A revista Foco Nordeste em sua primeira edição do ano, a circular neste mês fevereiro, fará uma antecipação das comemorações do Dia Internacional da Mulher, homenageando dez mulheres com o "Troféu Mulher de Destaque Potiguar".
O anúncio foi feito pelo diretor da revista, joralista Marcos César Cavalcanti de Morais.
Assinalou que a edição que será lançada em evento para a entrega dos troféus. Contará com reportagens com as homenageadas abordando suas opiniões sobre a consolidação das conquistas femininas e o enfrentamento de novos desafios.
A escolha das homenageadas está sendo feita através de consultas a jornalistas do Estado.
segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018
domingo, 4 de fevereiro de 2018
Bode Expiatório vai abrir o Carnaval Multicultural
Dia 9, a partir das 18 horas, o Bloco Bode Expiatório faz a abertura oficial do Carnaval Multicultural de Natal no polo Ponta Negra.
Concentração ao lado do Praia Shopping. Com percurso até a praça principal, onde a principal atração será a banda Paralamas do Sucesso.
A prévia do Bode Expiatório, com a participação da cantora Larissa Costa, foi ontem, reunindo 10 mil pessoas segundo os organizadores e 3 mil segundo a PM.
As fotos abaixo - de Henrique Cavalcanti - foram de momentos da prévia.
Concentração ao lado do Praia Shopping. Com percurso até a praça principal, onde a principal atração será a banda Paralamas do Sucesso.
A prévia do Bode Expiatório, com a participação da cantora Larissa Costa, foi ontem, reunindo 10 mil pessoas segundo os organizadores e 3 mil segundo a PM.
As fotos abaixo - de Henrique Cavalcanti - foram de momentos da prévia.
Papa convoca Dia de Jejum e Oração pela paz
“As vitórias obtidas com a violência são falsas vitórias”. Diante da ocorrência de conflitos
em diversas partes do mundo, o Papa Francisco convocou para 23 de fevereiro
um Dia de Jejum e Oração pela Paz.
“As vitórias obtidas com a violência são falsas vitórias”. Diante da continuação de inúmeros conflitos em diversas partes do mundo, o Papa Francisco, no Angelus deste domingo, voltou a condenar a violência e convocou um Dia de Jejum e Oração pela Paz:
“E agora um anúncio: diante da trágica continuação de situações de conflito em diversas partes do mundo, convido todos os fiéis a um Dia especial de Oração e Jejum pela Paz em 23 de fevereiro próximo, sexta-feira da Primeira Semana da Quaresma”.
“O ofereceremos em particular pelas populações da República Democrática do Congo e do Sudão do sul. Como em outras ocasiões similares, convido também os irmãos e irmãs não católicos e não cristãos para se associarem a esta iniciativa nas modalidades que considerarem mais oportunas, mas todos juntos”.
O Santo Padre recordou que “o nosso Pai Celeste escuta sempre os seus filhos que gritam a Ele na dor e na angústia, “cura os corações feridos e enfaixa suas feridas””.
O Pontífice também dirigiu um apelo, para que também cada um de nós também ouça este grito e que cada um, diante de Deus, pergunte na própria consciência: “O que eu posso fazer pela paz?”:
“Certamente podemos rezar; mas não só. Cada um pode dizer concretamente “não” à violência naquilo que depender dele ou dela Porque as vitórias obtidas com a violência são falsas vitórias; enquanto trabalhar pela paz faz bem a todos!”
sábado, 3 de fevereiro de 2018
Servidor do RN está com 3 meses no cofre da viúva
Servidores públicos do Rio Grande do Norte ainda não receberam o 13º salário de 2017 nem o mês de dezembro do mesmo ano.
Só aí são dois meses de salários ansiosamente necessários e necessitados.
Mas, ainda tem o mês de janeiro de 2018.
São três meses atrasados.
Imagine-se o sofrimento dos pais e mães de família, tendo que fazer feira e dar conta das outras obrigações com a família.
