quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Assaltante do Correio em Rui Barbosa-RN pega 19 anos

Uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) resultou na condenação de Francisco de Assis Otaviano Ribeiro a mais de 19 anos de reclusão por assalto aos Correios no Município de Rui Barbosa-RN, ocorrido em 9 de dezembro de 2014. Ele foi preso em flagrante após trocar tiros com a polícia durante a fuga, na BR-304.
De acordo com a denúncia do MPF, Francisco de Assis participou do crime com mais três comparsas: Gilson Freire de Andrade Filho e outros dois conhecidos apenas como “Neguinho” e “Pêu”. 
Além de assaltar os Correios, de onde levaram R$ 8.709,54, o grupo tomou os pertences de um carteiro e do vigilante (celulares, joia e colete à prova de balas) e roubou um Fiat Strada para a fuga, assim como a quantia estimada de R$ 1.900 do proprietário desse veículo.
Dois dos integrantes do grupo ingressaram na agência, por volta das 10h da manhã, e chegaram a agredir o vigilante. 
O assalto terminou em uma troca de tiros, resultando na fuga de “Neguinho” e “Pêu” e na morte de Gilson Freire Filho. 
A Justiça concluiu que, mesmo sem ingressar na agência, Francisco de Assis teve participação ativa nos crimes, tendo participado do roubo do veículo para fuga e trocando tiros com a polícia, com uma espingarda calibre 12, quando foram abordados na BR-304.
CLIQUE AQUI para acessar reportagem completa no saite do MPF-RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.