacaembu.
O Corinthians permanece invicto na primeira Libertadores em que chegou à final.
Veja como foi o jogo minuto a minuto na cobertura da FOLHA.

O Corinthians empata em La Bombonera

Gol de Romarinho aos 40 do segundo tempo. Boca 1x1 Corinthians.

Libertadores: Roncália faz 1x0 para o Boca

O Boca Juniors abre a contagem em La Bombonera contra o Corinthians, aos 27 do segundo tempo, no primeiro jogo da decisão.
Gol de Roncália.

Vai começar a decisão da Libertadores 2012

Boca Juniors e Corinthians estão entrando no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, para a primeira partida da decisâo da Libertadores 2012.
O estádio está bonito. Superlotado.
Para o Boca, está será a décima decisão de uma Libertadores.
Para o Corinthians, a primeira.
Maradona está no estádio.

PP forma chapa completa para vereador em Natal

O vice-prefeito Paulinho Freire encabeçará a chapa fechada de candidatos a vereador pela legenda do PP-, segundo ele próprio revelou na entrevista que concedeu hoje no JORNAL DO DIA, na TV Ponta Negra.
Paulinho externou a esperança de que, individualmente, o PP consiga eleger a maior bancada de vereadores.
Amanhã, o diretório municipal do partido vai se reunir para tirar uma posição quanto à eleição para prefeito.
- Caso Edivan Martins aceite ser o candidato do PV nós o apoiaremos - assinalou o vice-prefeito.

Fátima Bernardes volta a perder no Ibope

Depois de liderar o Ibope na edição de estreia, segunda-feira, o “Encontro com Fátima Bernardes” voltou a amargar um segundo lugar em sua terceira edição nesta quarta-feira, com 6,3 pontos.
Na liderança ficou o SBT com 8 pontos – informa Ricardo Feltrin no portal F5 da FOLHA.
Cada ponto no Ibope na Grande São Paulo corresponde a 60 mil domicílios.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem.

Fotos de Xuxa nua em sites de pesquisa são liberadas

Fotos de Xuxa nua em sites de pesquisa foram liberadas por decisão do STJ – informa o portal da FOLHA DE SÃO PAULO.
A sentença do STJ foi em ação movida por Xuxa contra o portal de buscas Google que relaciona as palavras “pornografia” e “pedofilia” ao filme “Amor estranho amor”, feito por Xuxa em 1979, e no qual ela aparece tendo relação com um menino de 12 anos.
Xuxa ainda pode recorrer.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem



Leia também aqui no blog:
Fátima Bernardes volta a perder no Ibope

Um dia histórico para a torcida e o time do Corinthians

A nação corintiana brasileira vive a expectativa dos momentos que antecedem a primeira participação do Corinthians numa decisão da Copa Libertadores.
O jogo, contra o Boca Juniors, está previsto para começar às 21,50, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.
Para chegar a essa decisão, o Corinthians fez, até aqui, 12 jogos na Libertadores 2012. Venceu 7 e empatou cinco.
CLIQUE AQUI para ler a cobertura do portal MARCA.

Prefeitura de Natal sob intervenção parcial da Justiça

Decisão do juiz da 7ª Vara Criminal de Natal afastou dos seus cargos e proibiu que entrem nos prédios das secretarias que dirigiam os titulares da Saúde, Maria do Perpétuo Socorro; e de Planejamento e Finanças, Antônio Luna.
Pelo que entendo, tal decisão constitui uma intervenção judicial sobre as prerrogativas do Executivo Municipal.
A decisão foi tomada em atenção a denúncia formulada pelo Ministério Público do RN, no processo de apuração de denúncias sobre irregularidades na contratação de "organizações sociais" para a prestação de serviços na área de saúde pública no âmbito do município de Natal.
Acatando proposição do MP, foram, ainda, decretadas as prisões temporárias do atual secretário de Planejamernto e Finanças, Antônio Luna e do ex-secretário de Saúde, Thiago Trindade, bem como as prisões preventivas do procurador municipal Alexandre de Souza e de representantes de organizações sociais.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem publicada no portal do TJRN.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Três jogos esta noite pela Série B

Três jogos abrem esta noite, às 21 horas, a 8ª rodada da série B.
O lanterna - Grêmio SP, com 2 pontos, recebe o 3º colocado, América MG, que está com 16 e, vencendo, ficará na liderança, com 19.
Goiás, 10º colocado com 11 pontos, recebe o Guaratinguetá que é o vice-lanterna com 4.
E, finalmente, o Ipatinga, 18º colocado com 4 pontos, recebe o Ceará que é o 12º colocado e está com 8 pontos.

