terça-feira, 22 de julho de 2014

Simone Dutra anuncia reunião com educadores de Extremoz

A candidatura do PSTU ao governo do RN, Simone Dutra, divulgou a seguinte agenda de atividades previstas para esta quarta-feira, dia 23:

14h - reunião com educadores que apoiam a campanha em Extremoz.
16h - panfletagem com educadores que apoiam a campanha, no Viaduto do Baldo, no centro.
Às 18h - lançamento do Comitê do candidato a deputado federal, Juary Chagas, na sede do PSTU (Rua Princesa Isabel, 749, Centro).

Henrique recebe o apoio do grupo de Geraldo Gomes em Currais Novos

O grupo do ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, e do seu filho candidato a deputado estadual, Carlson Gomes, ambos do DEM, anunciou apoio ao nome de Henrique Alves (PMDB) para governador do Rio Grande do Norte. O entendimento foi intermediado pelo senador José Agripino, presidente nacional do DEM, e pelo seu filho também democrata, o deputado federal Felipe Maia, candidato à reeleição.
De acordo com Carlson Gomes, o apoio é fruto da percepção de que a candidatura de Henrique é a melhor para o Rio Grande do Norte neste momento. “Sou de Currais Novos e preciso pensar no que é melhor para o meu Estado e para a minha cidade. O nome de Henrique, por conta da sua capacidade e conhecimento em Brasília, é o melhor”, disse.
Carlson também destacou a luta de Henrique para levar a adutora de engate rápido para Currais Novos. A cidade, e também Acari, vive uma grave crise no abastecimento e pode ficar sem água até dezembro, caso uma nova fonte não seja encontrada. “O trabalho de Henrique para trazer essa adutora tem sido fundamental. Trata-se do problema mais grave de Currais Novos atualmente”, apontou.
O senador José Agripino comentou o apoio ressaltando as qualidades do candidato do PMDB. “A opção do DEM de Currais Novos foi tomada por entender que Henrique Eduardo é o melhor para promover o desenvolvimento da cidade e do Estado, pela sua capacidade de articulação nacional e estadual, pela sua capacidade de administrar divergências e de somar valores em favor do interesse coletivo”, afirmou. 
Reafirmando a responsabilidade de mais um apoio importante, Henrique destacou que o entendimento vai fortalecer o projeto de união pelo Rio Grande do Norte. “É com muita honra que recebo o apoio de muita qualidade de Geraldo Gomes e todo o seu grupo, sob liderança do senador José Agripino e do deputado Felipe Maia, coligado conosco. A luta agora é fortalecer nosso projeto para unir o Rio Grande do Norte pelo seu desenvolvimento. Essa decisão revela maturidade e muita responsabilidade política que todos nós do PMDB reconhecemos e agradecemos”.


sexta-feira, 18 de julho de 2014

Prefeito e 6 vereadores de Rodolfo Fernandes apoiam Henrique

O candidato do PMDB ao governo do estado, Henrique Alves, recebeu nesta quinta-feira (17) o apoio do prefeito de Rodolfo Fernandes, Cícero Monteiro Neto (PR), além de três ex-prefeitos e seis vereadores do município.
“Foi a maior delegação de só município que eu recebi”, afirmou Henrique Alves, referindo-se ao grupo de 15 pessoas que se reuniram com ele. Além do prefeito, levaram o apoio os seguintes vereadores: Marco Luiz (PPS), Berguinho Melo (DEM), Valcemar Costa (PR), Dr. Manoel (PMDB), Wilson Filho (PMDB) e Fátima Monteiro (PPS).
De acordo com o prefeito Cícero Monteiro, a escolha por Henrique se deu após comparar os candidatos. “Henrique é a preferência da maioria e é o mais preparado para governar”, afirmou.
Também participaram da reunião os ex-prefeitos Silveira Neto e Bernadete Queiroz, além dos empresários locais Elias Arquelino e Erivaldo Silva.
Texto e foto (de Cláudio Abdon) encaminhados pela Assessoria de Comunicação da campanha de Henrique Eduardo Alves.

Robinson e Fátima fazem comício em Mossoró

Candidatos nas eleições deste ano, Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT) iniciaram a caminhada eleitoral na noite desta quinta-feira (18) em Mossoró com apoio do prefeito, Francisco José Júnior (PSD) vereadores e lideranças.

