quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Projeto de Agripino cria benefício para empreendedorismo jovem no campo

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado aprovou nesta quinta-feira (6), por unanimidade, projeto do senador José Agripino (PLS 104/2015) que institui a Política Nacional de Estímulo ao Empreendedorismo do Jovem do Campo (PNEJC). A matéria estimula o empreendedorismo no meio rural, principalmente promovendo a geração de mais oportunidades para a juventude do campo. 
Na prática o projeto institui, por exemplo, o ensino do empreendedorismo nas escolas rurais e universidades e estimula a criação de linhas de crédito rural específicas para os jovens do campo. A proposta do senador também incentiva a inclusão digital entre esses jovens, com capacitações sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet.  
De acordo com o senador José Agripino, o projeto capacita os jovens do campo para serem líderes empreendedores e estimula o negócio cooperativo, ampliando o acesso ao crédito para que propriedades familiares sejam transformadas em unidades produtivas competitivas. “Eu acredito na juventude e sei que o jovem do campo muitas vezes não tem as mesmas oportunidades dos jovens que moram na cidade. Por isso, conversei com a juventude ligada ao setor e fiz questão de apresentar este projeto”, frisou o parlamentar. 
O projeto segue para a Comissão de Educação (CE).
Texto e foto encaminhados pela Assessoria de Imprensa do senador José Agripino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.