segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Artigo de Walter Medeiros

Notícia triste

Walter Medeiros*

A semana começa com o sol aberto, temperatura elevada, trânsito da segunda-feira de acordo com a retomada do serviço, depois do feriado do Dia do Servidor seguido de fim de semana. No caminho da Unicat, Graça tira dúvidas sobre as plantas e um pé de ipê que ostenta algumas flores no canteiro da avenida. E aos poucos nos preparamos para a rotina do atendimento ao público e preocupações com o andamento do nosso serviço.
Como sempre, esperávamos encontrar aquele rosto jovem, alegre, brincalhão, porém forte e sério quando necessário, de uma das nossas colegas de trabalho. Ela foi das primeiras pessoas com quem mantivemos contato. Ajudou a nos acolher em nosso novo ambiente de trabalho, há poucos meses. Farda caqui, botas e boné, que não tiravam em nada sua vaidade, principalmente mostrada em seu longo cabelo.
De longe nem vimos que ela não estava em seu local de trabalho. Até porque antes mesmo já nos informavam que a violência tão presente em nossa sociedade a havia atingido. Jovem, 28 anos, com filhos adolescentes, havia sido mais uma vítima. Pelo ar chegavam as palavras inesperadas, chocantes, lamentáveis: “mataram Emmanuelle”. Emmanuelle era a vigilante que orientava o serviço no atendimento preferencial da Unicat. Foi assassinada com seis tiros.
Nem tivemos tempo de conhecê-la melhor, de conhecer seus filhos, seus familiares. Apenas sabíamos que era separada do marido. O mais, era no trabalho o seu expediente imenso, sempre atenta, respeitosa e vigilante, como manda a sua profissão. E os sonhos que tinha de melhorar de vida, para usufruir melhor as coisas do mundo e garantir aos seus filhos uma vida digna e um bom futuro. Sempre se procura retardar um adeus; mas em algum momento isso é impossível. Por isso temos de dizer agora, sem ter para quem apelar: “Adeus, Emmanuelle! Que a sua vida eterna lhe dê boa guarda”.
Na recepção onde ela trabalhava, outro vigilante está cumprindo seu horário. Mas a cadeira onde ela sentava está parada junto à parede. Sobre ela alguém colocou uma rosa vermelha, em homenagem à colega de trabalho.
*Jornalista

Murillo Felinto anuncia vôo charter para réveillon em Lisboa (Portugal)

A operadora JSC Turismo pelo quinto ano consecutivo terá o tradicional voo charter Natal-Lisboa no durante réveillon e oferecerá três opções de pacotes turísticos. 
O “Réveillon do Rei”, é uma das alternativas, com direito a hospedagem no Pestana Palace Hotel, instalado no Palácio Valle-Flôr com  vista para o famoso Rio Tejo.
A operadora também oferece a hospedagem no Hotel Vip Art´s e um roteiro de city tour, nos bairros de tradições fortes da capital portuguesa. 
Além disso, a JSC Turismo apresenta um pacote que inclui visitas ao Santuário de Fátima e com hospedagem na cidade do Porto e city tour em Santiago de Compostela. 
Os pacotes estão sendo vendidos através das agências de viagens a partir de R$ 699,00 mensais. O embarque será no dia 26 de dezembro de 2011 e retorno em 02 de janeiro de 2012.

Atenciosamente,
Murillo Felinto

Parnamirim tem novo secretário de Meio Ambiente

Rogério Santiago
Trata-se de Rogério Santiago.
Integrado à administração municipal de Parnamirim (RN), desde o governo Agnelo Alves, quando foi coordenador de Turismo, na gestão do atual prefeito Maurício Marques, Rogério exerceu a Secretaria de Esporte e Lazer.
Com a reforma administrativa, essa pasta foi incorporada pela de Turismo, o prefeito Maurício Marques entregou a Rogério o desafio de comandar a SEMUR - Secretaria Municipal de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
Informações de Silvana Greice.

Presidente Dilma passou quase uma hora visitando Lula

Acompanhada dos ministros Guido Mantega (Fazenda) e Gilberto Carvalho (secretaria-geral da Presidência), a presidente Dilma Roussef passou, hoje, quase uma hora, em visita ao ex-presidente Lula, no Hospital Sírio-Libanês, em SP. Segundo contou, o presidente estava "maravilhoso de humor". CLIQUE AQUI para ler a notícia do encontro publicada no site do Instituto Lula. (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

UFRN põe em debate a presença judaica no Nordeste do Brasil

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte realiza nesta quinta-feira, 3, no auditório da Escola de Ciência e Tecnologia, o evento intitulado “A Presença Judaica no Nordeste Brasileiro”. 
A abertura está marcada para as 9h. 
O encontro pretende apresentar resultados de pesquisas recentes sobre o período conhecido como marranismo, a Inquisição no Brasil e o “retorno” de descendentes de cristãos-novos (judeus convertidos ao cristianismo), os marranos, para a religião judaica.
De acordo com a organização do evento, a região Nordeste aparece como o principal cenário das recomposições religiosas do judaísmo. 

