quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Jaime canta "eu te amo" pra São Gonçalo, mas não construiu a UPA

Aproveitando um comício em São Gonçalo na noite de terça-feira, o prefeito Jaime Calado exercitou seu jeitão de cantor e procurou imitar o rei Roberto Carlos cantando:
- Eu tenho tanto pra te falar, mas com palavras não sei dizer - como é grande o meu amor por você...
Um dos presentes não se conteve e falou pro vizinho:
- É muito cara de pau. 
O outro: 
- Ainda tem coragem de dizer isso cantando....
Um terceiro completou:
- Me engana que eu gosto. Diz que ama, mas a UPA que é bom e o povo precisa, não construiu.
A pessoa se referia à questão da UPA que municípios com arrecadação inferior à de São Gonçalo conseguiram construir e São Gonçalo, não.

VEXAME
Hoje em dia, quem precisa de internação em São Gonçalo, muitas vezes, precisa se deslocar até Macaíba. São cerca de 20 a 30 pessoas por dia, só em Macaíba. Outras, acabam tendo que ir penar em Natal.
Recentemente, essa triste experiência foi vivenciada pela mãe de um vereador que ficou vários dias internada em Macaíba.

FICHA SUJA
Uma outra pessoa também entrou na conversa:
- Ele ama tanto São Gonçalo que não quis apoiar nenhum são gonçalense como candidato a prefeito. Vários correligionários dele queriam ser candidatos - Abel, Geraldo Veríssimo, o próprio Barão... Mas, ele não aceitou apoiar ninguém que fosse de São Gonçalo. Impõe um nome de São Fernando que, além de tudo, segundo denúncia feita pelo próprio Ministério Público, tem a ficha suja.
E completou:
- Na realidade, pelo seu comportamento, ele tem é ódio a São Gonçalo.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

São Gonçalo: Estará mesmo indecisa a maioria que se diz "indecisa"?

Sob a minha avaliação, o grande número de entrevistados que se declararam "indecisos". na pesquisa Perfil, divulgada nesta quinta-feira no portal Agora RN, - mais de 27% - reflete o clima de terror implantado em São Gonçalo pelo grupo dominante.
Quem conhece São Gonçalo sabe como é.
A fiscalização é absoluta. O partido dominante - PR - acompanha tudo com lentes de "Big Brother".
Até servidores terceirizados que ousaram externar sua intenção de voto em outro candidato que não o do PR - foram sumariamente demitidos.
Assim - vapt-vupt. Botaram a cabeça de fora num domingo, na segunda-feira já estavam demitidos.
Imagine o que acontece com ocupantes de cargos comissionados. 
Muitos, preferiram pedir demissão a se submeter a esse tipo de controle.
Contudo, nem todos podem fazê-lo. 
Pelas mais diversas razões, inclusive por reconhecerem que, mesmo sendo cargos de confiança, são servidores do município e não do gestor.
Outros por convicção política - "A adversário não se pede nada; nem demissão".
Por tudo isso, imagino que, naturalmente, nem todos os que se declararam "indecisos" aos entrevistadores da Perfil, estão de fato "indecisos". 
Pelo contrário, estão mais do que decididos a dizer não ao continuismo.
É o que penso.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

RN fica em 3º no ranking de medalhas palímpicas

AGÊNCIA BRASIL
Texto e ilustração

O Brasil conquistou nas Paralímpiadas do Rio um recorde no número de medalhas. Apesar de não ter atingido a meta de ficar entre os cinco primeiros países no quadro geral, o país conseguiu 72 medalhas em esportes coletivos e individuais, com um total de 136 medalhistas.

Se forem considerados os estados de nascimentos dos atletas brasileiros, São Paulo lidera o ranking do total de medalhistas, com dez ouros e um total de 35 medalhas. Muito da vantagem paulista vem do nadador Daniel Dias, de Santos, que conseguiu nove medalhas. O Rio de Janeiro vem logo atrás, com 21 atletas premiados, sendo dois com o ouro. André Brasil, da natação, e Felipe Gomes, do atletismo, colaboraram com a marca fluminense com quatro medalhas cada.

