sábado, 15 de agosto de 2015

Jaime Calado abre o Dia D da vacinação em São Gonçalo

A Unidade Básica de Saúde localizada no Bairro Santa Terezinha foi o local escolhido para marcar oficialmente a abertura do Dia “D” da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite em São Gonçalo do Amarante. 
O prefeito Jaime Calado esteve presente ao lado do secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões. 
A criançada contou ainda com a diversão dos personagens Zé Gotinha e Maria Gotinha. 
Durante este sábado (15), das 8 às 17h, todas as unidades de saúde das Zonas Urbana e Rural vão estar em funcionamento distribuindo as doses da vacina. 
A expectativa é imunizar 95 % do público alvo da campanha para atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, o equivalente a 6.650 crianças de um total de 7.000. 
A campanha é direcionada para crianças de 6 meses a menos de 5 anos de idade e envolve 220 profissionais da saúde das 31 equipes do Programa de Saúde da Família. 
Os pais devem levar o cartão de vacina e na ocasião podem colocar a vacinação das crianças em dia. A campanha de prevenção a poliomielite ou paralisia infantil vai de hoje até o dia 31 de agosto. 
“Estamos recebendo todas as crianças dentro da faixa de vacinação e queremos imunizar o máximo possível hoje. Montamos uma estrutura para atender a todo o município e apesar da campanha se estender até o final do mês orientamos os pais que não deixem para outro dia”, enfatizou Jalmir Simões.   
Texto e Fotos (Isaías Carlos) encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.