quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Cobrar pelos serviços do SUS, mesmo parcialmente, tenha santa paciência

O Governo da presidente Dilma só pode está, realmente, se sentindo perdido. Aliás, totalmente perdido.
Essa, infelizmente, é a conclusão a que deve chegar quem tem o mínimo de bom senso, ao tomar conhecimento da aceitação, pelo Palácio do Planalto, da proposta do senador Renan Calheiros para que o governo passe a cobrar por parte dos serviços do SUS.
E ficam setores governistas, incomodados com a forma independente e democrática como se conduz o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, achando que "agora vai".
Agora, feito o acordo com o presidente do Senado, Renan Calheiros, o governo resolveu todos os seus problemas.
Ora, muito bem.
Essa proposta de cobrar, mesmo parcialmente, pelos serviços do SUS, não é uma proposta de bem intencionado, nem de aliado, nem de amigo. A não ser que seja de amigo da doença.
Sinceramente, a presidente Dilma não merece isso.
Claro: A saída para a crise, passa, necessariamente, pelo diálogo, pela negociação. Mas, um negócio amplo, aberto, transparência, sem retaliação, sem discriminação. Tem que ser encontrado um caminho onde a conta não seja passada para o povão.
Chegou a hora "da zelite" cortar na sua carne. Porque não começar cortando todos os salários acima de 30 mil reais?
Essa proposta querendo que a presidente Dilma passe a cobrar por alguns serviços do SUS só pode ser piada do senador Renan que, por sinal, acabou com o serviço médico do Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.