terça-feira, 10 de novembro de 2015

Dom Jaime vai definir a "Porta Santa" da Catedral de Natal

Em artigo disponível no portal da Arquidiocese em que conclama toda a população a participar da  festa de Nossa Senhora da Apresentação, a ser iniciada amanhã, dia 11, o arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha anuncia que, no encerramento da festa, no dia 21, efetuará "o fechamento da porta que será designada como "Porta Santa", na Catedral de Natal.
Assinala que essa porta será aberta no dia 13 de dezembro para marcar a celebração do "Ano Santo da Misericórdia".
No artigo, dom Jaime lembra que, este ano, o lema da festa promove uma reflexão sobre a responsabilidade de todos pelo cuidado com o planeta - "a nossa casa comum" - e assinala:
- Nos dias da Novena de Nossa Senhora da Apresentação, nós pediremos que o exemplo de fé da Mãe de Jesus, Mãe e Rainha da criação, sustente a nossa caminhada, faça de todos nós guardiões da natureza, e que não esqueçamos jamais a exortação de Papa Francisco que, citando São João Paulo II, lembra que “os cristãos, em particular, advertem que a sua tarefa no seio da criação e dos seus deveres em relação à natureza e ao Criador faz parte da sua fé” (FRANCISCO. Idem, n. 64).
Por fim, dom Jaime conclama:
- Venham todos, irmãos e irmãs! Participem da nossa Festa. Que a Mãe e Rainha de toda criação, Nossa Senhora da Apresentação, ensine-nos a assumir nossa missão de cuidar do dom que o Senhor nos concedeu, a casa comum.
Para ler o artigo completo, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.