Micarla apresenta balanço do que fez na saúde de Natal

No pronunciamento em que anunciou que não disputará a reeleição, a prefeita de Natal afirmou ter implantado uma nova forma de fazer a tratar a saúde pública.
Pelo que disse, nas unidades de saúde municipais, o cidadão é tratado com respeito e dignidade.
Disse Micarla:
- Além do novo modelo que nossa gestão trouxe, melhoramos consideravelmente o que já existia.
E enumerou:
a) Reformulamos o Centro de Referência Infantil Sandra Celeste;
b) Criamos o hospital da muler;
c) Entregamos três centros cirúgicos nas nossas maternidades;
d) Reformulamos o Hospital dos Pescadores, o Morton Mariz, além de diversas unidades básicas, construídas e reformadas, nos diversos bairros de Natal.
Como resultado da sua "nova forma de fazer e tratar"  a saúde pública, a prefeita citou:
1) A UPA da Zona Norte é referência em todo Brasil e atende 500 pessoas por dia.
2) Foram implantados Ambulatórios Médicos de Especialidades em Nova Natal, Brasilia Teimosa e Planalto, atendendo 15 mil pessoas por mês.
3) Em breve será inaugurada a UPA da Zona Oeste, na Cidade da Esperança, com capacidade para 800 atendimentos/dia.
Tudo isso sem falar na questão dos medicamentos que, segundo ela, funciona sem problemas. E assinalou:
- Remédio jogado no ralo não mais faz parte da nossa realidade. E eu agradeço a Deus não mais me fazer viver uma tristeza como essa.
Não tenho como dizer se esse quadro pintado pela prefeita existe mesmo. O que ouço são queixas, reclamações que, também, não posso assegurar que sejam procedentes.

Micarla apresenta números impressionantes

Os números apresentados pela prefeita de Natal, Micarla de Sousa, relativos à sua gestão nos últimos três anos e meio são impressionantes.
Fico me perguntando: 
Estaremos cegos?
Ou Micarla está falando de uma outra cidade?
Tiro como exemplo o relato que ela fez sobre a educação e o funcionalismo:
Educação infantil.
Segundo disse, quando assumiu em 2009, o que encontrou foram 22 creches abertas.
Hoje, são 75 Centros de Educação Infantil - CEMEIS - acolhendo 16 mil crianças.
- É um dos maiores índices de creche por habitante no país - disse ela.
O Magistério recebeu, sob o governo Micarla, 38% de reajuste, Natal paga "bem acima" do piso nacional do Magistério.
260 mil estudantes receberam de graça a carteira estudantil deste ano.
60 mil receberam fardamento e kit escolar completo.
16 mil estão em universidades particulares graças ao programa municipal de bolsas de estudos.
São números, para mim, im-pres-sio-nan-tes.
E olhe que estou me referindo somente à Educação.
Tem gente que não acredita que esses números sejam verdadeiros.
Realmente, eu não tenho como prová-los.
Mas, me pergunto: Cadê esse povo que não fala nas pesquisas?

Programa de Fátima perde audiência na 2ª edição

 A audiência do programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo, caiu muito nesta terça-feira, embora tecnicamente analistas considerem que a edição de hoje estava melhor do que a de ontem.
Dados prévios do Ibope indicam que o programa de Fátima teve audiência de 7,2 pontos nesta terça-feira contra 7,3 alcançados pelos desenhos do programa Bom dia & Cia. do SBT - informa reportagem no portal do ESTADÃO.
Para conferir, CLIQUE AQUI.

Sai listão de ganhadores dos Jogos da Juventude Escolar


O Governo do Estado está divulgando em seu portal o listão de ganhadores das competições de Tênis de Mesa nos Jogos da Juventude Escolar 2012.
Na faixa masculino 12 a 14 anos, o vencedor foi da FACEX, Danilo Conzz.
Faixa masculino 15 a 17 anos – Vencedor: Matheus Monteiro, do Marista.
Faixa feminino 12 a 14 anos – Vencedora: Beatriz Vieira, do CDF
Faixa feminino 15 a 17 anos – vencedora: Ester Araújo, do Henrique Castriciano.
CLIQUE AQUI para acessar o listão com a relação dos melhores colocados em cada faixa.