Só aí são dois meses de salários ansiosamente necessários e necessitados.
Mas, ainda tem o mês de janeiro de 2018.
São três meses atrasados.
Imagine-se o sofrimento dos pais e mães de família, tendo que fazer feira e dar conta das outras obrigações com a família.
Em poema, Duda do Dom questiona o carnaval
Como se não houvesse crise
Política, moral e financeira
Esse país mergulha em festas
E só sai na quarta-feira
Serão dez dias de festa
Sem controle ou cobrança
Limites ultrapassados
De ultrajes e intolerância
Rio de Janeiro da bala
Será uma festa só
Regada a muita cachaça
Muita pedra e muito pó
Um país paralisado
Economia decadente
Mais muitos irão as ruas
Fantasiados e irreverentes
Comemorar não sei o que
Violência de norte a sul
Políticos se regozijando
De Nossa cara de papangu
O nordeste em crise hídrica
A maior desse século
Prefeitos irresponsáveis
Fazendo o que acha ético
A máscara mais vendida
Será a da cara de pau
Pois não sei como se comemora
Nessa província o carnaval
É uma falta de bom senso
No mínimo de responsabilidade
Se investir verba pública
Nessa hora de dificuldade
Isso é brincadeira de rico
País de primeiro mundo
Esse nosso está cercado
De vigaristas e vagabundos
Quem inventou essa festa
Não sabia o que é aperreio
Jamais imaginou uma festa
Com fome, seca e tiroteio
Bom dia
Duda do Dom
03/Fev/2018.
Política, moral e financeira
Esse país mergulha em festas
E só sai na quarta-feira
Serão dez dias de festa
Sem controle ou cobrança
Limites ultrapassados
De ultrajes e intolerância
Rio de Janeiro da bala
Será uma festa só
Regada a muita cachaça
Muita pedra e muito pó
Um país paralisado
Economia decadente
Mais muitos irão as ruas
Fantasiados e irreverentes
Comemorar não sei o que
Violência de norte a sul
Políticos se regozijando
De Nossa cara de papangu
O nordeste em crise hídrica
A maior desse século
Prefeitos irresponsáveis
Fazendo o que acha ético
A máscara mais vendida
Será a da cara de pau
Pois não sei como se comemora
Nessa província o carnaval
É uma falta de bom senso
No mínimo de responsabilidade
Se investir verba pública
Nessa hora de dificuldade
Isso é brincadeira de rico
País de primeiro mundo
Esse nosso está cercado
De vigaristas e vagabundos
Quem inventou essa festa
Não sabia o que é aperreio
Jamais imaginou uma festa
Com fome, seca e tiroteio
Bom dia
Duda do Dom
03/Fev/2018.
sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018
Amanhã, sábado, o 2º episódio da 1ª temporada de Becker
Estaremos apresentando amanhã, aqui no blog, o 2º episódio da 1ª temporada da série Becker.
Não perca. Já viu o episódio piloto que apresentamos nesta sexta-feira?
CLIQUE AQUI e assista.
Não perca. Já viu o episódio piloto que apresentamos nesta sexta-feira?
CLIQUE AQUI e assista.
Segurança terá imagens das câmeras de 80 hotéis de Natal
O sistema de câmeras dos 80 hotéis, distribuídos no bairro de Ponta Negra e ao longo da Via Costeira até à Praia dos Artistas, será interligado 24 horas ao CIOSP através de cabos de fibra óptica.
Acordo de cooperação com esse objetivo foi assinado pelas Secretarias de Segurança e de Turismo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - secção do RN - ABIH-RN.
A ideia - segundo nota distribuída à imprensa - é que o sistema possa monitorar e agilizar o atendimento às situações que oferecem riscos à população e aos turistas, na expectativa de que isso possa inibir a ação de criminosos na região.