Em seu discurso, Robinson falou sobre os projetos para o Oeste nas áreas da segurança, saúde e educação e lembrou da importância da proximidade com o povo. “Nossa prioridade é governar para o povo. A nossa maior obra será cuidar das pessoas”, disse Robinson.

Na disputa por uma vaga ao Senado, a candidata Fátima Bezerra (PT) lembrou a parceria entre o PT PSD que começou em Mossoró com a vitória do atual prefeito Francisco José Júnior (PSD) e o vice, Luiz Carlos (PT). “O sentimento de renovação que começou em Mossoró vai chegar a cada recanto do RN. Nossa aliança representa a resistência e começou atendendo ao pedido do povo em todo o Rio Grande do Norte”, destacou Fátima.

O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD) abriu o discurso agradecendo a parceria do seu partido com o PT em Mossoró e no Estado e lembrou da resposta do povo a união dos partidos. “Mossoró já mostrou que não aceita o acordão. Quer trabalho e atenção e terá com Robinson no governo e Fátima no Senado”, garantiu o prefeito.

A programação de Robinson e Fátima na sexta-feira (18) será feita com agenda de campanha em Natal e Mossoró. No sábado pela manhã, o candidato fará uma caminhada no mercado da COBAL e visitará o centro comercial de Mossoró.
Texto e foto (de Jany Amorim) encaminhados pela Assessoria de Comunicação da campanha de Robinson Faria.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Derrubaram o avião errado. Queriam o de Putin

O Boeing 777 da Malaysian Airlines derrubado nesta quinta-feira com 296 pessoas a bordo foi atingido por um míssil ucraniano que teria como alvo o avião do presidente russo, Vladimir Putin, informa a imprensa russa, segundo relata o portal La Nacion, da Argentina.
CLIQUE AQUI para ler a notícia completa em espanhol.

Henrique sobre 'As lições do esporte': "O esporte ensina muito, inclusive a respeitar o adversário"

Voto será pelo sistema biométrico em 49 municípios do RN

Mais de 1 milhão e 100 mil eleitores do Rio Grande do Norte votarão este ano pelo sistema biométrico em 49 municípios do Estado - informou o TRE-RN.
CLIQUE AQUI para conferir a relação dos 49 municípios.

Gostoso celebra emancipação com a presença do ministro Garibaldi

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, participou ontem (16) da Missa Campal celebrada em homenagem aos 21 anos da Emancipação Política de São Miguel do Gostoso, município localizado na região do Mato Grande. Ao lado do deputado estadual Hermano Morais (PMDB), o ministro foi recebido pela prefeita peemedebista Fafá e pelo vereadores da cidade.

Participaram ainda do evento, os prefeitos de Caiçara do Rio dos Ventos (Ceiça Lisboa), de Barra de Maxaranguape (Maria Ivoneide, a Neidinha) e de Rio do Fogo (Laerte Paiva), além de centenas de gostosenses. Após a missa, houve o tradicional corte de bolo, que este ano foi confeccionado com 21 metros. Cortado pela prefeita Fafá, o primeiro pedaço do bolo foi oferecido ao ministro Garibaldi.

Durante seu discurso, o ministro parabenizou o município pela data e ressaltou a importância que São Miguel do Gostoso tem para o Rio Grande do Norte, sobretudo, pelo turismo e mais recentemente pelo desenvolvimento do setor de geração de energia eólica. 

"As gerações passadas foram as responsáveis pelo desenvolvimento da cidade, que hoje está conhecendo um crescimento que chegou primeiramente pelas vias do turismo. Hoje o município já passa a trazer novos negócios, a exemplo da energia eólica, que certamente dará um novo impulso no cenário local", disse Garibaldi Filho.
FOTOS: FILIPE MAMEDE




Começa a construção do museu municipal de São Gonçalo-RN

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante iniciou as obras do primeiro Museu Municipal. A construção está sendo realizada pela Secretaria de Infraestrutura e está localizada no terreno ao lado do Centro de Educação Infantil Dom Joaquim de Almeida, na estrada de acesso a comunidade de Guanduba.
A ordem de serviço para o início da obra foi emitida pelo prefeito Jaime Calado e o secretário municipal de Infraestrutura, Alessandro Gaspar e será custeada com recursos próprios ao custo de aproximadamente R$ 740 mil. Os trabalhos estão na fase de construção dos alicerces e o prazo de entrega é de nove meses.
O Museu Municipal de São Gonçalo do Amarante será um local que vai reunir a memória histórica e cultural do município, além de servir como espaço para realização de eventos. O projeto contempla duas galerias de exposição, auditório, área coberta para eventos, área administrativa, banheiros, quiosque e área verde para eventos ao ar livre e exposições.
Texto e fotos (de Isaías Carlos) encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Projeto a ser entregue 2ª feira agiliza solução para abastecimento de Currais Novos e Acari