Troque uma lata de leite em pó por um CD da "Cavaleiros"


Banda "Cavaleiros do Forró"
O GACC/RN em parceria com a banda Cavaleiros do Forró, lança a campanha “Forró Solidário” durante o mês de julho. 
Para animar a época e suprir as necessidades das crianças da Instituição, toda pessoa que doar uma lata de leite em pó na sede do GACC, ganhará um CD da banda Cavaleiros do Forró.
A sede do GACC fica na Rua Floriano Peixoto, 383 (por tráz da nova Catedral).
Mais informações: 4006-6800 
www.gaccrn.org.net / @gaccrn / Facebook: Gacc RN
Nota e foto encaminhada por Adriana Keller.

Biografia de Agnelo Alves será,lançada no dia 15

Nahud (o biógrafo)
com Agnelo Alves (o biografado)
       Celebrando os 80 anos do jornalista e deputado estadual Agnelo Alves, o escritor Antonio Nahud Júnior lança dia 15 de julho, no Boulevard, em um jantar para quinhentos convidados, a biografia “Agnelo Alves – 8 Décadas”. 
Dividido em 8 capítulos e recheado com dezenas de fotografias que mapeiam a intensa trajetória do biografado, o livro tem introdução do ex-presidente da República José Sarney, do jornalista Cassiano Arruda Câmara e do escritor Diógenes da Cunha Lima. 
“Li mais de uma dezena de livros, entrevistei um número expressivo de pessoas e mergulhei no arquivo pessoal do deputado, descobrindo uma personalidade dinâmica e fundamental para a compreensão da história política e jornalística do Rio Grande do Norte”, conta Nahud.