Artigo de Paulo Afonso Linhares
O ENFADO DAS
MORTES ANUNCIADAS
Paulo Afonso Linhares
Nada mais enfadonho que a linearidade das coisas, a mesmice mortalmente previsível, as bobagens do politicamente correto, a cega crença em valores que nada valem, como é o caso da justiça que, na certeira concepção do filósofo Nietzsche, é apenas uma concessão de quem detém efetivamente o poder. Como um ser-em-si a justiça não existe. Justiça, não deixa de ser aquela ilusão de equidade, categoria conceitualmente indefinida que não raro se converte na vontade política de uma elite perversa e não menos grotesca que impõe à sociedade o seu modo de existir-no-mundo. É no poço da equidade que os juízes ‘encontram’ as razões de decidir que até podem transcendem o direito posto - a lei, a jurisprudência, os uso e costumes - para formar seu livre convencimento na apreciação das provas, mesmo quando estas não existem.
Lamentável que o “povo do PT”, além de outros equívocos, acreditava que a fronte áurea e o argênteo peitoral da deusa Themis reluziriam a verdade no julgamento da apelação do ex-presidente Lula pela 8ª Turma do TRF4, ocorrido em 24 de janeiro de 2018. Mortal engano. Enquanto o fatigada divindade se consumia nalgum bordel do Olimpo, de Paris, Hong Kong, Miami ou de Istambul, esses meninos traquinos, pomposamente denominados ‘desembargadores federais’, em seu nome, solenes e circunspectos, envergaram mortalmente o direito, enxovalharam a Constituição do Brasil, para impor terríveis castigos a esse retirante nordestino que um dia ousou, como um Prometeu caboclo, inverter a equação dos senhores da Casa-Grande. Querem devorar o seu fígado, sentença a sentença. Outros processos, igualmente aleijões jurídico-processuais, estão nas retortas do Califado de Curitiba e desaguarão na mesma vala comum do caso recentemente julgado em Porto Alegre. Resultados previsíveis.
Longas e não menos enfadonhas preleções destituída de juridicidade e da lógica mais elementar, tornadas mais bizarras e desconexas à medida em que escorregavam das bocas togadas desses meninos-juízes-poderosos do Tribunal Regional Federal da Quarta Região. Mentiras ganharam foros de incontestáveis verdades; provas que eram meros simulacros de verdade passará à condição de absolutas certezas. Sim, esse sonhador e não menos ingênuo retirante nordestino que lutou para resgatar da miséria mais de trinta milhões de brasileiros deveria pagar por tamanha ousadia. Ora, não deveriam ele e seus ‘protegidos’ esperar que o Mercado-deus lhes absolvesse, sobretudo ele, o Lula que tantas concessão fez aos poderosos da “livre iniciativa”? Adjuva nos et redime nos!
Coisa nenhuma! A chibata da lei tergiversante deve vergastar impiedosamente o lombo de Lula até que ele se lembre de onde veio e para onde jamais poderia ter ido. A retórica implacável do meninos-togados da 8ª Turma do TRF-5 vai jogá-lo naquele círculo do inferno destinado aos ingênuos, que o poeta Dante sequer ousou descrever. E espicharam uma pena que já era ridícula em nove para pesados doze anos, para gáudio da Rede Globo e congêneres do baronato midiático, dos conservadores e idiotas de todos os matizes. Lula na cadeia tudo se resolve? Parece que sim, pelo que se vê dessa confusão de vozes que grassa no terreno pantanoso das redes sociais.
Certo é que essas coisas anunciadas, como foi a manutenção da sentença do califa Sérgio Moro pelos juízes da 8ª Turma do TRF4, no julgamento da apelação do ex-presidente Lula, ocorrido em 24 de janeiro de 2018, não deixam de ser enfadonhas: de um ou de outro lado, todos sabiam que ‘ferrar’ uma possível candidatura presidencial do líder petista começaria com a sua condenação por um órgão colegiado de segunda instância, nos marcos da Lei da Ficha Limpa que, aliás, recebeu a sanção de Lula, à época poderoso inquilino do Palácio do Planalto. Ele foi na onda do politicamente correto e ajudou trazer a lume uma lei que atropelou importantes direitos fundamentais, como a presunção da inocência que proíbe a prisão antes de esgotados todos os recursos processuais. Enfim, Lula fez o laço que agora querem apertar no seu pescoço.
