segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Flipipa terá pré-abertura com show de Carlos Zens mais coco de zambê e pastoril

Abertura contará com apresentações 

de brincantes de coco de zambê e pastoril,

além do show de Carlos Zens

A literatura e todas as suas vertentes ganharão espaço na 6ª edição do Festival Literária da Pipa-Flipipa, que acontecerá a partir da próxima quarta-feira (5/8), seguindo até sábado (8/8), no espaço de eventos Pipa Open Air, na rua Baía dos Golfinhos, Pipa, litoral sul do Estado. 
Para debater ideias, memórias, obras literárias atuais e lançar novas provocações acerca deste rico universo, mais de 40 escritores confirmaram presenças, entre ficcionistas, biógrafos, poetas, educadores e intelectuais de gerações e estilos diferentes. 
São eles: Eduardo Jardim, Marcelino Freire, Marina Colasanti, Jards Macalé, Antônio Risério, Paulo Betti, Antônio Cícero, Jorge Mautner, Aldo Lopes, Demétrio Diniz, Vicente Serejo, Cassiano Arruda Câmara, Tácito Costa, Ângela Almeida, Woden Madruga, Ticiano Duarte, Willington Germano, César Ferrario, Patrícia Barbosa, Marcel Matias, Gelson Bini, Wani Pereira, Lívio Oliveira, Carlos Fialho, Marcelo de Cristo e Luiz Renato, Alexandre Alves, Vinícius Viramundo, Beatriz Madruga, Márcio Benjamin, Dinarte Assunção, Geórgia Hackradt, Alessandra Macêdo e Themis Lima. Os debates se dividirão entre a Tenda dos Autores, local climatizado com capacidade para 400 pessoas sentadas, ou nos estandes do Sesc Literatura, editora Jovens Escribas e Sebo Vermelho.
Pela primeira vez, o Flipipa ganhará uma pré-abertura na quarta-feira, dia 5, a partir das 18h30, abrindo a Tenda dos Autores para manifestações culturais do município de Tibau do Sul. 

O Flipipa 2015 é uma realização do Projeto Nação Potiguar e Fundação Hélio Galvão e conta com os parceiros/patrocinadores Ecocil, Sistema Fecomércio/Sesc, Fiern/Sesi, Prefeitura de Tibau do Sul, Grupo Gentil Negócios, Rede Intertv Cabugi, Sebrae RN, Hotel Ponta do Madeiro, Pipa Open Air, Assembleia Legislativa do RN, Associação de hotéis e pousadas da Pipa, jornal Tribuna do Norte, Editora Jovens Escribas, Cooperativa Cultural da UFRN, Sebo Vermelho, TAM Viagens Natal e Ateliê Flávio Freitas. 
O evento conta ainda com parcerias do Pipa Ocean View, Pipa Beleza, Girassois Lagoa Resort, Pipa Atlântico, Restaurante Caxangá, Sorveteria Real de 14 e Pipa Natureza. A curadoria é Dácio Galvão e a produção executiva é de Candinha Bezerra.
 . 

NOVO ESPAÇO E ACESSO LIVRE
O Flipipa 2015 ampliou seu espaço físico com a parceria do Pipa Open Air, que conta agora com o dobro da área do ano passado, mantendo-se na estratégica avenida Baía dos Golfinhos. 
O local tem estacionamento próprio, restaurante e vai abrigar tenda literária com 450 lugares, climatizada, tenda de autógrafos, estandes da Cooperativa Cultural da UFRN, Sebo Vermelho, selos das editoras, espaço Sesc de Leitura; mais o caminhão da BiblioSesc, palco para apresentações musicais antes e depois dos debates.  
O evento mantém o acesso livre a toda a programação, pois não há cobrança de ingresso nem credenciamento para participar.
Aliado a isso o Flipipa se fortalece como projeto voltado para melhoria da qualidade de vida da comunidade em que atua, através de seu braço educativo a partir das ações pensadas e desenvolvidas pela sua curadoria e pelos parceiros.
Informações encaminhadas pela Assessoria de Imprensa do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.