terça-feira, 10 de novembro de 2015

Cunha promete provar que não mentiu na CPI da Petrobras

Agência Câmara Notícias

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, reafirmou no final da tarde desta segunda-feira (9) a sua convicção de que vai provar, no Conselho de Ética da Casa, que não mentiu à CPI da Petrobras.
Na última sexta-feira (6), em entrevista ao site G1 e à TV Globo, Cunha reafirmou que não tem contas bancárias, nem é proprietário, acionista ou cotista de empresas no exterior. Ele admitiu, entretanto, ter usufruído de ativos mantidos na Suíça e não declarados à Receita Federal e ao Banco Central, por se tratarem de recursos obtidos no exterior e mantidos em contas das quais não é mais o titular.
"Eu tenho a mais absoluta convicção de que o que falei na CPI vai ser comprovado no Conselho de Ética. Eu não estou preocupado com isso. Eu falei a verdade e vou me ater a defender a representação", afirmou.
Mais cedo, em entrevista no Salão Verde, o líder da Minoria, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), defendeu a saída de Eduardo Cunha da presidência da Casa para não afetar os trabalhos do Conselho de Ética. "A posição do PSDB e a posição dos partidos de oposição é pelo afastamento do presidente Eduardo Cunha, porque seria bem melhor para a instituição e para o próprio presidente ter o devido tempo para sua defesa", disse.
Eduardo Cunha, por sua vez, afirmou não ver problemas em permanecer na presidência da Câmara: "Eu não vejo nada que possa ser afetado com minha permanência, porque são trabalhos independentes; cada um faz o seu trabalho na Casa".
Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.