As inscrições podem ser feitas pelo portal do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFRN pelo endereço www.sigaa.ufrn.br.
O evento contará com a presença de Nathan Wachtel, considerado por alguns como um dos maiores especialistas do judaísmo e suas problemáticas. 

Wachtel produziu uma consistente produção bibliográfica que se impôs rapidamente como uma referência obrigatória sobre as questões relativas à Inquisição, memória e identidades coloniais na América do Sul. 
Ele debaterá a temática com antropólogos, historiadores e pessoas interessadas.
Divulgação da AGECOM.

Noblat estranha elogios de Dilma ao demitido ministro do Esporte

Em comentário no seu blog, sob o título "Volta, Orlando, volta", o jornalista Ricardo Noblat estranha os fartos elogios que a presidente Dilma fez hoje ao ex-ministro Orlando Silva, durante a solenidade de posse do seu substituto no Ministério do Esporte.
Foi tanto elogio que Noblat ficou sem saber porque a presidente o demitiu.
O jornalista conclui o seu comentário afirmando: "Ou Dilma é fraca, capaz de demitir um auxiliar que vinha fazendo um trabalho excepcional, ou não costuma dar valor às palavras que usa".
Para ler o comentário no blog do Noblat, CLIQUE AQUI.

O Globo divulga 9 concursos com 6.640 vagas

O principal é o do Ministério Público Federal com 126 vagas para procurador da República.
O listão inclui vagas para os níveis médio e superior, não apenas na esfera federal, mas também, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Piauí.
CLIQUE AQUI e acesse a reportagem completa.

Repórter da Globo é atacada ao vivo na hora do Jornal Hoje. Veja vídeos

Foto reproduzida do vídeo
Foi a repórter Monalisa Perrone.
Ela estava em frente do Hospital Sírio-Libanês, em SP, e foi acionada para dar as últimas informações sobre o ex-presidente Lula.
Quando começou a falar um homem dirigiu-se aos gritos pra cima dela. A transmissão foi cortada.
Um vídeo do que ocorreu está disponibilizado no saite do jornal O DIA.
Em seguida, num outro vídeo, a própria repórter volta ao JORNAL HOJE, diz que está tudo bem com ela, mas admite que continua muito nervosa. Por isso, quem completa a reportagem é José Roberto Bournier.
CLIQUE AQUI para conferir os dois vídeos no saite de O DIA.

Tarifa de coletivos terá desconto de 50%, no Dia de Finados, em Natal-RN

A Prefeitura do Natal (RN), por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), determinou aplicação da tarifa social no valor de R$ 1,10 para o pagamento das passagens de ônibus e opcionais urbanos nesta quarta-feira, dia 2, feriado de Finados.

A tarifa social é aplicada no Sistema de Transporte Público da Cidade do Natal sempre nos feriados nacionais e no Dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade do Natal.
Divulgação da Secretaria de Comunicação.


Leia também aqui no blog:
Irmão de Lula teve câncer na laringe e sobreviveu

Programação do Dia de Finados nos dois cemitérios do Grupo Vila, em Natal-RN

Cemitério Morada da Paz

07h30 | Missa – Monsenhor Lucas
09h00 | Missa – Padre Luiz Paulo
10h15 | Chuva de Pétalas
10h45 | Culto - Pastor Ricardo
14h00 | Palestra Espírita - Éden Lemos16h30 | Chuva de Pétalas
17h00 | Missa – Cônego José Mário 
18h00 | Queima de Fogos


Cemitério Parque da Passagem

08h00 | Missa – Padre João Maria
09h30 | Missa – Padre Manoel Nunes
10h45 | Chuva de Pétalas
11h00 | Palestra Espírita - Nilo Sérgio Emereciano
14h30 | Culto - Pastor Ricardo
16h00 | Chuva de Pétalas
17h00 | Missa – Padre Manoel Nunes
18h00 | Queima de Fogos
Divulgação da Assessoria de Comunicação do Grupo Vila

Ex-guerrilheiro se elege prefeito de Bogotá pregando a conciliação

Gustavo Petro
(Reprodução saite da FOLHA)
O ex-guerrilheiro do M-19, Gustavo Petro, foi eleito ontem prefeito de Bogotá, capital da Colômbia - informa reportagem da FOLHA.
Assumindo a vitória após a apuração de 84% das urnas, com 32% dos votos, afirmou que o resultado mostra que a reconciliação é possível.
Petro derrotou o candidato apoiado pelo ex-presidente Álvaro Uribe, que obteve 25% dos votos.
De acordo com a reportagem, o cargo de prefeito de Bogotá é o segundo mais importante da Colômbia, abaixo apenas da Presidência da República.
A campanha na capital foi tranquila. Mas, no restante do país, 41 dos 100 candidatos foram assassinados.
CLIQUE AQUI e acesse reportagem da FOLHA.

Biópsia mostra tumor de Lula com agressividade média

Médicos que atendem ao ex-presidente Lula, no Hospital Sírio-Libanês, em SP, revelaram que o resultado da biópsia a que se submeteu sábado indicou que o tumor na sua laringe tem "agressividade média".
CLIQUE AQUI e leia reportagem completa na FOLHA.

