sexta-feira, 14 de agosto de 2015

UTI do Deoclécio Marques volta a funcionar após limpeza e restauração

Fechada desde o dia 26 de julho, a UTI do Hospital estadual Deoclècio Marques voltou a funcionar segundo revela a nota abaixo encaminhada pela Assessoria de Imprensa da Secretaria estadual de Saúde:


"Após processo de reestruturação e melhorias na ambiência, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena (HRDML), em Parnamirim, foi reaberta hoje (14) com 100% da capacidade instalada. São 10 leitos para atendimento a pacientes graves e de risco que exijam atenção multidisciplinar ininterruptamente e equipamentos especializados.
Toda a parte elétrica foi restaurada, além da revisão dos pontos de gases medicinais e hemodiálise, pintura do mobiliário, paredes, troca do piso e reparos nas divisórias. Durante a realização do serviço os pacientes foram acomodados em uma sala de cuidados semi-intensivos, sem prejuízo no atendimento.
Com funcionamento 24 horas a UTI conta com plantonistas, intensivistas e infraestrutura adequada com atendimento humanizado. Segundo a diretora geral Denise Aragão, “o acesso à qualidade e a humanização para o serviço público é primordial ao atendimento e a preocupação da gestão é entregar aos usuários do SUS um serviço de excelência”.

A suspensão das atividades da UTI havia sido anunciada aqui no blog, no dia 28 de julho, com base em nota publicada no saite do Sindsaúde. Na época, a Secretaria havia previsto que a UTI seria reaberta logo em seguida, no dia 29.
CLIQUE AQUI para conferir.
Fotos encaminhadas pela Assessoria de Imprensa da Secretaria estadual de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.