terça-feira, 11 de agosto de 2015

Jaime Calado entrega mais uma escola restaurada e ampliada

Neste dia 11 de agosto, data de comemoração do Dia do Estudante, os alunos e professores da Escola Maria de Lourdes de Lima, localizada em Cidade das Flores, no Bairro Jardins, receberam oficialmente a reforma e ampliação da unidade escolar. 
O prefeito Jaime Calado participou da solenidade de inauguração ao lado do secretário municipal de Educação, Abel Neto e a adjunta Marluce de Paula. 
Os vereadores Edson Arcanjo, Arlete Paiva, Edson Valban, Valda Siqueira, Adelson Martins, Chanxe Dantas e o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mendes, prestigiaram o evento, além da secretária para Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, representando os demais secretários na formação da mesa. 
Com o trabalho de ampliação a escola ficou com oito novas salas de aulas e uma sala de vídeo, cozinha, banheiros amplos e adaptados, refeitório e uma quadra poliesportiva coberta. A escola funciona nos turnos matutino e vespertino com quase 1.400 alunos. 
A melhoria proporcionará o aumento do número de vagas para novos estudantes. O valor investido foi de aproximadamente R$ 908 mil com recursos próprios da Prefeitura Municipal. 
“É o momento de mudança na Educação do município. No primeiro momento cuidamos em estruturar as escolas existentes, para que funcionem e proporcionem um melhor aprendizado e conforto aos estudantes equipando as escolas. Recentemente começamos a desenvolver várias ações de ampliação e construção de novos prédios. Não é apenas essa escola que estamos ampliando e melhorando a estrutura, as escolas Roberto Freire, Vicente de França, Luiz de França, Maria da Cruz e Poti Cavalcanti vão passar por melhorias. É um novo método de se fazer educação no município” afirmou Abel Soares, secretário municipal de Educação. 
Além da estrutura moderna outro diferencial dessa escola é a construção da quadra poliesportiva para que sejam feitas as atividades de recreação e esportivas. 
Durante a solenidade de entrega teve apresentação cultural do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro e a Banda Municipal. 
“Desde 2013 estou à frente da direção junto com a professora Gelza. São muitos os desafios de administrar uma escola como essa que só cresce a cada dia. É uma honra e orgulho vê nossas dependências crescerem e poder oferecer mais espaço para novos alunos. Temos o ensino infantil, fundamental do 1º ao 9º ano, EJA, oferecemos oficinas do projeto Mais Educação, projeto atleta na escola, projeto de capoeira e demais atividades. Todo nosso empenho é para oferecer o melhor aos nossos alunos.” finalizou o diretor da escola, Kerginaldo Morais.  
Jaime Calado falou da alegria em entregar a ampliação de uma escola e afirmou que no Bairro Jardins será construída uma nova unidade escolar. 
“Nesse ano ainda começaremos a construção de uma nova escola no Bairro Jardins, no conjunto Jardim Petrópolis. O projeto está feito e será licitado em breve. Só a ampliação não atende a demanda que está sendo exigida nessa área, por isso temos que construir nova unidade escolar. Se precisar alugar prédio para comportar o número de alunos até ser construída, faremos. Educação é quem muda e transforma as pessoas e a escola prepara para o futuro. Este bairro é o maior de São Gonçalo e colocamos aqui três equipes de PSF para acompanhar a demanda de crescimento da população” afirmou. 

Texto de Marília Costa e fotos de Raphael Santos encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.