Resultado da biópsia só vai sair hoje

Só hoje vai ser conhecido, oficialmente, o resultado da biópsia a que o ex-presidente Lula submeteu-se no último sábado - informa a FOLHA.
Na mesma reportagem, está a informação de que Lula já está no Hospital para a primeira sessão de quimioterapia. Chegou por volta das 10 horas, pelo horário de Brasília.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem.

Irmão de Lula teve câncer na laringe e sobreviveu

Reportagem no saite de O GLOBO informa que Jaime, um dos irmãos do ex-presidente Lula, também sofreu de câncer na laringe e sobreviveu.
Ele foi tratado pelo oncologista Luiz Paulo Kowalski, que faz parte da equipe que está cuidando do ex-presidente no Hospital Sírio-Libanês.
Outros dois familiares do ex-presidente, também tiveram câncer e morreram; Sua mãe, dona Lindu, foi vítima de um câncer de útero. Sua irmã mais velha, Marinete, morreu de um câncer no pulmão.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem.

Declaração do Irmão Carlos esquenta a pré-campanha de Ceará-Mirim

Reprodução do blog de Oliveira.
Para acessar, CLIQUE AQUI
A afirmação do vereador Irmão Carlos, feita sábado de manhã enquanto participava do Congresso estadual do PSB, em Natal, de que a eleição de Ceará-Mirim passa por ele próprio e pelo prefeito de Cruzeta., José Saly, está dando o que falar.
Segundo o blogueiro João André Neto, todo mundo em Ceará-Mirim sabe que irmão Carlos é a pessoa mais beneficiada pelo governo do prefeito Antônio Peixoto. CLIQUE AQUI para conferir.
João André faz essa observação ao analisar a afirmação de Irmão Carlos, noticiada no blog de Oliveira Wanderley, de que defende a candidatura de uma pessoa de Ceará-Mirim para disputar a sucessão de Peixoto.

Médico afirma que chances de recuperação de Lula são de 80%

Indagado pelo jornalista José Roberto Burnier, da Rede Globo, o médico Roberto Kali afirmou sobre as chances de recuperação total do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva:
- Eu diria que ele tem 80 por cento chances.
Acrescentou que os oncologistas estão muito otimistas.
Roberto Kalil acentuou que o ex-presidente queixou-se de que a rouquidão que enfrentava na data do seu aniversário - dia 26 - tinha começado há uns 40 dias.
A FOLHA está com uma reportagem completa informando que o tratamento deve durar 40 dias.
Para conferir, CLIQUE AQUI.

Lula libera todas as informações sobre seu estado de saúde

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo esperado. neste momento, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a fim de iniciar o tratamento de quimioterapia contra o câncer na laringe diagnosticado no último sábado.
Foi o próprio ex-presidente que orientou o médico Roberto Kalil a dar aos jornalistas todas as informações sobre o seu estado de saúde, sem esconder nada.
Segundo ouvi há pouco, no "Bom Dia, Brasil" serão três sessões de quimioterapia, com o espaço de 21 dias entre cada uma delas.
Na primeira quinzena de janeiro de 2012, o ex-presidente começará a ser tratado, também com radioterapia.

domingo, 30 de outubro de 2011

Brasil perde para Cuba o 2º lugar nos Jogos Pan-Americanos

CLIQUE AQUI e acesse o quadro total no G1
A delegação dos Estados Unidos sagrou-se campeã dos Jogos Pan-Americanos encerrados neste domingo em Guadalajara, México.
Conquistou 236 medalhas, sendo 92 de ouro.
Cuba ficou em segundo lugar, com 136 medalhas no total - 58 de ouro.
O Brasil ganhou ganhou 141 medalhas no total. Mas, de ouro, foram só 48. Terceiro lugar.
O México, país anfitrião, contentou-se com o quarto lugar, com 133 medalhas no total, das quais 33 foram de ouro.

Lula recebe visita do médico e demonstra bom humor e confiança

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou bom humor e confiança durante a meia hora em que recebeu,  neste domingo, a visita do médico Roberto Kalil, em seu apartamento de São Bernardo do Campo (SP).
Foi o médico que deu essa informação à saída.
Amanhã o ex-presidente deverá chegar às 9 horas ao Hospital Sírio-Libanês, a fim de iniciar o tratamento quimioterápico.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa na VEJA.

Igreja evangélica oferece R$ 50 milhões pela TV Ponta Negra

A notícia está no blog de Felipe Patury, no site da Revista ÉPOCA, da Globo.
Numa nota intitulada "A Primavera de Micarla", Felipe adianta que, além dos 50 milhões de reais com os quais uma igreja evangélica tentou comprar a TV Ponta Negra, outro grupo ofereceu 8 milhões e meio de reais pela 95 FM.
Para acessar o blog de Felipe Patury, CLIQUE AQUI.

Definida estreia de "Two and a half men" no Brasil

Como no RN não seguimos o horário de verão, aqui a série
começará às 19 horas. Para outras informações, CLIQUE AQUI.