Um dos principais projetos defendidos pelo candidato do PMDB ao Governo do estado, Henrique Alves, para a região do Seridó, a adutora de engate rápido para abastecer os municípios de Currais Novos e Acari, pode sair mais rápido do que se esperava. Isso porque um novo projeto, que deixa a obra mais viável, rápida e econômica, vai ser entregue aos dirigentes do Dnocs, Walter Gomes, e da Caern, Yuri Tasso, na segunda-feira (21) para análise final e será encaminhado ao ministério da Integração Nacional.
Henrique Eduardo Alves conversou na noite desta terça-feira (15), em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e técnicos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) sobre as alterações no projeto.
Após reunião, em Natal, entre os técnicos da Caern e Dnocs, o engenheiro José Humberto Dantas, do Dnocs, explicou ao deputado Henrique Alves que a alternativa será uma adutora paralela a atual adutora que abastece os municípios da serra de Santana. A água será captada na barragem Armando Ribeiro Gonçalves e transportada, sem tratamento, até Currais Novos onde já existe uma estação de tratamento da Caern no açude Dourados.
O projeto anterior, apesar da extensão menor, previa reforço e ajustes nas estações de captação, tratamento e elevatórias da atual adutora da Serra de Santana e demandaria mais tempo e custos para execução da obra, além de interrupções no abastecimento dos demais municípios durante a execução das obras. Com a captação feita diretamente na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, a extensão da adutora, em relação ao projeto inicial, vai dobrar de 40 para 80 quilômetros. O projeto previa, inicialmente, a captação no município de Florânia.
Com as explicações feitas ao deputado Henrique Alves, o parlamentar repassou as informações ao ministro Francisco Teixeira que espera o projeto definido do Dnocs na próxima semana. "A alternativa é a mais viável para não atrasar ainda mais uma solução emergencial para o abastecimento de Currais Novos, que está na iminência de entrar em colapso", disse Alves. Os recursos, inicialmente da ordem de R$ 27 milhões, segundo o deputado, são do orçamento próprio da Defesa Civil Nacional, com possibilidade assegurada pelo governo de complementação com verbas do Orçamento Geral da União.
Lideranças do seridó receberam de forma positiva o resultado da reunião de ontem. O deputado federal Ezequiel Ferreira (PMDB), que vem lutando pelo projeto, disse que a adutora é de extrema importância para a região. “Currais Novos é uma cidade de 45 mil pessoas e os seus dois reservatórios estão em colapso. A articulação do deputado Henrique para resolver isso é fundamental”, diz. O ex-prefeito José Lins (PMDB) acredita que a obra é um socorro para a região. “O povo de Currais Novos só tem a agradecer pelo empenho do deputado Henrique Alves para trazer a adutora”, afirma. Vilton Cunha (PR), prefeito de Currais Novos, acredita que com a atuação de Henrique o problema será resolvido. “O empenho e a liderança de Henrique trará com toda a certeza a adutora antes de termos um colapso no abastecimento de Currais Novos”, fala.

Projeto de Felipe estimula contratação de profissionais ainda sem experiência

Para estimular a inserção de profissionais recém-formados no mercado de trabalho, o deputado Felipe Maia (DEM) apresentou, nesta terça-feira (8), o projeto de lei (PL) 7802/14, que reduz 5% da alíquota de Imposto de Renda das empresas que contratarem profissionais que concluíram cursos de graduação e ensino técnico profissional sem experiência comprovada.

De acordo com o parlamentar, a proposição visa inserir no mercado as inúmeras pessoas que se formam e encontram dificuldade de encontrar o primeiro emprego, considerando a falta e experiência profissional. “O aluno que acabou de se formar enfrenta uma série de problemas, principalmente pelo fato de a maior parte das empresas exigirem experiência. E, por isso, a taxa de desemprego entre recém-formados é superior a dos demais trabalhadores”, destacou o deputado.