A sentença de primeiro grau não apenas foi mantida, como ampliado o período de prisão de Lula, de nove para doze anos, em regime fechado. De um lado, pessoas indignadas com essa pouco compreensível livre convicção que ronda as cabeças dos empoderados juízes deste país e que constitui num álibi perfeito para todas as teratologia que possam parir enquanto privilegiados intérpretes e aplicadores das leis segundo suas próprias convicções. Do outro, aqueles que, por múltiplas razões, querem ver esse cabeça-chata nordestino a espiar o grave pecado de ter sonhado com um Brasil para todos, sem miséria e com cidadania. Infelizmente, para conseguir essas coisas, ele se juntou com quem não devia. Lula e seu partido pagarão um alto preço pelas alianças espúrias que fizeram com conservadores e corruptos de todas extrações, para garantir o acesso ao poder e a governabilidade.
O artifício jurídico de impedir a candidatura de Lula não encerra a questão nem evita que o seu nome continue na ponta das pesquisas eleitorais, algo que se ampliará com sua quase certa prisão. Fato é que, onde quer que ele esteja terá peso na eleição presidencial deste 2018: o seu apoio poderá eleger o próximo presidente da República. Isto nenhum tribunal poderá impedir. No mais, é torcer para que as forças vivas desta nação tupiniquim possam acertar um projeto comum que fortaleça as conquistas políticas e materiais da sociedade brasileira. Já é tempo.
MORTES ANUNCIADAS
Paulo Afonso Linhares
Nada mais enfadonho que a linearidade das coisas, a mesmice mortalmente previsível, as bobagens do politicamente correto, a cega crença em valores que nada valem, como é o caso da justiça que, na certeira concepção do filósofo Nietzsche, é apenas uma concessão de quem detém efetivamente o poder. Como um ser-em-si a justiça não existe. Justiça, não deixa de ser aquela ilusão de equidade, categoria conceitualmente indefinida que não raro se converte na vontade política de uma elite perversa e não menos grotesca que impõe à sociedade o seu modo de existir-no-mundo. É no poço da equidade que os juízes ‘encontram’ as razões de decidir que até podem transcendem o direito posto - a lei, a jurisprudência, os uso e costumes - para formar seu livre convencimento na apreciação das provas, mesmo quando estas não existem.
Lamentável que o “povo do PT”, além de outros equívocos, acreditava que a fronte áurea e o argênteo peitoral da deusa Themis reluziriam a verdade no julgamento da apelação do ex-presidente Lula pela 8ª Turma do TRF4, ocorrido em 24 de janeiro de 2018. Mortal engano. Enquanto o fatigada divindade se consumia nalgum bordel do Olimpo, de Paris, Hong Kong, Miami ou de Istambul, esses meninos traquinos, pomposamente denominados ‘desembargadores federais’, em seu nome, solenes e circunspectos, envergaram mortalmente o direito, enxovalharam a Constituição do Brasil, para impor terríveis castigos a esse retirante nordestino que um dia ousou, como um Prometeu caboclo, inverter a equação dos senhores da Casa-Grande. Querem devorar o seu fígado, sentença a sentença. Outros processos, igualmente aleijões jurídico-processuais, estão nas retortas do Califado de Curitiba e desaguarão na mesma vala comum do caso recentemente julgado em Porto Alegre. Resultados previsíveis.