CNN abre escritório em São Paulo

O escritório da CNN em São Paulo começa a funcionar na próxima segunda-feira, tendo como correspondente a jornalista Shasta Darlington - informa a FOLHA.
Se não estou equivocado, essa jornalista já foi correspondente da CNN em Havana.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa no saite da FOLHA.

"Do Bumba" atualizada no azougue ponto com

A comunicação está sendo feita pelo amigo Caby Costa Lima na mensagem abaixo:

A página Do Bumba do www.azougue.com teve o seu conteúdo atualizado.

Programação infantil gratuita hoje na praça Pedro Velho em Natal (RN)

Dando continuidade ao mês das crianças, o Projeto Picadeiro realiza mais uma edição neste domingo, dia 30, a partir das 16h, na Praça Pedro Velho, bairro de Petrópolis, em Natal-RN. 
O evento terá uma programação recheada de atrações circenses, show, teatro de bonecos e muitas brincadeiras. 
O Projeto Picadeiro é uma iniciativa da Cabo Telecom, em parceria com a MAPA Realizações, e é viabilizado pela Lei de Incentivo a Cultura Câmara Cascudo e Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
Nessa edição quem conduz o Picadeiro é o ator Rodrigo Bico, da Companhia Teatral Facetas, Mutretas e Outras histórias, com muitas charadas e sorteio debrindes. 
A programação prossegue com uma oficina de Confecção de Pé de Quenga, instrumento feito da quenga do coco utilizado para começar a aprender a andar de perna de pau, e diversas atividades e brincadeiras com jogos de tabuleiro, bambolês, pula corda, elástico, jump e futebol de botão.
De acordo com a supervisora de marketing e mídia da Cabo Telecom, Priscilla Simonetti, um dos objetivos do projeto é criar ambiente saudável para a garotada. 
“Em 2010 o projeto foi um sucesso na cidade. Neste ano pretendemos prestigiar a população com muito mais diversão e cultura”, disse.
Divulgação da Assessoria de Imprensa do evento.

Representante da PM deverá substituir Chagas Catarino

A Polícia Militar vive a expectativa de passar a contar com mais um representante na Câmara Municipal de Natal.
Trata-se do Capitão Nilo Henrique(PP).
Capitão Nilo aguarda ser convocado pela presidência da Câmara para assumir a vaga do vereador Chagas Catarino, que se recupera de um grave acidente e deve se licenciar por, no mínimo, 60 dias.
Capitão Nilo é o terceiro suplente da coligação que elegeu Chagas Catarino no pleito de 2008. A coligação era formada pelo PP/PMN/PTB.
O primeiro suplente da coligação é Ubaldo Fernandes. Só que Ubaldo trocou o PP pelo PMDB.
O segundo suplente é Haroldo Alves, que também mudou de partido. Ele trocou o PP pelo PSDB.
O beneficiado será o Capitão Nilo, que continua no PP.
“Estou aguardando ser convocado pelo presidente da Câmara, Edivan Martins, para assumir o lugar de Chagas Catarino enquanto durar sua licença”, disse Capitão Nilo.
A PM é representada hoje na Câmara pela vereadora Sargento Regina(PDT).
Nota transcrita do blog do amigo Oliveira Wanderley.

Veja a capa do NOVO JORNAL neste domingo

Compre o NOVO JORNAL nas bancas ou faça 
uma assinatura para recebê-lo em casa.
Telefone: (84) 3221-4554.
CLIQUE AQUI e acesse a capa do dia.

sábado, 29 de outubro de 2011

Dilma tem certeza que Lula vai vencer o câncer

A presidente Dilma Roussef emitiu nota, hoje, afirmando esperar que o ex-presidente Lula tenha "rápida recuperação" no tratamento contra o câncer na laringe diagnosticado neste sábado.
Segundo a presidente, a descoberta do tumor foi feita em estágio que permite o seu tratamento e cura.
A presidente lembrou que passou pelo mesmo tipo de tratamento, tendo conseguido recuperação total.
E assinalou:
- Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula.
CLIQUE AQUI e leia cobertura no saite G1.

Câncer de Lula ganha espaço na midia internacional

CLIQUE AQUI para ler a notícia em El PAIS (Espanha).
Em francês, CLIQUE AQUI e leia a cobertura do FRANCE SOIR.
Em italiano, CLIQUE AQUI e leia a cobertura do saita LA STAMPA.
CLIQUE AQUI e leia a cobertura do DIÁRIO DE NOTICIAS, de Lisboa.
CLIQUE AQUI e leia a cobertura da BBC-Brasil.

Lula começa quimioterapia segunda-feira

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começará segunda-feira as sessões de quimioterapia para enfrentar o tumor na laringe detectado neste sábado durante exames que fez no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa no saite da FOLHA.

Bill Gates afirma que é "um pouco estranho" ser rico

O cofundador da Microsoft, Bill Gates, afirmou, numa resposta a estudantes, que, na realidade, considera 'um pouco estranho ser rico".
Possuidor de uma fortuna de mais de 50 bilhões de dólares, Gates disse entender que não vale a pena alimentar a ambição de se tornar bilionário.
CLIQUE AQUI para ler matéria completa no saite do ESTADÃO.