Felipe Maia apontou ainda que os empregadores também ganham, pois podem ter a carga tributária incidente sobre a empresa reduzida. “É fundamental apresentarmos medidas que resolvam ou amenizem situações que neguem dignidade ao cidadão. E considerando que milhares de pessoas concluem os cursos de graduação e ensino técnico profissional todos os anos e não conseguem colocação profissional, mostra-se extremamente importante a aprovação dessa proposta”, explicou.
Texto e foto (de Jorge Campos) encaminhados pela assessoria do deputado Felipe Maia.

Liga contra o câncer no RN faz 65 anos neste dia 17

A Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, referência em tratamento do câncer no Rio Grande do Norte e no Nordeste, completa 65 anos nesta quinta-feira. Fundada em 17 de julho de 1949, passou de uma simples casa de recolhimento de cancerosos para se tornar um Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON), de acordo com a classificação do Ministério da Saúde. A instituição hoje é formada por cinco unidades, sendo uma de apoio humanitário: o Centro Avançado de Oncologia (CECAN), Hospital Dr. Luiz Antônio, Policlínica, Hospital de Oncologia do Seridó (em Caicó) e a Casa de Apoio Irmã Gabriela.

Reconhecida pela democratização do acesso à oncologia de ponta, atingindo mais de 80% de volume de serviços destinados a pacientes do SUS, a Liga Contra o Câncer administra as dificuldades dessa vocação para conjugar excelência com filantropia. A principal delas é, como se poderia imaginar, financeira.

Para o superintendente, Ricardo Curioso, o que mais dificulta hoje é a incerteza do recebimento dos valores a que faz jus pelos serviços que presta ao seu maior cliente, o SUS. O serviço é prestado, a fatura é apresentada, mas o pagamento não segue qualquer regra ou calendário, o que provoca sérias dificuldades de fluxo de caixa: “Vem sendo muito comum chegarmos no dia de pagarmos os funcionários e não termos os recursos, tendo de recorrer a instituições financeiras a um custo elevado de juros; isso tendo o dinheiro a receber”, afirma Curioso.

Essa dificuldade em receber pelos serviços prestados às vezes pesa mais do que o valor total da dívida da instituição, hoje superior a R$ 28 milhões: “Se recebêssemos em dia teríamos como saldar nossos compromissos, inclusive com o pagamento das parcelas da dívida, hoje ao redor de R$ 550 mil por mês”, afirma o superintendente.

Um exemplo emblemático do problema é a existência de um débito de mais de R$ 1 milhão da Secretaria Estadual de Saúde para com a instituição, que já perdura por cerca de um ano.

Mesmo em meio a essas dificuldades, a instituição comemora seu aniversário de 65 anos, afinal, conseguiu atingir um nível de excelência raro para uma filantrópica, além de ter conseguido dar conta do aumento de demanda. Só nos últimos três anos aumentou o número mensal de procedimentos realizados em cerca de 20%. Em 2013 foram detectados mais de cinco mil novos casos de câncer. Em termos de atendimentos especializados o volume foi bem significativo no ano anterior: 222 mil aplicações de radioterapia, 37 mil ciclos de quimioterapia e mais de 11 mil cirurgias.

Mas a Liga vai muito além do tratamento. Sua complexa e ampla estrutura de atendimento vai desde consultas médicas e com especialistas das mais diversas áreas da saúde, a terapias de reabilitação, incluindo sofisticados serviços de diagnóstico em todas as áreas, com destaque para o núcleo de imagem. Sua amplitude de ação também é marcada pelo fato de atender pacientes de todo o estado e até de estados vizinhos.

NOVO HOSPITAL
Mesmo em meio às dificuldades, a Liga Contra o Câncer elegeu como prioridade a viabilização da construção do seu novo campus ambulatório e hospitalar. Com sua capacidade de atendimento perigosamente perto do limite e preocupada em atender o vertiginoso aumento da demanda, a instituição está em sinal de alerta: “a construção do novo Hospital da Liga é imprescindível para se evitar que em poucos anos a atenção oncológica entre em colapso no nosso estado. O câncer é uma doença de idoso e nossa população está envelhecendo a passos largos. Precisamos avançar na mesma medida. Já possuímos a área física, o projeto está pronto, o que necessitamos agora é do apoio financeiro dos dirigentes de nosso estado e da classe empresarial”, alerta Dr. Ricardo Curioso.