Longas e não menos enfadonhas preleções destituída de juridicidade e da lógica mais elementar, tornadas mais bizarras e desconexas à medida em que escorregavam das bocas togadas desses meninos-juízes-poderosos do Tribunal Regional Federal da Quarta Região. Mentiras ganharam foros de incontestáveis verdades; provas que eram meros simulacros de verdade passará à condição de absolutas certezas. Sim, esse sonhador e não menos ingênuo retirante nordestino que lutou para resgatar da miséria mais de trinta milhões de brasileiros deveria pagar por tamanha ousadia. Ora, não deveriam ele e seus ‘protegidos’ esperar que o Mercado-deus lhes absolvesse, sobretudo ele, o Lula que tantas concessão fez aos poderosos da “livre iniciativa”? Adjuva nos et redime nos!
Coisa nenhuma! A chibata da lei tergiversante deve vergastar impiedosamente o lombo de Lula até que ele se lembre de onde veio e para onde jamais poderia ter ido. A retórica implacável do meninos-togados da 8ª Turma do TRF-5 vai jogá-lo naquele círculo do inferno destinado aos ingênuos, que o poeta Dante sequer ousou descrever. E espicharam uma pena que já era ridícula em nove para pesados doze anos, para gáudio da Rede Globo e congêneres do baronato midiático, dos conservadores e idiotas de todos os matizes. Lula na cadeia tudo se resolve? Parece que sim, pelo que se vê dessa confusão de vozes que grassa no terreno pantanoso das redes sociais.
Certo é que essas coisas anunciadas, como foi a manutenção da sentença do califa Sérgio Moro pelos juízes da 8ª Turma do TRF4, no julgamento da apelação do ex-presidente Lula, ocorrido em 24 de janeiro de 2018, não deixam de ser enfadonhas: de um ou de outro lado, todos sabiam que ‘ferrar’ uma possível candidatura presidencial do líder petista começaria com a sua condenação por um órgão colegiado de segunda instância, nos marcos da Lei da Ficha Limpa que, aliás, recebeu a sanção de Lula, à época poderoso inquilino do Palácio do Planalto. Ele foi na onda do politicamente correto e ajudou trazer a lume uma lei que atropelou importantes direitos fundamentais, como a presunção da inocência que proíbe a prisão antes de esgotados todos os recursos processuais. Enfim, Lula fez o laço que agora querem apertar no seu pescoço.
A sentença de primeiro grau não apenas foi mantida, como ampliado o período de prisão de Lula, de nove para doze anos, em regime fechado. De um lado, pessoas indignadas com essa pouco compreensível livre convicção que ronda as cabeças dos empoderados juízes deste país e que constitui num álibi perfeito para todas as teratologia que possam parir enquanto privilegiados intérpretes e aplicadores das leis segundo suas próprias convicções. Do outro, aqueles que, por múltiplas razões, querem ver esse cabeça-chata nordestino a espiar o grave pecado de ter sonhado com um Brasil para todos, sem miséria e com cidadania. Infelizmente, para conseguir essas coisas, ele se juntou com quem não devia. Lula e seu partido pagarão um alto preço pelas alianças espúrias que fizeram com conservadores e corruptos de todas extrações, para garantir o acesso ao poder e a governabilidade.
O artifício jurídico de impedir a candidatura de Lula não encerra a questão nem evita que o seu nome continue na ponta das pesquisas eleitorais, algo que se ampliará com sua quase certa prisão. Fato é que, onde quer que ele esteja terá peso na eleição presidencial deste 2018: o seu apoio poderá eleger o próximo presidente da República. Isto nenhum tribunal poderá impedir. No mais, é torcer para que as forças vivas desta nação tupiniquim possam acertar um projeto comum que fortaleça as conquistas políticas e materiais da sociedade brasileira. Já é tempo.
SINTE batalha contra fechamento de escolas na zona rural
O Sinte - Núcleo de São Gonçalo - distribuiu nota deixando claro que não aceitará o fechamento de escolas na zona rural do município - Igreja Nova e Rio da Prata.
Uma reunião está convocada para o próximo dia 5, às 9 horas, na Escola Alfredo Mesquita.