Lula descobre que está com câncer na laringe

Dia 27, São Bernardo do Campo:
O ex-presidente celebra 66 anos de idade
Boletim médico emitido na manhã deste sábado pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, revela que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai fazer um tratamento de quimioterapia para enfrentar um tumor na laringe.
O ex-presidente Lula completou 66 anos no último dia 27, tendo celebrado a data ao lado de amigos e familiares, em seu apartamento em São Bernardo do Campo.
A presidente Dilma não foi porque estava gripada. Mas, pelo menos quatro ministros foram levar seu abraço ao ex-presidente: Gilberto Carvalho, Miriam Belchior,Guido Mantga e Fernando Haddad.
CLIQUE AQUI e leia reportagem no saite de O GLOBO.
CLIQUE AQUI e leia reportagem na FOLHA.

Numa hora como esta, posso ter uma ideia do que se passa na cabeça de quem recebe um diagnóstico de câncer. Peço a Deus que dê forças ao ex-presidente ajudando-o a superar este momento de incerteza e dificuldade.

Política é feita, também, de "reencontros", diz Henrique

Frase anotada pela "abelhinha" tá em todas, Eliana Lima, num diálogo telefônico de Henrique Alves com Robinson Faria:
- A política é feita de encontros, desencontros e reencontros.
De acordo com Eliana, Henrique disse a Robinson que esta foi uma das "lições que aprendeu ao longo de 40 anos de vida pública".
Na realidade, eleito pela primeira vez em 1970, matematicamente, agora em 2011, Henrique está fazendo 41 de vivência na política eleitoral.
Esse registro está na coluna deste sábado na TRIBUNA.
Em Mossoró, na coluna "César Santos", a frase de Henrique ganhou interpretação. Tá assim, no JORNAL DE FATO, sob o título "Reencontro":
- O deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB, disse que torce que haja um reencontro político do vice-governador Robinson Faria (PSD) com o grupo governista mais na frente.

Morre Expedito Leonez, ex-prefeito de Areia Branca

O ex-prefeito de Areia Branca, Expedito Leonez, de 70 anos, morreu ontem à noite num Hospital de Natal - informa neste sábado o JORNAL DE FATO.
Ao dar a notícia, a coluna "César Santos" revela que Expedito Leonez estava se tratando de um câncer e assinala que ele foi um dos maiores líderes políticos do seu município, tendo sido vereador e prefeito.
Na Prefeitura exerceu três mandatos.

RN poderá perder a biblioteca de Dorian Jorge Freire

O alerta está na nota de abertura da coluna de Emery Costa na edição deste sábado de O MOSSOROENSE.
Sob o título "Para onde levarão nossas bibliotecas", Emery escreve:
- Para onde vão nossas bibliotecas? A de Rafael Negreiros está em boas mãos: no Colégio Diocesano Santa Luzia. Mas nos preocupa a destinação que vai ser dada àquela que era de Dorian Jorge Freire. Essa para onde vai? É aí que mora o perigo. A sua família, após tentativas fracassadas de deixá-la com a Prefeitura, Câmara Municipal e outras instituições da cidade, ameaça levá-la para bem distante, Brasília? Por que nós iremos ficar privados de ter à mão tão rica bibliografia? Na minha humilde opinião isso está em vias de acontecer por conta do desprezo com que os poderes públicos estão tratando e o desdém, o desprezo mesmo, ao nome, à memória, à inteligência, ao acervo, à herança e aos ensinamentos literários que nos deixou o saudoso Dorian Jorge Freire. Só pode ser isso e por isso. Pensemos nisso, então, enquanto é tempo. 

Veja a capa do NOVO JORNAL neste sábado

Compre o NOVO JORNAL nas bancas ou faça 
uma assinatura para recebê-lo em casa.
Telefone: (84) 3221-4554.
CLIQUE AQUI e acesse a capa do dia.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Juízes Federais anunciam reunião em Natal

Natal será sede de um grande evento da magistratura federal. 
Confirmado para ocorrer nos dias 17, 18 e 19 de novembro o IX  Encontro de Juízes Federais da 5ª Região. Estão sendo aguardados para o evento magistrados dos seis Estados que integram o Tribunal Regional Federal: Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Alagoas.
Um dos focos do encontro será a discussão sobre o novo Código de Processo Civil. 
O evento acontecerá no hotel Ocean Palace, em Natal.
O Encontro de Juízes Federais também terá setoriais com a Corregedoria Regional, a Coordenação dos Juizados Especiais Federais, com a Gestora das Metas do CNJ, com os Diretores de Foro da Região e com os diretores de Núcleos Seccionais da Escola de Magistratura Federal.     
Informações: Anna Ruth Dantas - Supervisora de Comunicação da JFRN

Wikileaks aponta apresentador da Globo como informante dos Estados Unidos

O site Wikileaks publicou “documentos confidenciais” apontando o jornalista Wiiliam Waack, apresentador oficial do JORNAL DA GLOBO, como informante do governo dos Estados Unidos – informa reportagem de O DIA.
A Central Globo de Comunicação emitiu nota considerando a notícia “um completo absurdo”.
Também foram citados na mesma condição os jornalistas Carlos Eduardo Lins da Silva e Fernando Rodrigues, ambos da FOLHA DE SÃO PAULO
CLIQUE aqui para ler a reportagem.

