segunda-feira, 26 de maio de 2014

Saúde destina recursos para custeio da UTI neonatal do Varela

Depois de haver habilitado 10 leitos de UTI neonatal no Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, emitiu portaria estabelecendo os recursos necessários ao seu custeio.
De acordo com o documento publicado na edição desta segunda-feira, 26, do Diário Oficial da União, foi disponibilizada a importância de R$ 2 milhões, 628 mil reais, a ser liberada em parcelas mensais ao Fundo Municipal de Saúde de Natal (RN).
Ao ser informado da liberação, o deputado Henrique Eduardo agradeceu ao gesto do ministro Chioro, destacando que, ao lhe apresentar o pleito pessoalmente, havia chamado sua atenção para o trabalho de interesse público prestado pelo Hospital Infantil Varela Santiago.
- Trata-se de uma instituição privada que presta serviços de primeira qualidade e cuja clientela é toda formada por segurados do SUS.
Henrique assinalou que outro importante ato assinado pelo ministro da Saúde e que está publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira beneficia mais três municípios do Rio Grande do Norte – Currais Novos, Parelhas e Santa Cruz.

Eles foram habilitados a receber quatro unidades de suporte básico e uma unidade de suporte avançado destinadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). No mesmo ato está disponibilizado o montante anual de custeio dessas unidades, no valor de R$ 1 milhão e 92 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.