Leia o texto integral do pronunciamento de Micarla


CARTA ABERTA A NATAL

Antes de qualquer palavra, gostaria de agradecer a Deus pela vida e por tudo o que me fez chegar até aqui. Davi ao sair para uma das suas guerras,cantou: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida,de quem recearei?”
São com estas palavras que inicio meu pronunciamento. Tive, tenho e terei sempre muito orgulho de ,como natalense, ter tido a honra de administrar  minha terra. Natal,Terra que tanto amo!!! Uma mulher, sem sobrenomes tradicionais da política do meu estado. Em 30 anos, a única que conseguiu romper esta barreira vista como intransponível. Uma simples Sousa. Filha de dois seres especiais: Miriam e Carlos Alberto. Jornalista como tantos de vocês que aqui estão. Sim, com muita honra sou anunciada em todos os eventos oficiais como a Jornalista Micarla de Sousa. A mais jovem cidadã a chegar ao mais alto cargo da história do executivo municipal, com apenas 38 anos. Quantos natalenses gostariam de poder estar a frente da sua cidade??? Ter a oportunidade que a mim foi dada por Deus através do voto popular?? Tenho certeza que muitos.
Hoje, posso olhar para trás na minha “longa” jornada de menos de 8 anos como política e só tenho a agradecer pela generosidade do povo de Natal comigo. Natal que me elegeu Vice-Prefeita em 2004, Deputada Estadual mais votada da cidade em 2006 e Prefeita eleita no primeiro turno em 2008. A população, em especial a mais humilde e esquecida pelos governos que me antecederam, foi as ruas e fez do nome Micarla quase que um coro em favor da melhoria da saúde,educação e da justiça social. E foi para eles, exatamente para eles que dediquei meu mandato. Para quem precisa de Governo. Decidi governar para as pessoas, pelas pessoas. Pela gente da minha terra. Para os invisíveis perante os poderosos. Enxergando o povo como cidadão, não como massa de manobra em tempo de eleição.
Foi para as mães que não tinham como trabalhar e deixar os seus filhos. Em 2009, em toda a cidade apenas 22 creches estavam abertas. Em três anos abrimos mais 53 escolas de Educação infantil e hoje chegamos a um dos maiores índices de creches por habitante de todo o país. Dezesseis mil crianças estão nos nossos 75 estabelecimentos de ensino conhecidos como Cemeis. Lá, são cuidadas, tratadas e educadas pelos nossos Educadores Infantis, a partir dos seis meses de idade, em alguns casos. A Educação ,inclusive foi a nossa principal fonte de preocupação e investimentos. Nenhuma outra gestão investiu os números que investimos na educação da nossa cidade. E números não mentem. Estão a disposição no Tribunal de Contas para serem analisados. Para o Educador criamos a sua carreira e a carga horária de 30 horas semanais. Para o Professor concedemos aumento de 38% neste período. Somos uma das únicas capitais brasileiras a pagarmos bem acima do Piso Nacional do Magistério.
Governar com foco nas pessoas quer dizer também abrir mão de onze milhões de Reais por ano e entregar bolsas de estudo em Universidades Particulares para que dezoito mil jovens, filhos de trabalhadores, oriundos das escolas públicas possam ter o seu futuro assegurado e alicerçado no conhecimento. É oferecer carteira de estudante gratuita a 250 mil estudantes natalenses. É assegurar fardamento completo e kit escolar para mais de 60 mil alunos da rede municipal, incluindo as creches.
Fazer uma administração tendo gente a frente é seguramente investir na saúde do nosso povo. Hoje, viramos a página de um passado onde medicamentos eram jogados no lixo aos milhões e médicos não faziam parte do dia-a-dia dos postos de saúde das regiões mais humildes. Troxemos para Natal uma nova forma de fazer e tratar a saúde pública. Com respeito aos cidadãos,oferecendo dignidade no atendimento. Atualmente, a nossa Upa da Zona Norte é uma referência em todo o Brasil. Quinhentas pessoas são atendidas por dia naquela unidade de urgência e emergência. O que dizer também das nossas AMEs??? As populações de Nova Natal, Brasilia Teimosa e Planalto sabem dass mudança trazidas a estes bairros com os nossos Ambulatórios Médicos de Especialidade. Quinze mil pessoas atendidas por mês. Além do novo modelo que nossa gestão trouxe, melhoramos consideravelmente o que já existia. Reformulamos o Centro de Referência infantil, Sandra Celeste, criamos o Hospital da Mulher, entregamos 3 centros cirúrgicos nas nossas maternidades, reformamos o Hospital dos Pescadores, o Morton Mariz, além de diversas unidades básicas construídas e reformadas nos diversos bairros de Natal. Nos próximos dias estaremos inaugurando a UPA da Zona oeste, na Cidade da Esperança, com capacidade de atendimento de 800 pessoas por dia, o dobro do que hoje atende o maior hospital de urgência e emergência do nosso estado,o Walfredo Gurgel, administrado pelo Governo.
Na saúde, ainda criamos o conceito da logística no armazenamento e entrega dos nossos medicamentos. Remédio jogado no ralo não mais faz parte da nossa realidade. E eu agradeço a Deus por não me fazer viver uma tristeza como essa.