Mesmo sendo uma instituição de direito privado, o trabalho da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer é um bem público e segue com a missão de oferecer atenção oncológica de alto nível a todas as camadas da população. “O compromisso social é o emblema que a instituição carrega desde sua fundação, e mesmo diante de todas as dificuldades, chegamos aos 65 anos com motivos para comemorar. Acredito que estamos conseguindo manter nosso compromisso com a qualidade dos serviços que oferecemos e somos a prova de que filantropia não é sinônimo de precariedade”, afirma Curioso.
Texto encaminhado pela Oficina Comunicação Corporativa.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Vem aí novo livro "Causos", de Valério Mesquita

O ex-deputado Valério Mesquita está convidando para o lançamento de seu novo livro "Causos 2014". Vai ser dia 31 de julho, a partir das 18 horas, na Academia Norte-rio-grandense de Letras - Rua Mipibu, 443 - Petrópolis - Natal.

Artigo de Heitor Scalambrini Costa, professor da UFPE

Campanha do bilhão

Heitor Scalambrini Costa
Professor da Universidade Federal de Pernambuco

Encerrado o prazo legal (em 05 de julho) para o registro das candidaturas ao pleito presidencial de 2014, onze candidatos se registraram junto ao Tribunal Superior Eleitoral. De acordo com os dados apresentados pelos partidos políticos, o gasto estimado com a campanha será próximo de R$ 1 bilhão de reais. Com nove concorrentes, a campanha presidencial de 2010 totalizou despesa de R$ 289,20 milhões (em valores da época).
Sabemos nós, moradores da ilha da fantasia chamada Brasil, que os valores oficiais apresentados estão longe de representarem o que realmente se gasta em uma campanha eleitoral. Nada se fala dos valores paralelos, o “caixa dois” ou outro nome que se queira dar. Portanto, sem medo de errar, podemos multiplicar por três os gastos oficiais sugeridos para 2014. O que elevaria os gastos na campanha à Presidência da Republica deste ano para mais de três bilhões de reais. Numero impressionante por si só, mas quando se agregam os gastos das candidaturas a governador, deputados federais e estaduais pelo país afora, verifica-se uma deformação, pois as grandes somas em dinheiro envolvidas acabam anulando a vontade popular. Desta forma, o voto não representa mais o cidadão. É o poder econômico que elege para atender aos seus interesses mesquinhos.
O financiamento das campanhas no Brasil, ou seja, o modo como os partidos políticos custeiam suas campanhas eleitorais, segundo a legislação vigente, pode vir de recursos públicos e privados. Oficialmente, a forma de arrecadação e de aplicação dos recursos são submetidas a um complexo conjunto de regras que deveriam controlar, enquadrar e multar o candidato, sempre que houvesse abusos contra as regras eleitorais. Mas não servem para muita coisa. Regras podem ser boas quando cumpridas, no entanto, na ilha da fantasia, é tudo “faz de conta”. A fiscalização praticamente não existe. E quem deveria fazê-la “olha para o outro lado”. Uma vergonha.
Quanto à origem, os recursos destinados às campanhas eleitorais podem ser recursos próprios dos candidatos, doações de pessoas físicas, doações de pessoas jurídicas, doações de outros candidatos, de comitês financeiros ou partidos políticos, receitas decorrentes da comercialização de bens e serviços ou da promoção de eventos, bem como da aplicação financeira dos recursos de campanha.
O projeto Às Claras (http://www.asclaras.org.br/@index.php), atuando desde 2002, mostra que as eleições no país são “compradas” pelos grandes grupos econômicos, que se constituem na fonte mais importante definanciamento das campanhas. As empreiteiras dominam as doações. Para elas é um investimento com retorno certo. Segundo o Instituto Kellog para cada real doado a candidatos, as empresas obtêm R$ 8,50 em contratos públicos.
Os maiores financiadores de campanhas, não por acaso, são justamente aqueles com interesse em licitações de serviços públicos. As mais conhecidas no Brasil, por sua atuação no setor de construção civil, as chamadas “quatro irmãs” – Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez – são as maiores financiadoras das eleições. Alguma dúvida do porquê estas empresas e suas terceirizadas dominam o cenário das obras publicas?
A farsa da democracia é construída desde a legislação eleitoral, que determina as regras do jogo, indo até o empresariado que financia as grandes campanhas eleitorais. Daí a necessária reforma política. Não se pode admitir que nosso país tenha “donos”. Obviamente uma reforma substantiva não ocorrerá com este Congresso Nacional. E talvez com nenhum outro, enquanto não alterarmos sua atual genética, moralmente corrompida.
Para quem ainda não desistiu, a participação é a pedra de toque para as mudanças que a maioria deseja para o país. Se discutirmos sobre as próximas eleições tanto quanto se discutiu sobre o acidente que tirou Neymar da seleção brasileira, com certeza estaremos no caminho para construir um país melhor para a maioria do seu povo.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