Biografia de Aluízio Bezerra será lançada hoje

Foto reproduzida da TRIBUNA
O livro “Distinto – O líder Aluísio Bezerra” será lançado hoje, a partir das 18 hioras, na Livraria Siciliano do Midway.
O livro é uma biografia do ex-deputado federal e presidente do ABC Futebol Clube, de autoria do médico e ex-deputado estadual Lauro Bezerra, irmão do biografado.
Segundo reportagem de Yuno Silva, disponibilizada no saite da TRIBUNA, as orelas do livro traz\em a assinatura de Agnelo Alves, com apresentação de Cassiano Arruda Câmara e prefácio de Woden Madruga.
O livro será vendido a R$ 30,00.
Para conferir a reportagem, CLIQUE AQUI.

Zezé di Camargo e Luciano se desentenderam

O saite de O DIA traz reportagem sobre o anúncio de que Luciano está deixando a dupla com o seu irmão, Zezé di Camargo.
Segundo informa, os dois se desentenderam no camarim, ontem à noite, antes de começar o show que dariam em Curitiba.
Zezé subiu ao palco sozinho e pediu desculpas, explicando que havia se desentendido com o irmão.
Depois, também sozinho, Luciano entrou e afirmou que a dupla terminaria até o fim do ano. Disse que a culpa era só sua e "de repente" de sua saúde.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa e ver o vídeo.

Dois mortos e 11 feriados numa rebelião de presos em João Pessoa

A reportagem completa com fotos exclusivas está no saite do
jornal CORREIO DA PARAÍBA. Para conferir, CLIQUE AQUI.

Veja vídeo: Luciano afirma que deixará os palcos a partir de 2012

O cantor Luciano, da dupla Zezé de Camargo & Luciano, anunciou na noite de ontem, durante show em Curitiba, que deixará os palcos, a partir de março de 2012.
O jornal O GLOBO está disponibilizando um vídeo do Youtube onde Luciano faz a revelação, alegando que já era pra ter tomado essa difícil decisão por motivo de saúde.
- Meu irmão vai continuar cantando sozinho e vocês serão a segunda voz que ele sempre mereceu ter - disse.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem e ver o vídeo.

Leia, dentro de instantes, aqui no blog:
Zezé di Camargo e Luciano se desentenderam


E mais: 
Dois mortos e 11 feriados numa rebelião de presos em João Pessoa

Royalties rendem 316 milhões ao RN até outubro

Gilberto de Souza, colunista da GAZETA DO OESTE, está informando nesta sexta-feira:
- Até outubro, a Petrobrás distribuiu 316 milhões de reais, em royalties, para o Governo do estado e Prefeituras do RN.
Só aí já vai um acréscimo de 8 milhões de reais sobre todo o ano de 2010, quando foram distribuídos R$ 308 milhões.
Vamos torcer para que esse dinheiro esteja sendo bem aplicado em benefício coletivo.
Confira, agora, os municípios que mais receberam em outubro:
Macau - R$ 2.485.765,86
Guamaré - R$ 2.414.793,53
Mossoró - R$ 2.029.069,48
Pendências - R$ 2.003.783,28
Areia Branca - R$ 717.175,78
Apodi - R$ 452.807.93.
CLIQUE AQUI para acessar o portal da GAZETA.


Rosalba chama outro mossoroense e lhe entrega a Caern

Eu só soube agora de manhã, lendo O MOSSOROENSE.
Mais um filho ilustre de Mossoró foi convocado para integrar a seleção da governadora Rosalba Ciarlini.
Trata-se de Yure Tasso, escalado para substituir Walter Gasi,como presidente da CAERN.
Gasi tinha sido indicado pelo vice-governador Robinson Faria.
CLIQUE AQUI para acessar o portal de O MOSSOROENSE.

Azougue ponto com anuncia atualização

Recebo do amigo Caby Costa Lima a seguinte comunicação: As páginas Mossoró Meu Xodó, Do Bumba, Do Leitor e Da Época do www.azougue.com tiveram seus conteúdos renovados. Abraços.
Vamos visitar, então.
Para acessar o portal do AZOUGUE basta CLICAR AQUI.

Canadá ganha ouro no futebol feminino; Brasil fica com a medalha de prata

A seleção canadense de futebol feminino derrotou a do Brasil (nos pênaltis), ontem à noite, em Guadalajara, e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos-2011.
À Seleção Brasileira restou a medalha de prata.
O jogo terminou empatado em 1x1 no tempo normal. Na prorrogação foi 0x0. Nos pênaltis, 4x3 Canadá.
A medalha de bronze ficou com a seleção mexicana.
CLIQUE AQUI e leia reportagem completa na FOLHA.

Leia, dentro de instantes, aqui no blog: 
Veja vídeo - Luciano afirma que deixará a dupla com Zezé de Camargo por motivo de saúde


E mais:
Royalties rendem 316 milhões ao RN. Só até outubro


E também:
Dois mortos e 11 feridos numa rebelião de Presos em João Pessoa.