Todos os trabalhadores em educação e toda comunidade escolar - inclusive pais de alunos e seus filhos, estão convocados para essa mobilização.
Inclusive promete disponibilizar transporte para todos que precisarem, saindo do centro de São Gonçalo, às 8 da manhã.
O Sinte pede que todos e todas que forem comparecer ao ato e vão precisar de transporte para que entrem em contato com a direção do Sindicato para que os organizadores possam saber a quantidade de pessoas e assim garantir o transporte.
As comunidade cujas escolas estao ameaçadas serão percorridas por carros de som com a seguinte informação:
Atenção comunidade escolar de Igreja Nova, Rio da Prata e Alagadiço Grande. O sinte de São Gonçalo do Amarante convoca todos e todas a participarem de em uma reunião para discutirmos a luta contra o fechamento das escolas destas comunidades. É nesta segunda-feira, dia 05 de janeiro, às 9h da manhã, na escola Alfredo Mesquita! Participem!
Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São Gonçalo do Amarante.
Central sindical e popular - Conlutas
Uma reunião está convocada para o próximo dia 5, às 9 horas, na Escola Alfredo Mesquita.
Todos os trabalhadores em educação e toda comunidade escolar - inclusive pais de alunos e seus filhos, estão convocados para essa mobilização.
Inclusive promete disponibilizar transporte para todos que precisarem, saindo do centro de São Gonçalo, às 8 da manhã.
O Sinte pede que todos e todas que forem comparecer ao ato e vão precisar de transporte para que entrem em contato com a direção do Sindicato para que os organizadores possam saber a quantidade de pessoas e assim garantir o transporte.
As comunidade cujas escolas estao ameaçadas serão percorridas por carros de som com a seguinte informação:
Atenção comunidade escolar de Igreja Nova, Rio da Prata e Alagadiço Grande. O sinte de São Gonçalo do Amarante convoca todos e todas a participarem de em uma reunião para discutirmos a luta contra o fechamento das escolas destas comunidades. É nesta segunda-feira, dia 05 de janeiro, às 9h da manhã, na escola Alfredo Mesquita! Participem!
Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São Gonçalo do Amarante.
Central sindical e popular - Conlutas
TCE-RN presta contas de sua atuação
O Tribunal de Contas do Estado lançou a cartilha “Conhecendo o TCE”, uma publicação didática, disponibilizada também em formato virtual, com objetivo de mostrar à sociedade informações acerca de sua estrutura, custos, atuação e resultados.
A proposta é difundir ao cidadão e aos diversos segmentos sociais e instituições o papel do TCE e sua importância no combate ao mau uso do dinheiro público por meio de uma linguagem fácil e acessível.
O material está disponível no site do TCE. Para acessar, CLIQUE AQUI.
A proposta é difundir ao cidadão e aos diversos segmentos sociais e instituições o papel do TCE e sua importância no combate ao mau uso do dinheiro público por meio de uma linguagem fácil e acessível.
O material está disponível no site do TCE. Para acessar, CLIQUE AQUI.
Morre Afonso Marques, ex-diretor da antiga CERN
Faleceu nesta sexta-feira em Natal, o ex-diretor técnico da antiga Companhia Editora do Estado (CERN) nos governos Lavoisier Maia e José Agripino, Afonso de Ligório Marques de Araújo.
Natural de São Paulo do Potengi, onde seu pai, João Marques de Araújo foi prefeito, Afonso estava com 64 anos.
O velório será no Morada da Paz a partir das 11 horas.
Natural de São Paulo do Potengi, onde seu pai, João Marques de Araújo foi prefeito, Afonso estava com 64 anos.
O velório será no Morada da Paz a partir das 11 horas.
quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018
Sem reforma da previdência, salários vão atrasar, adverte Temer
Em pronunciamento que fez ontem, o presidente Michel Temer advertiu que até os salários do governo federal poderão atrasar e os serviços públicos ficarão ainda mais precários.