Quando eu falo em cuidar de pessoas tenho que falar sobre o maior programa de erradicação de favelas já feito em Natal.  Três mil e quinhentas pessoas saíram de seis favelas e hoje tem a sua casa própria. Pessoas como a pequena Juliene , moradora da antiga favela do DETRAN, hoje Residencial Esperança, de apenas 10 anos, a mesma idade do meu filho kalis, que desde que havia nascido, esperava que algum gestor público pudesse enxergá-la e fazê-la viver em um lar digno. Pois foi para Juliene e milhares de famílias que investimos muito em moradia. Dignidade . Esta é a palavra quando me lembro de cada chave que pude entregar.
Passaria horas aqui falando sobre o que fizemos nas nossas casas de Passagem, no incremento dos telecentros e casas da juventude, do nosso Albergue Noturno. Quantas coisas em tão pouco tempo...
E o que falar sobre o funcionalismo público??? Vinte anos de espera de vinte e um mil servidores que foram reconhecidos por mim, pela minha gestão, através do plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos.
Sei que alguns me criticam duramente pela minha opção em cuidar de gente. Dizem que Prefeito bom é o que calça ruas e maqueia a cidade com florzinhas plantadas nos canteiros. Eles chegam até a comparar. Fulano calçou tantas, sicrana outras tantas. E você, Micarla, quantas ruas calçou e asfaltou??? Não. Eu não aceitei o desafio de ser Prefeita da minha cidade para calçar RUAS. Aceitei para calçar VIDAS . E isto sei que fiz. Quantos jovens, quantas crianças, quantas mães e pais de família hoje tem sua vida transformada através da educação , da qualificação profissional e da saúde oferecidas pela minha gestão???
Não me arrependo de nada que fiz, nem das decisões que tomei. Troquei asfalto por Escolas, sim. Troquei calçamento por Upas e AMEs. Troquei concreto armado por Albergue para moradores de rua.
Faria tudo de novo.
Continuaria sem me render aos grupos poderosos desta cidade, que foram contrários a esta política de libertar as pessoas através da educação e da melhoria de vida. Os mesmos que como uma verdadeira matilha de lobos famintos querem comer as carnes do nosso povo mais uma vez. Políticos profissionais, que nunca tiveram a carteira de trabalho assinada na vida e que agora viram os seus dedos e mãos sujas em minha direção. Eu tenho minhas MÃOS LIMPAS . Não respondo processo por superfaturamento de obras nem por pegar levianamente dinheiro dos nossos aposentados e pensionistas. Na minha família todos trabalham dignamente. Sempre foi assim. Ninguém é acusado de desviar dinheiro público e eu nunca tive a tristeza de ver um dos meus familiares atrás das grades. Armaram comissão de investigação contra meu governo o que descobriram é que aqui tem uma mulher que tem vergonha na cara e que não está na Prefeitura para se servir e sim para SERVIR.
A Biblia Sagrada, meu manual de vida, de como devo agir, diz, no Eclesiastes capítulo 3 : "Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu: Há tempo de nascer e de morrer. Tempo de plantar e tempo de colher... Tempo de amar e tempo de se aborrecer. Tempo de guerra e tempo de Paz!!!”
É com esta certeza que hoje diante de todos vocês digo: É chegado meu tempo de cuidar do que é mais sagrado e precioso para mim, a minha FAMÍLIA e a minha SAÚDE. Quando entrei na política, Kalis tinha 2 anos e Theo acabava de nascer. Hoje, eles tem 10 e 8 anos. São meninos lindos que precisam de uma mãe mais presente em suas vidas. No último um ano e meio fui vítima de dois AVCs e recebi uma prótese no meu coração. Tudo isso, chegar tão perto da morte, me fez repensar a minha vida.
Amo a Política. Amo poder servir as pessoas, ajudar, transformar. Mas, agora é hora de parar. Não digo que é um adeus. Apenas um até breve. Estarei até dezembro me dedicando de corpo e alma a minha cidade amada. Até porque,através dos nossos projetos , da minha insistência em Brasília e da amizade fraterna que hoje comungo com a nossa Presidenta Dilma Rouseff, posso afirmar que Natal terá cerca de oitocentos milhões de Reais para que o próximo governante possa investir na melhoria da infra-estrutura até a Copa de 2014. Me sinto muito feliz em saber que foi através do meu esforço, das minhas mãos  e da minha equipe que conseguimos tudo isso. 
A todos meus auxiliares, a minha equipe,muito obrigada!
As lideranças comunitárias, a minha gratidão!
Aos amigos que pude fazer na Política, como meu querido Líder Enildo Alves,o meu reconhecimento!
Aos meus companheiros do partido Verde, em especial ao nosso Presidente de Honra, Rivaldo Fernandes, e ao nosso Presidente Municipal, Edivan Martins, aos nossos Deputados Paulo Wagner e Gilson Moura, ao Vereador Aquino Neto e ao Senador Paulo Davim a certeza de que o sonho não acabou e que continua nas mãos de cada um de vocês e da nossa Militância Verde, em especial a juventude Verde!
Ao meu grande amigo, Paulinho Freire, meu Vice_Prefeito , como te agradecer pela sua parceria, honradez , caráter e companheirismo??? Que Deus te abençoe, amigo.
Aos meus amigos Pastores e Pastoras, obrigada por cada palavra, por cada gesto. Estaremos ainda mais juntos. Em nome de Jesus!!!
As minhas amigas queridas, de longo tempo e de pouquinho tempo, o meu carinho para sempre!!! Vocês são muito especiais para mim!!!
A minha família, alegria maior do meu ser, da minha Vida, espero poder retribuir nos próximos anos toda a ausência dos últimos tempos. Eu amo muito vocês!!!!!!!!!!
                                                  