São Gonçalo qualifica servidores para o melhor atendimento possível

A Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania de São Gonçalo do Amarante está oferecendo cursos de capacitação aos profissionais que desempenham atividades no órgão, e em unidades de atendimento dos programas sociais desenvolvidos no município. A capacitação começou em maio deste ano.
Cerca de 180 profissionais estão aprimorando os conhecimentos para oferecer um serviço da mais alta qualidade à população sãogonçalense. O objetivo é compreender e fortalecer a gestão da Assistência Social, expandindo e concretizando orientações técnicas e pedagógicas, em torno dos serviços de programas. A Prefeitura Municipal investiu o valor de R$110 mil para o aperfeiçoamento.
Jane Oliveira, secretária municipal da Assistência Social, acrescentou que a melhoria do atendimento é uma meta constante da atual gestão. “A determinação de capacitar os profissionais da Semtasc foi do prefeito Jaime Calado como investimento no material humano. Com a capacitação, os servidores podem aprimorar e reciclar os conhecimentos, será bom para os servidores e melhor ainda para população que só tem a ganhar”, disse.
A profissionalização dos servidores que prestam serviço na Assistência Social está abrangendo os recursos humanos das unidades do Bolsa Família, CRAS, CREAS, Reordenamento do SCFV, Plantão Social, Acolhimento, Conselho Tutelar, equipe de pessoal da Secretaria de Assistência social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Texto (de Marília Costa) e fotos (de JB Santos) encaminhados pela secretaria Municipal de Comunicação.


Candidata do PSTU no RN participa de sessão de fotos

A candidata do PSTU ao governo do RN, Simone Dutra, anauniou para esta segunda-feira, 14 de julho, a seguinte agenda:

- Às 13 horas, Simone Dutra terá sessão de fotos, com os demais candidatos do partido, para confecção de materiais de campanha.
- Às 18 horas, a candidata ao governo se reúne com ativistas na sede do PSTU, na Rua Princesa Isabel, 749, no centro de Natal.

domingo, 13 de julho de 2014

Zé Adécio confirma apoio a Henrique e Wilma

O deputado estadual José Adécio (DEM) anunciou na tarde deste domingo (13) a confirmação do seu apoio às candidaturas do deputado federal Henrique Alves ao Governo do Estado e de Wilma de Faria ao Senado. 

O anúncio aconteceu após uma reunião entre José Adécio e os candidatos com o senador José Agripino (DEM) e o deputado federal Felipe Maia (DEM).

Para o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, o apoio demonstra a união de várias lideranças políticas em torno do projeto da Coligação Força Para Mudar. 


“É mais uma sinalização de que estamos unindo o Rio Grande do Norte”, declarou Henrique.

Henrique reafirma empenho pela adutora de Currais Novos

O candidato do PMDB ao governo do estado, Henrique Alves, visitou neste sábado (12) a tradicional Feirinha de Sant’Ana, em  Currais Novos, município onde conta com o apoio do prefeito Vilton Cunha.
Além de Cunha, Henrique foi recebido pelo ex-prefeito José Lins e pelo deputado e candidato à reeleição Ezequiel Ferreira, do PMDB. A candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), também prestigiou o evento ao lado do candidato do PMDB.
“Sempre visito a Feirinha e percebo que essa festa só aumenta. É um evento que alegra a cidade e faz muito bem a quem participa”, disse Henrique, que atravessou todo o trajeto da festa apresentando sua candidatura e ouvindo a população local.
Também acompanharam o grupo, o ministro Garibaldi Filho e os deputados estaduais Walter Alves (PMDB), candidato à Câmara Federal, e Márcia Maia (PSB), candidata à reeleição, além da deputada federal, Sandra Rosado (PSB), que disputa a reeleição.
Antes de ir para a Feirinha, o candidato do PMDB fez uma visita ao ex-prefeito Geraldo Gomes, do DEM, e seu filho, Carlson Gomes, candidato do partido a deputado estadual. A visita foi acompanhada pelo deputado federal e candidato à reeleição, Felipe Maia (DEM).

