quinta-feira, 9 de julho de 2015

Pesquisador da UFRN fará palestra em congreso da FAO em Roma

O professor e pesquisador Alex Augusto Gonçalves, do Programa de Pós-graduação em Nutrição (PPGNUT), é convidado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/UN) para participar, como palestrante e conferencista, do "The First International Congress on Postharvest Loss Prevention: Developing Measurement Approaches and Intervention Strategies for Smallholders”, evento que acontece em outubro deste ano, em Roma.

Na Congresso, Alex Augusto Gonçalves, que também é chefe do Laboratório de Tecnologia e Controle de Qualidade do Pescado (LAPESC) da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA), irá apresentar a situação atual do Brasil sobre perdas pós-captura (pesca) e pós-despesca (aquicultura).

O evento também servirá como um meio para formalizar sua participação no grupo de trabalho “Global Initiative on Food Loss and Waste Reduction” (Agro-Industries Division ADI/FAO-UN), com o intuito de estreitar uma nova linha de pesquisa sobre o tema.

De acordo com o professor, a oportunidade é um grande incentivo. “O reconhecimento profissional internacional é gratificante e motivador, e certamente novos projetos, parcerias e pesquisas serão efetivados durante e após o congresso”, disse. 
Mais informações sobre o congresso estão disponíveis AQUI.

Texto encaminhado pela AGECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.