Ao meu querido povo de Natal, obrigada, obrigada, obrigada!!!
Ao meu Deus, meu amado Deus que me sustém em todos os momentos, a certeza de que os Seus planos jamais serão frustados. “Eis-me aqui. Fazei de mim instrumento da sua vontade”. Agora pronta para outras Missões, para onde quer que Tu queiras me levar.
Que Nosso Senhor Jesus cubra a todos nós e a nossa cidade de bênçãos de amor!!!
Obrigada!!!!

Achei o discurso de Micarla cheio de mágoa

Não consegui, ainda, ver o texto integral do pronunciamento que a prefeita Micarla de Sousa fez, ontem, para dizer que não vai disputar a reeleição.
Pelo que li nos jornais, vi nele muito ressentimento, muita mágoa, para quem se declara feliz por haver descoberto e encontrado Jesus.
Micarla, no meu entendimento, iria sentir-se melhor se tivesse um pouco mais de humildade.
Tudo bem que ela não se arrependa de nada, como disse. 
Tudo bem que ela se julgue certa e que só os outros estão errados.
Mas, uma verdade ela não pode esconder: Apesar de todos os seus acertos, não está conseguindo satisfazer a expectativa da população.
Afinal, é exatamente por isso que ela não se sente disposta nem estimulada a encarar a batalha da reeleição.
Errar não é nenhuma coisa do outro mundo. 
Todo mundo erra.
Ruim - mais para a própria pessoa - é não querer enxergar o erro. É querer escondê-lo, empurrar pra debaixo do tapete.
O próprio Jesus ensinou isso.
Achei forte demais, para proclamar a sua honestidade, Micarla precisar dizer que nunca viu um familiar atrás das grades.
Enfim...
Até porque a vida ainda não acabou...
Torço para que Micarla encontre a tranquilidade e a paz necessárias para dar uma guinada na sua gestão e terminá-la numa situação melhor do que a atual.
Que Deus a proteja e a ilumine.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

PMDB e PSB se uniram para enfrentar o PT em Recife

O PMDB e o PT decidiram se unir na sucessão municipal em Recife em torno do nome do ex-secretário do governador Eduardo Campos, Geraldo Júlio (PSB).
O PT vetou a candidatura à reeleição do prefeito João da Costa, optando por apoiar o nome do ex-ministro da Saúde e atual senador Humberto Costa.
Nos meios políticos pernambucanos, esse entendimento PMDB/PSB com vistas ao pleito municipal na capital, representa uma abertura para repetição dessa aliança entre o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o governador Eduardo Campos (PSB) com vistas ao pleito de 2014.
CLIQUE AQUI e leia mais no DIÁRIO DE PERNAMBUCO.

Micarla diz que vai cuidar da família e da saúde

A prefeita Micarla de Sousa anunciou hoje que não será candidata a reeleição por entender que, depois de ter sofrido dois AVCs nos últimos 18 meses, além de uma cirurgia cardíaca, chegou a hora de cuidar do que mais preza - a família - e sua saúde.
Foi este o resumo que a TV Ponta Negra acaba de apresentar no Jornal do Dia - segunda edição, do pronunciamento que a prefeita de Natal fez no final da tarde.

TV Tropical vai mostrar o pronunciamento de Micarla

O telejornal "Tropical Notícias", às 19h15, apresentará reportagem sobre o pronunciamento que a prefeita Micarla de Sousa acaba de fazer anunciando que não disputará a reeleição - informa o comunicador Glauber Nascimento no twitter.


ATUALIZAÇÃO:
Fiquei ligado na TV Tropical para ver a cobertura do pronunciamento de Micarla, mas só saiu uma notinha de 3 ou 4 linhas.
Vou ligar, agora, na TV Ponta Negra pra ver o que vai sair.

Meninas do Bataclã querem ir rezar na procissão

Zarolha ajoelhada aos pés do Coronel
(FOTO: Gabriela/TV GLOBO
Reprodução)
O barraco tá armado em “Ilhéus”, a terra do “cacau”:
As meninas do Bataclã ameaçam ir à procissão implorar pelo fim da seca, mas a notícia “vazou” e está provocando indignação entre as damas da sociedade local.
Os coronéis, que também querem rezar pela chuva, pensando na safra de cacau também entram no zum-zum.

É em Ilhéus que se desenvolve a história de "Gabriela", atração na tela da Globo a partir das 11 da noite.
Tudo isso no capítulo deste noite na GLOBO.
CLIQUE AQUI e leia um resumo no portal da GLOBO.

PMN-RN emite nota confirmando apoio a Hermano em Natal


O presidente do diretório estadual do PMN, deputado Antônio Jácome, emitiu nota confirmando apoio à candidatura do deputado Hermano Morais à Prefeitura de Natal.
Segue a transcrição da nota, na íntegra:
NOTA OFICIAL PMN
O diretório estadual do Partido da Mobilização Nacional - PMN, vem esclarecer que a decisão de apoiar a pré- candidatura do deputado estadual Hermano Morais à Prefeitura de Natal foi uma decisão da direção municipal do partido após discussão interna.
Esta decisão priorizou, ainda, a eleição proporcional com a formação de um bloco constituído pelo partidos PMN, PSDC, PRTB e PSC. Oferecendo a Natal uma nominata completa à câmara municipal.
O PMN tem por princípio o respeito às decisões dos diretórios municipais em todo o Rio Grande do Norte. 
Deputado Estadual Antônio Jácome
Presidente Estadual do PMN