Em contrapartida, sendo aprovada, a reforma fará do Brasil "um país melhor para todos os brasileiros" - assinalou.
Segundo o Palácio do Planalto, a votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados está prevista para o dia 19.
CLIQUE AQUI para ver e ouvir o pronunciamento do presidente.
Em contrapartida, sendo aprovada, a reforma fará do Brasil "um país melhor para todos os brasileiros" - assinalou.
Segundo o Palácio do Planalto, a votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados está prevista para o dia 19.
CLIQUE AQUI para ver e ouvir o pronunciamento do presidente.
Robinson continua se achando um super homem
Li, há pouco, no blog do amigo Carlos Santos, um resumo da entrevista concedida à jornalista Carol Ribeiro, em Mossoró, pelo governador Robinson Faria.
Pelo relato de Carlos, uma frase de Robinson mostra que, apesar de toda desgraça que marca sua administração, ele ainda se considera um super homem.
Disse ele:
- A minha eleição foi uma missão impossível e eu ganhei.
Ou seja: Pra ele, só existe ele mesmo.
Coitado.
Para ler a nota de Carlos Santos e ver um vídeo da entrevista, CLIQUE AQUI.
Pelo relato de Carlos, uma frase de Robinson mostra que, apesar de toda desgraça que marca sua administração, ele ainda se considera um super homem.
Disse ele:
- A minha eleição foi uma missão impossível e eu ganhei.
Ou seja: Pra ele, só existe ele mesmo.
Coitado.
Para ler a nota de Carlos Santos e ver um vídeo da entrevista, CLIQUE AQUI.
quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
Jorge Pontual se tratou de depressão tomando remédio errado
Foi o próprio correspondente da Globo em Nova Iorque que fez esta revelação ao participar, nesta quarta-feira, do programa "Bem Estar".
Ela declarou que, durante décadas, tomou remédios errados.
Assinalou, diante do psiquiatra americano com quem se trata agora, que, a partir da incrível descoberta, está tomando o metilfolato e o antidepressivo certo.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa no portal da Veja.
Ela declarou que, durante décadas, tomou remédios errados.
Assinalou, diante do psiquiatra americano com quem se trata agora, que, a partir da incrível descoberta, está tomando o metilfolato e o antidepressivo certo.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa no portal da Veja.
Justiça eleitoral manda afastar a prefeita e o vice de Santa Cruz-RN
Em decisão datada de ontem, a Justiça Eleitoral de Santa Cruz-RN cassou os diplomas da prefeita e do vice do município, Fernanda Costa Bezerra e Ivanildo Ferreira Lima Filho.
Os votos obtidos pela chapa formada pelos dois alcançaram 66,29% e foram anulados pela sentença que também determina o afastamento de ambos, assumindo o seguinte na linha sucessória.
Cabe recurso. Após o trânsito em julgado, o TRE marcará a realização de nova eleição no prazo de 40 dias.
Na mesma decisão, a prefeita foi tornada inelegível pelo prazo de oito anos, contados a partir da eleição de 2016 e indo até 2 de outubro de 2024.
Essa pena de inelegibilidade também pegou o marido da prefeita, o atual deputado Tomba Farias (Luiz Antônio Lorenço de Farias) e Francisca Suelange de Lima Bulhões.
Os votos obtidos pela chapa formada pelos dois alcançaram 66,29% e foram anulados pela sentença que também determina o afastamento de ambos, assumindo o seguinte na linha sucessória.
Cabe recurso. Após o trânsito em julgado, o TRE marcará a realização de nova eleição no prazo de 40 dias.
Na mesma decisão, a prefeita foi tornada inelegível pelo prazo de oito anos, contados a partir da eleição de 2016 e indo até 2 de outubro de 2024.
Essa pena de inelegibilidade também pegou o marido da prefeita, o atual deputado Tomba Farias (Luiz Antônio Lorenço de Farias) e Francisca Suelange de Lima Bulhões.
Assinar:
Postagens (Atom)






