terça-feira, 11 de agosto de 2015

Agripino recebe jovens empreendedores do RN

Em encontro com jovens do Rio Grande do Norte, em seu gabinete, em Brasília (DF), o senador José Agripino garantiu, nesta terça-feira (11), que vai continuar lutando pela aprovação de seu projeto de lei – em tramitação na Câmara - que regulariza as empresas juniores no Brasil. 
Os universitários estão na capital federal para participar, nesta quinta-feira (13), do XXIII Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ 2015) cujo tema será “Verás que um filho teu não foge à luta”. Cerca de 2,5 mil  jovens de todo o país devem participar do evento. Do Rio Grande do Norte, uma comitiva de mais de 60 estudantes, principalmente da UFRN e da UNP participará da programação que acontecerá até o próximo domingo. 
Durante o encontro com os jovens potiguares, o senador recebeu o convite ser palestrante no ENEJ 2015 e já confirmou presença. 
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Empresas Juniores, Victor Casagrande, o movimento reconhece a importância do projeto de Agripino para a regulamentação do setor. “A presença do senador é muito importante porque sabemos o quanto ele defende o empreendedorismo no Congresso Nacional”, disse Casagrande.
Pelo projeto do parlamentar potiguar, essas empresas deverão ser acompanhadas por professores da instituição superior ou profissionais habilitados que supervisionem as atividades. E toda renda obtida com os projetos e serviços prestados pelas empresas juniores nos seus respectivos segmentos de atuação deverá ser reinvestida na atividade educacional de associação. 
Se aprovada, essa legislação será pioneira no mundo. “Minha luta pela profissionalização e maior geração de emprego para o jovem é de muitos anos. Aliás, este meu mandato está sendo dedicado a isso. Eu não tenho dúvidas de que as empresas juniores, por oferecerem preparo acadêmico e experiência profissional, fortalecem o empreendedorismo e capacitam os alunos de graduação para o mercado de trabalho de maneira mais competitiva”, frisou José Agripino.

Fotos (Mariana Di Pietro) e texto encaminhados pela Assessoria de Imprensa do senador José Agripino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.