Em terceiro, vêm empatados o Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul, com nove medalhas. Os potiguares – com um ouro, seis pratas e dois bronzes – saem na frente, graças a Petrucio Santos, do atletismo, e Joana Silva, da natação, com três medalhas cada. Os sul-mato-grossenses se destacaram no futebol de 7, com oito jogadores na seleção que venceu o bronze, além do ouro com Silvania Oliveira no atletismo. Outros 17 estados e mais o Distrito Federal também levaram atletas ao pódio.

Por região, o Sudeste acabou na frente das demais, com 64 medalhas. O Nordeste conseguiu 26 medalhas; o Centro-Oeste, 22; e o Sul, 15. O Norte, com oito pódios, completa o ranking.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Justiça nega-se a censurar notícia divulgada por Leidismar

O candidato a prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulinho de São Fernando (PR), havia entrado na Justiça para que o blogueiro, Leidismar Régis Gurgel, retirasse uma postagem no Facebook em que mostra "10 motivos para não votar em Paulinho", em que segundo o candidato, "era uma postagem caluniosa contra ele e seu grupo político". Nos motivos, mostram que Paulinho havia sido condenado por vários processos. 
No entanto, a juíza eleitoral de São Gonçalo do Amarante, Daniella Paraíso Guedes Pereira, indeferiu o pedido do candidato. De acordo com o parecer, as notícias - referentes aos processos - não são inverídicas já que, de fato, o candidato teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), na época em que foi vice-prefeito (1993/1996) e prefeito (2001/2008) do município de São Fernando (RN), localizado na região Seridó. 
Como os processos são verdadeiros, a juíza eleitoral ainda afirma que as suspensões a que Paulinho sempre se refere não passam de um efeito para que seu nome não apareça na lista do TCE/RN, fim de não ser considerado inelegível.
Para Leidismar, essa vitória na Justiça mostra que não adianta se calar quando existe a verdade. "O grupo Jaimista tem essa conduta de tentar nos oprimir e nos calar, principalmente quando tocamos na ferida com fatos verdadeiros", revela.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Artista produz escultura interativa de onça em São Gonçalo

O escultor Manoel Linhares Melo - seu Linhares - produz esculturas de onças e outros animais em extinção da fauna brasileira e as comercializa em todo Nordeste.
Além de onças (pintada e vermelha), inclusive capazes de interagir, das mãos de Linhares também saem esculturas de araras (azul e vermelha), papagaio, cobras, todas bastante bastante procuradas, especialmente para ornamentação de jardins, parques aquáticos, e áreas de lazer.
- Entre os mais procurado é a onça, que é uma coisa muito difícil das pessoas conhecerem - olho no olho. E essas que faço, boto para interagir através de sensores. 
Essa interação - explica - resulta de um processo muito especializado, como se fosse uma taxidermia.
- É um processo muito evoluído, que você consegue com a própria reciclagem fazer um animal desse interagir com você - esclareceu Linhares.
Além de onças, cobras, girafas, Linhares também produz corujas (por sinal muito procuradas) e pessoas, como é o caso de Frei Damião.
Seus telefones para contactos - 84 - 98876-4772 - 99904-1866.




Dom Jaime vai a Roma tratar com o Papa da canonização dos Mártires

O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, emitiu um “comunicado ao povo de Deus”, datado de primeiro de setembro de 2016 - revelou a Pascom da Arquidiocese de Natl acrescentando:
"No texto, o Arcebispo trata da viagem que fará a Roma, de 12 a 19 deste mês, onde terá uma audiência com o Papa Francisco, cujo tema do diálogo será a canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. O outro objetivo do comunicado é anunciar a vinda do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, à Arquidiocese de Natal. O representante diplomático da Santa Sé estará na capital potiguar no período de primeiro a 4 de outubro. Na ocasião, ele participará das festividades em honra dos Mártires, dia 3, às 17h30, em Uruaçu".
CLIQUE AQUI para ler o texto integral da nota assinada pelo Arcebispo de Natal.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Programa do PR em São Gonçalo esconde seu candidato

A edição de hoje do horário eleitoral gratuito em São Gonçalo não contou com a participação do candidato do PR à Prefeitura, Paulo Emídio, por decisão do próprio partido.
Todo tempo disponível foi utilizado pelo prefeito Jaime Calado e por uma suposta eleitora afirmando que Calado foi o maior prefeito do município.
Dizem que o candidato tem que ocupar pelo menos a metade do programa. Não deixaram o coitado falar nem um único segundo.