segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Audiência pública discutirá agressões à comunidade LGBT em Natal


Colocar os holofotes em cima de todos os tipos de violência sofridos pela comunidade LGBT no Rio Grande Norte e trazer novos números e informações sobre esse tipo de agressão. 
Esses são alguns dos objetivos da Audiência Pública promovida pelo mandato do vereador Hugo Manso (PT) sobre LGBTFobia, que acontecerá amanhã, terça-feira, 04, a partir das 9h, no Plenário Érico Hackhart, na Câmara Municipal de Natal.
"Um dos maiores desafios em relação a LGBTfobia ainda é mensurar-lá. Parte dessa violência ainda é silenciosa, e os dados oficiais sobre o tema são defasados. O último relatório do Governo Federal é de 2012 e traz 148 registros de agressões LGBTfóbicas. O Governo do Estado, através do cruzamento das chamadas aos disks denuncia da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Mulher e das Minorias (CODIMM), Defesa Homossexual e Direitos Humanos, contabilizou 173 casos em 2014, mas a realidade é bem maior que essa", contextualiza Hugo.
Vão compor a mesa da Audiência representantes do Centro de Referência em Direitos Humanos da UFRN (CRDH), o Grupo de Mulheres Independentes (GAMI), a ATREVIDA (Ong de transexuais), o Setorial LGBT do PT e a Coordenação de Defesa das Mulheres e Minorias (CODIMM). 
A ideia e sair desse encontro com uma orientação madura sobre novas políticas públicas de defesa da comunidade LGBT e uma diretriz na aprimoramento das existentes.
Texto e ilustração encaminhados pela Assessoria do vereador Hugo Manso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.