terça-feira, 24 de junho de 2014

Raniere obtém desfiliação do PRB e entra no PDT

A nova escolha partidária do vereador licenciado e atual secretário municipal de serviços urbanos, Raniere Barbosa, será o Partido Democrático Trabalhista (PDT).  A assinatura da ficha de filiação, ao PDT, ocorrerá na próxima sexta-feira, 27, às 14h, durante a convenção estadual do partido. O evento acontecerá no ginásio do Colégio Dom Bosco, localizado no Gramoré.

A definição, quanto à escolha do novo partido, surgiu após o convite do amigo e prefeito de Natal, Carlos Eduardo. “Apesar de ter sido procurado por outros partidos. Decidi seguir a linha de coerência política, pois faço parte do grupo político do prefeito de Natal, e não hesitei quando o mesmo fez o convite”, declara.

Sobre as perspectivas politicas, Raniere Barbosa acrescentou ainda, “Quero realizar no PDT, o mesmo que fiz enquanto estive a frente do Partido Republicano Brasileiro, levar um número expressivo de filiados e futuros agentes políticos, sempre com intuito de fortalecer, prioritariamente, as bases em Natal e também no interior do estado”, afirma.

A Desfiliação
O advogado do vereador, Kennedy Lafaite Diógenes, explicou que dentro do processo de desfiliação não houve questionamento do partido. “O relator do processo no TRE, desembargador João Rebouças votou como procedente o pedido, a fim de declarar a existência de justa causa à desfiliação (…), sem qualquer prejuízo ao mandato de vereador de Natal/RN, obtido nas eleições municipais de 2012, nos termos do voto do relator, parte integrante da presente decisão”.
Por unanimidade, os demais membros da Corte acompanharam o entendimento do relator. Na decisão publicada no dia 14 de maio, no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral, consta que “ à unanimidade de votos em rejeitar preliminar suscitada pelo Ministério Público; no mérito, pela mesma votação, em dissonância com o parecer ministerial, em julgar procedente o pedido, a fim de declarar a existência de justa causa à desfiliação(…)”.
Texto encaminhado pela Assessoria de Imprensa de Raniere Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.