quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Saiba como foi a inauguração do Hotel dos Reis Magos há 55 anos

O Hotel Internacional dos Reis Magos, cuja demolição foi iniciada nesta quarta-feira, após vários anos de abandono, ocorreu em plena campanha eleitoral de 1965, da qual o então senador Walfredo Gurgel saiu eleito governador, apoiado pelo governador Aluizio Alves.
A solenidade seguiu-se a uma grande passeata, iniciada no cruzamento da Bernardo Vieira com a Salgado Filho, com o povão descendo em caminhada para a Praia do Meio, onde o hotel foi construído.
A caminhada marcava a inauguração de nova iluminação contemplando vasta área de Natal incluindo toda a avenida Hermes da Fonseca e ruas do seu entorno, especialmente a Potengi, Nilo Peçanha, Getúlio Vargas e chegando às praias do Meio e do Forte.
Já era quase meia noite quando a passeata chegou à frente do Hotel. Por conta da campanha eleitoral, os políticos que falararam na solenidade foi o prefeito de Natal, Tertius Rebello, e o próprio governador AA. Alem deles só falaram o superintendente de Obras, Roberto Araújo Lima e o superintendente de Turismo, Ruy Moreira Paiva.
CLIQUE AQUI e leia reportagem completa no jornal digital Por dentro do RN, com fotos (da demolição) de Pedro Vitorino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.