sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Atenção Conselho Estadual de Cultura

A Biblioteca Pública do RN, inaugurada em favereiro de 1969, pelo Monsenhor Walfredo Gurgel, está fechada desde 2012.

Lá se vão 9 anos. Vai ficar por isso mesmo? Pode ficar por isso mesmo? Vamos deixar completar os 10 anos?

No Instagran da Biblioteca foi postada a nota abaixo:

- Daqui a um mês estaremos celebrando... não! Não há o que celebrar. Estaremos lamentando os 9 anos de fechamento das nossas portas ao público que mais precisa de uma biblioteca: as pessoas que necessitam da leitura dos livros e não podem pagar por eles. Restará a nós chorarmos a triste celebração, do abandono, da palavra não cumprida, da inversão de prioridades na gestão pública, da nossa própria passividade. Celebremos e festejemos, confrades, com tda nossa pompa, nossa imensurável ignorância!!! Como diria o Mestre Cascudo, continuamos como uma fazenda iluminada.

No dia 16 de de dezembro de 2011 a então deputada federal Fátima Bezerra fez a seguinte postagem na sua página no Twitter:

- O MinC acaba de me ligar. Foi empenhada a primeira parcela, R$ 1.136 milhão, para reforma da Biblioteca Câmara Cascudo.

Desde esse dia - 16 de dezembro de 2011 (repito), não se ouviu nenhum outro "pio".

Meu Deus do céu: Vai ficar por isso mesmo?

NOVE ANOS

A propósito da postagem feita pela então deputada Fátima Bezerra, foi postado no Instrgran da Biblioteca Câmara Cascudo o seguinte comentário:

- Quando @fatimabezerra13 postou essa informação, de que havia conseguido quase um milhão e meio para as obras, ela era deputada federal. Depois se tornou senadora da República. Há quase dois anos é governadora do Rio Grande do Norte. Essa postagem vai completar nove anos. Estamos com as portas fechadas há mais de 8. De promessas, estamos todos cheios. De livros, nossas estantes continuam vazias. NOSSAS PORTAS ESTÃO LACRADAS. 

CORREÇÃO - O quinto parágrafo desta nota estava incorreto quanto à data da postagem feita pela governadora Fatima Bezerra. Citava 16 de outubro do ano passado em vez de 16 de dezembro de 2011, época em que exercia o mandato de deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.