sábado, 15 de agosto de 2015

Ministro veio com a esposa para encontro do PR Mulher em Natal

O Encontro do PR Mulher teve uma presença ilustre na manhã deste sábado, em Natal. O Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, que é membro do partido, recebeu o convite do presidente estadual do PR, ex-deputado João Maia, e participou do evento. Com ele estava sua esposa, Gilda Rodrigues.
O ministro, que é paulista, abriu seu discurso se dizendo surpreso com a participação da "Família PR". 
"No meu estado, que é bem maior que o Rio Grande do Norte, não consigo reunir tanta gente como o PR daqui. O PR potiguar está de parabéns pela organização de um evento como esse e que trata de um tema muito importante", declarou.
Rodrigues recebeu das mãos do presidente estadual do PR, ex-deputado João Maia e da presidente estadual do PR Mulher, Shirley Targino, uma rede confeccionada no Seridó, com o símbolo do Palmeiras, time do coração do ilustre convidado.
João Maia, em sua fala se dirigiu ao ministro dizendo: "Nós temos o hábito de fazer política discutindo os assuntos nos municípios, no Estado e no País. A gente pensa, planeja e faz.  A vida da gente só melhora se onde moramos tudo estiver funcionando bem. Nós vivemos o nosso município. O prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado é um exemplo porque ele vive a saúde, a educação, a administração do seu município", disse.

PRESIDENTE NACIONAL
Durante o Encontro do PR Mulher, realizado na manhã deste sábado em Natal, com participação de lideranças do PR de todo Estado, a Presidente Nacional do PR Mulher, Deputada Federal (CE/PR), Gorete Pereira, fez questão de destacar que apenas 9,6% das vagas na câmara federal são destinadas para mulheres.
A deputada chamou atenção para as republicanas potiguares ficarem de olho nos votos dos deputados de todo o Rio Grande do Norte durante a votação da cota das mulheres na reforma política. 
"Precisamos de uma bancada com maturidade. O ditado diz que: por traz de um grande homem tem sempre uma mulher, mas a mulher deve estar do lado. Essa cota de 10% que está vindo através da reforma política, muitos deputados do RN não votaram nela porque não querem. Vamos solicitar para votar na cota das mulheres. Precisamos sim efetivar para não ter o risco de ter vários estados do Brasil sem representatividade feminina. Não estamos pedindo para votar só em mulheres, mas aumentar a participação feminina. As mulheres precisam conhecer seus candidatos, distinguir quem é o bom e é ruim", ressaltou a deputada durante seu discurso.
Texto e fotos (Elpídio Júnior) encaminhados pela G7 Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.