Mudam as regras do atendimento psicológico via Internet

O Conselho Federal de Psicologia deverá baixar resolução nesta segunda-feira, estabelecendo novas normas sobre o atendimento psicológico à distância, via Internet.
Os psicólogos que atendem via Internet precisam ter uma página monitorada pelo Conselho da categoria.
As páginas que são autorizadas estão relacionadas no portal <www.selo.cfp.org.br/credenciamento>.
Sobre o assunto, a FOLHA está disponibilizando em seu portal ampla e esclarecedora reportagem.
Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Noite macaibense na Paróquia de São Camilo de Lelis

Como um convidado, lá em São Gonçalo, tem o direito de levar mais cem, transmito para todos os amigos o convite que acabo de receber do presidente do Tribunal de Contas do Estado e macaibense que não esquece a sua terra, Valério Mesquita.

Série A: Confira a classificação do seu time

Concluída a 6ª rodada ficou assim a classificação da Série A:
1 - Cruzeiro - 14 pontos
2 - Atlético MG - 13 pontos
3 - Vasco - 13 pontos
4 - Grêmio - 12 pontos
5 - Fluminense - 12 pontos
6 - Internacional - 11
7 - Botafogo - 9
8 - São Paulo - 9
9 - Flamengo - 9
10 - Ponte Preta - 9 pontos
11 - Coritiba  - 7 pontos
12 - Portuguesa - 7 pontos
13 - Náutico - 7 pontos
14 - Figueirense - 7 pontos
15 - Bahia - 6 pontos
16 - Sport - 5 pontos
17 - Corinthians - 4 pontos
18 - Santos - 4 pontos
19 - Palmeiras - 2 pontos
20 Atlético GO - 2 pontos

Série A: Todos os resultados da 6ª rodada

Vasco 1x3 Cruzeiro
Portuguesa 1x0 São Paulo
Atlético MG 5x1 Náutico
Corinthians 2x1 Palmeiras
Grêmio 2x0 Flamengo
Figueirense 1x1 Bahia
Botafogo 1x2 Ponte Preta 
Santos 2x2 Coritiba
Sport 0x2 Internacional
Atlético GO 1x4 Fluminense

Charge de Rômulo Estânrley

Boa chuva cai, desde a madrugada, em Natal

Chove em Natal desde a madrugada desta segunda-feira.
Teremos, portanto, um dia de trânsito complicado e de corre-corre nas áreas que costumam ficar alagadas.

domingo, 24 de junho de 2012

8ª Rodada da Série B começa na terça-feira

Jogos da 8ª rodada da Série B:


Terça-feira, dia 26:
Grêmio SP x América MG
Goiás x Guaratinguetá
Ipatinga x Ceará


Sexta, dia 29:
Asa x ABC
América RN x Guarani


Sábado, dia 30:
Atlético PR x Bragantino
Criciúma X CRB
São Caetano x Paraná
Vitória x Avaí
Boa x Joinville



Fátima Bernardes está de volta

A estreia do novo programa de Fátima Bezerra, na Rede Globo, será nesta segunda-feira, por volta das 10,40 da manhã, informa reportagem no portal do EXTRA. Ela diz que, há vários dias, não pensa em outra coisa. E garante que está muito feliz porque o programa está saindo, exatamente, do jeito que imaginou. CLIQUE AQUI para ler a reportagem do EXTRA.

PMDB forma chapa "puro sangue" em Barcelona

O PMDB vai disputar a Prefeitura de Barcelona com a “chapa puro sangue”. 
O deputado estadual Walter Alves (PMDB) participou, neste sábado (23), da convenção  que confirmou o prefeito Carlos Zamith e o vereador Neto Mafra como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, este ano.
O parlamentar destacou a trajetória de Zamith que já ocupou a cadeira de chefe do Poder Executivo municipal por quatro vezes e enalteceu a força da chapa.

“Zamith, o povo quer você novamente prefeito. Você fez, faz e ainda vai fazer muito mais por esse município. Essa chapa representa o sentimento da população. Que venha a campanha e que venham as eleições”, discursou.
Além do PMDB compõem a chapa de apoio os partidos PSD, PT, PRB, PMN e PP.
Durante a convenção também foram confirmados 12 nomes de candidatos de vereador. 
Foram eles: 
Francisco Herbert Bezerra, José Elenilson Firme, Edilson Francisco de Souto, Francisco Ronilson da Silva, Doris Lima de Souza, Israel Mafra, José Lucio da Silva, Donizeti Cosme de Pontes, Jacio Antonio de Oliveira, Célia Maria Bezerra, Isabel Cristina Rocha Barreto é Natelmo Mauricio do Nascimento.
Nota e foto encaminhadas pela Assessoria de Imprensa do deputado Walter Alves.
Waltinho enaltece a escolha de Carlos Zamith e Neto

Artigo de Paulo Afonso Linhares


MALUF LULOU OU LULA MALUFOU?