Acusado de agredir jovem em boate de Natal evita a imprensa

Leia reportagem completa na edição impressa
do NOVO JORNAL


Leia dentro de instantes aqui no blog: 
Canadá ganha ouro no futebol feminino; Brasil fica com a medalha de prata 

E mais: 
Rosalba chama outro mossoroense e lhe entrega a CAERN

Veja a capa do NOVO JORNAL nesta sexta-feira

Compre o NOVO JORNAL nas bancas ou faça 
uma assinatura para recebê-lo em casa.
Telefone: (84) 3221-4554.
CLIQUE AQUI e acesse a capa do dia.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Globo disponibiliza momentos inesquecíveis do futebol e do rádio na voz de Luís Mendes

A Rádio Globo-RJ está disponibilizando em seu portal gravações com o comentarista Luís Mendes sobre momentos inesquecíveis da história do futebol brasileiro e do rádio.
Luís mendes, de 87 anos, morreu hoje no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o dia 18.
Para ouvir as gravações, ver vídeos e ouvir depoimentos de colegas do "Comentarista da palavra fácil", CLIQUE AQUI.

Projeto de Ney Lopes beneficia acompanhante de cadeirante

A Câmara Municipal de Natal aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei de Nº 167/2011, que garante a gratuidade ao acompanhante de pessoas com deficiência, que usam cadeiras de rodas, em eventos culturais e esportivos. 
O projeto de autoria do vereador Ney Lopes Jr. (DEM) e co-autoria do vereador Assis Oliveira (PR) foi votado em caráter definitivo, agora, segue  para apreciação da Prefeitura Municipal, que terá o prazo de 15 dias úteis para vetar ou sancionar a lei.
      A iniciativa foi inspirada pela intensa repercussão do ocorrido com a jovem Clarissa Anjos, tetraplégica e cadeirante, cujo acompanhante foi impedido de entrar em uma Casa de Espetáculo. O projeto prevê a entrada gratuita dos acompanhantes seja feita através com um ingresso pessoal intransferível.
Divulgação da Mixmidia Assessoria de Comunicação

Policiais e bombeiros militares passam a exigir segurança no seu trabalho

Em assembléia convocada para começar agora, às 14 horas, policiais e bombeiros militares vão anunciar o movimento “Segurança com Segurança”, que pretende mostrar as dificuldades encontradas diariamente para realização do serviço policial. A Assembleia será no Clube Tiradentes.
O movimento está sendo orientado por uma cartilha, distribuída entre a categoria desde sexta-feira, e tem como objetivo corrigir a situação de ilegalidade e precariedade a que muitos policiais e bombeiros são submetidos. 
 O material produzido pelas entidades representativas dos policiais e bombeiros militares, entre elas a Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN, mostra como o policial deve exigir uma adequada condição de trabalho e a legalidade do exercício de suas funções.
“Essa medida independe de qualquer movimento reivindicatório e visa exclusivamente garantir a segurança e os direitos constitucionais dos operadores de segurança pública e da sociedade”, afirma o Cabo Jeoás, presidente da ACS PM/RN.

      Entre as orientações estão: 
1 - só conduzir as viaturas com Habilitação para Condução de Veículo de Emergência, documento que a maioria dos condutores de viaturas não tem; 
2 - não exceder a carga horária de serviço, seguir o princípio da superioridade numérica, ou seja, não atender nenhuma ocorrência em que os envolvidos estejam em número superior aos profissionais de segurança; 
3 - não conduzir viaturas sem condições, mínimas exigidas por lei, de segurança; 
4 - somente se dirigir ao serviço com o colete balístico, armamento com munição e demais equipamentos de uso e proteção individual.

Nota distribuída pelo presidente da ACS assinala saber que essa atitude crucial dos policiais, em busca de segurança para exercer seu trabalho de proteção a população, pode provocar diversos processos administrativos disciplinares ou sanções disciplinares. 
Diante dessa possibilidade as associações estão assegurando a assistência jurídica para seus associados em caso de algum tipo de represália”, disse o presidente da ACS PM/RN.
Divulgação da Associação de Cabos e Soldados da PM-RN.

Estado do RN garante pagamento dos servidores amanhã e segunda-feira

O Governo do RN emitiu nota afirmando que, apesar do feriado dedicado ao Dia dos Servidores Públicos, começa nesta sexta-feira, dia 28, o pagamento do funcionalismo estadual.
Claro: É o pagamento do mês de outubro.
Receberão os servidores com matrículas terminadas de 1 a 5.
O pagamento será encerrado na segunda-feira, dia 31, com o atendimento das matrículas terminadas de seis a zero.