Adutora
Por onde passou na festa, Henrique ouviu de várias pessoas queixas sobre o maior problema de Currais Novos: a falta d’água.“É um absurdo que uma cidade do tamanho de Currais Novos sofra com esse problema”.
O candidato explicou que aguarda que a Caern apresente ao Ministério da Integração o projeto da adutora de engate rápido, uma solução emergencial para o problema, bandeira de luta de Henrique Alves em Brasília.
“Quando o projeto estiver com o ministro, vamos correr para garantir a liberação dos recursos de R$ 27 milhões necessários para a obra”, comprometeu-se.

Tenente Laurentino
Ainda em Currais Novos, Henrique Alves e Wilma de Faria receberam o apoio do ex-prefeito do município de Tenente Laurentino, Júnior Laurentino (PSB) e seu grupo político. “Tudo o que o município de Tentente Laurentino conseguiu foi nos governos do PMDB e do PSB. Por isso, estamos entrando nesse projeto para reerguer o estado”, declarou o ex-prefeito.




Felipe e Zé Adécio participam de arraiá em Neópolis

O deputado Felipe Maia encerrou sua agenda do sábado (12) no bairro de Neópolis, em Natal, onde participou da 9ª edição do “Arraiá do Sasá Mutema”. A festa organizada pela liderança Genildo Tavares, mais conhecido por Sasá reuniu centenas de pessoas. Apresentações artísticas e musicais marcaram a programação do evento.

Acompanhado do correligionário e candidato a deputado estadual José Adécio, da liderança Ivanice Azevedo, e do organizador do arraiá, o parlamentar cumprimentou a população e prestigiou os shows. “Uma festa tão tradicional como esta merece o nosso reconhecimento e incentivo para que continue ocorrendo e trazendo alegria e divertimento para a população”, disse Felipe Maia.
Texto e fotos encaminhados pela assessoria do deputado Felipe Maia.



Artigo de Poti Neto, vice-prefeito de São Gonçalo

Apoio de Agripino 

é da maior importância


Poti Neto (PMDB)

Vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante-RN

É da maior importância o apoio do presidente nacional do DEM e senador pelo nosso Rio Grande do Norte, José Agripino, ao nosso candidato a governador Henrique Eduardo Alves.
Primeiro, porque José Agripino é um homem público íntegro e respeitado; segundo, porque é inquestionável que uma significativa parcela do eleitorado potiguar o admira e segue sua liderança; terceiro porque, com a experiência administrativa que tem, pode ser um influente e talentoso conselheiro não apenas para Henrique, mas para qualquer governante que tiver a humildade de ouvir.
Além de tudo isso, porém, o apoio de Agripino vale pelo sua força. Quem conhece o senador, sabe que ele não assumiria a posição que assumiu se não estivesse – primeiro, plenamente consciente do caos administrativo e das dificuldades financeiras que o Rio Grande do Norte atravessa; e, segundo, se não tivesse a convicção de que, sem ser um salvador da pátria, a pessoa indicada para nos conduzir em meio a tudo isso é Henrique Eduardo Alves, um dos seus maiores adversário no passado.
Agora uma coisa é fundamental para o PMDB – Mostrar ao Rio Grande do Norte que essa aglutinação de forças que o nosso candidato teve a capacidade de construir precisa ser completada – voto a voto. O partido tem que ir atrás de todo voto de esperança – aquele mais difícil, mais distante, mais sofrido, mas um voto de fé e de confiança no futuro melhor que desejamos e que, unidos, seremos capazes de construir.
Esse é o voto que deve ser buscado a cada instante, esteja aonde estiver. Aliás, como disse o senador José Agripino no dia da convenção do PMDB: “Se eu souber que tem um voto agripinista lá em cima de um coqueiro, eu vou atrás. Vou subir no coqueiro e pedir esse voto para Henrique, governador, e Wilma, senadora”.
Ora, se o senador José Agripino tem essa disposição, por que conosco haveria de ser diferente? Não será.
Cada peemedebista, do mais humilde ao mais influente, sabe que a vitória para ser construída tem que ser na soma - persistente, diária, contínua – de manhã, de tarde e de noite, até o dia da eleição.