Paulo Afonso Linhares
Na política, cada vez mais sombrios são os tempos de agora, justos porque as balizas das certezas não mais existem, os padrões ideológicos se esgarçaram diante da pragmática imposta pela crise de valores que grassa nas sociedades contemporâneas. Lastimável, mas, nem temos mais a velha “esquerda festiva” nem a “direita empedernida”. Aliás, sequer mais parece ter sentido essa coisa de direita ou de esquerda para demarcar as posições político-ideológicas das pessoas, grupos ou partidos. Tudo se mistura a partir do centro: é centro- direita, é centro-esquerda. Os rotuladores de sempre caíram em desuso, pois está difícil colar um rótulo na testa de alguém quando se trata de posições políticas ou ideológicas, nos dias atuais.
Entretanto, não é preciso maiores elocubrações político-metafísicas para saber que esse é um fenômeno muito típico das sociedades marcantemente democráticas, cuja regra fundamental é a da convivência de contrários e da solidariedade social. Essa convivência aliada à participação de todos nos processos sociais e políticos, tem o condão de igualar as pessoas, de modo que, pense o que pensar, alguém jamais será diferenciado ou excluído se seguir as regras do sistema. Na ditadura, era quase impossível uma aliança Lula-Maluf; na democracia, cada vez é mais necessário que todas as forças políticas participem do consenso social.
Bem, essas ideias são jogadas assim para tentar entender esse balaio de gatos criado pela aproximação política de Lula com Maluf em torno da candidatura de do ex-ministro Fernando Haddad a prefeito do Município de São Paulo. A grita foi geral. Se não houvesse a foto publicada na grande imprensa do abraço desses dois, ninguém acreditaria. De repente, falou-se no “casamento de jacaré com cobra d’água” e outras coisas do gênero. A média das pessoas ficou chocada e somente os palavrões e anátemas mais duros poderiam expressar a indignação popular. Aliás, o próprio Lula demonstrou esse desarmamento de ânimos quando teve como aliado fiel, na base de seu governo, o Partido Progressista (PP), cuja maior liderança nacional é justamente Paulo Maluf.
Agora, com a questão local da eleição de prefeito de São Paulo, a aliança política ganhou novos contornos: Lula foi à casa de Maluf buscar apoio para seu afilhado Haddad. Nada demais, sobretudo porque ele não vai votar em Maluf, mas, deseja o voto de Maluf e principalmente dos malufistas (cerca de 20% do eleitorado paulistano). É uma aliança meramente para composição de interesses eleitorais. No campo da esquerda, Lula não é o primeiro nem será o único: 1) o insuspeito Lenin fez um acordo político-militar com o que havia de pior do militarismo alemão para possibilitar a vitória da Revolução Russa de 1917 (a famosa história do “Trem Blindado”); 2) Saído dos porões da ditadura de Getúlio Vargas, o “Cavaleiro da Esperança” Luiz Carlos Prestes fez aliança política de apoio a Vargas, o algoz de Olga Benário Prestes, entregue pelo governo brasileiro à Gestapo, para morrer martirizada em campo de concentração. Coisas da política, às vezes difíceis de serem compreendidas pelo homo medius.
A despeito da grande surpresa que causou esse affair político, são perceptíveis alguns indicativos de que o diabo não é assim como pintam. A indignação contra Maluf de importantes porta-vozes do conservadorismo, representado pelo jornal O Estado de São Paulo, que apostam em José Serra, é indicativo de que mais uma vez, mesmo que por vias transversas (e bote transversas nisso!), Lula acerta na mosca, pois a única chance de Haddad se eleger prefeito de São Paulo é contar, de saída, com o eleitorado malufista. E se o Estadão está contra, Lula deve estar certo. Com efeito, o Estadão está a publicar editoriais terríveis contra Lula e seu aliado Maluf, porém, não compreende que nem Lula malufou nem Maluf lulou: são dois políticos talentosos (cujos nomes até se transformaram em verbos – lular e malufar) que, como diria o velho Chacrinha, estão ai para confundir, não para explicar.