Pinguinho de Gente realiza aula passeio em Mossoró e Areia Branca

           O Projeto Educando sem Fronteiras, do NEC/Pinguinho de Gente, leva os alunos do 4º e 5º anos para uma aula-passeio em Mossoró e Areia Branca, hoje e amanhã - 27 e 28 de outubro.
       Em Areia Branca, município que faz parte do Polo Costa Branca, as crianças visitarão a Salina Maranhão. 
       Já em Mossoró, segundo município mais importante e mais populoso do Rio Grande do Norte, a visita começará pelo primeiro poço de petróleo, no Hotel Thermas e onde poderão conhecer, também, as famosas piscinas termais. 
          Na programação estão incluídas visitas: a Catedral de Santa Luzia, Estação das Artes, Igreja de São Vicente, Palácio da Resistência, Museu do Petróleo e Corredor Cultural que inclui a Praça de Convivência, Museu do Cangaço, Teatro Municipal e Praça da Criança.
 No Memorial da Resistência, espaço construído para homenagear os mossoroenses que combateram o bando de Lampião durante a tentativa de invasão em 1927, será possível conhecer um pouco mais da história de Mossoró. Também será feito um passeio pela fazenda de produção de frutas para exportação, a FRUMEL.
 A aula passeio faz parte do Projeto Educando Sem Fronteiras que realiza constantemente aulas de campo com os alunos. 
A viagem é bem mais que um passeio, já que os alunos além se divertirem, também observarão aspectos relacionados ao conteúdo que estão estudando em sala de aula e as realidades sociais, históricas e econômicas dos locais visitados.
Nota encaminhada pela Mixmidia - Assessoria de Comunicação

Carnatal: Swingaê anuncia contratação da Grafith

Pela terceira vez no Carnatal, o bloco Swingaê está confirmado na edição de 21 anos do maior carnaval fora de época do país. 
O bloco leva para os foliões a potência das batidas percussivas e a energia dos ritmos dançantes da Bahia. 
Este ano a animação será garantida pelas bandas Psirico, Parangolé e Grafith que animarão a sexta, sábado e domingo de folia, respectivamente. 
Os abadás já estão à venda na Central do Carnatal, no Natal Shopping. 

Presença judaica no Nordeste brasileiro em estudo na UFRN

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS), em parceria com o programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, promove o evento “A Presença Judaica no Nordeste Brasileiro” a ser realizado no dia 3 de novembro, a partir das 9h, no auditório “A” do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET) da UFRN.
O evento apresentará resultados de pesquisas recentes sobre o Marranismo, a Inquisição no Brasil e o “retorno” de descendentes de cristãos-novos para religião judaica. Os dois especialistas da questão que irão debater com antropólogos, historiadores e interessados são Nathan Wachtel e Anita Novinsky.
Americanista e precursor das aproximações entre história e antropologia, Nathan Wachtel desenvolveu, ao longo dos anos, uma consistente produção bibliográfica que se impôs rapidamente como uma referência obrigatória sobre as questões relativas à inquisição, memória e identidades coloniais na América do Sul.
Anita Waingort Novinsky, diretora do Laboratório de Estudos sobre a Intolerância da Universidade de São Paulo, desenvolveu trabalhos pioneiros sobre a História Colonial e, especialmente, sobre os processos oriundos do Tribunal do Santo Ofício da Inquisição.
As inscrições para o projeto de extensão com direito a certificado pode ser feita na página www.sigaa.ufrn.br (extensão). Mais informações no telefone: (84) 3342-2242.

Divulgação da AGECOM.

Cônsul francês oferece parceria com a UFRN e vai promover seminário em Natal

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva Cruz, recebeu hoje, quinta-feira, 27, em seu gabinete, às 10 horas, Pierre Fernandez, adido de Cooperação Cultural e Científica do Consulado Geral da França. A reunião teve o objetivo de montar parcerias entre Brasil e França tendo em vista a energia renovável.
Representando o governo francês, Pierre Fernandez expôs a proposta de realizar um seminário internacional na Universidade Federal do Rio Grande do Norte em abril de 2012, a fim de montar convênios e estreitar os laços entre os dois países no que diz respeito à cooperação industrial e tecnológica para o desenvolvimento sustentável.
Segundo o cônsul Fernandez, a escolha do Rio Grande do Norte se deve à grande produção em energia renovável, a maior do Brasil, além do valioso potencial natural e tecnológico do Estado para energias que provêm de recursos naturais.

De acordo com o cônsul, este é um momento apropriado para se buscar uma aproximação entre a França e o Nordeste, o que consolida o Rio Grande do Norte, com a participação da UFRN, para o desenvolvimento de polos de tecnologia e produção em energia sustentável.
Divulgação da AGECOM.

Prefeitura de Natal nega que tenha dado isenção fiscal a escolas particulares

A Prefeitura de Natal emitiu o comunicado que transcrevo na íntegra:


COMUNICADO À IMPRENSA

       A Prefeitura Municipal do Natal vem a publico, tendo em vista as recentes manifestações formuladas nos órgãos de imprensa, informar que não promoveu qualquer isenção ou anistia de tributos em favor de instituições educacionais ou qualquer outra entidade detentora de imunidade tributária.
 
       Tocante à Lei n.º 6.131, de 22 de julho de 2010, que regula o procedimento de suspensão da imunidade tributária a associações civis sem fins lucrativos, tal norma, de fato, previu a anulação dos autos de infração lavrados até a data desta lei em desacordo com seu comando. 
       Acontece que, embora a apontada lei esteja em vigor desde julho de 2010, o Município do Natal não anulou qualquer auto de infração, especialmente porque o Ministério Público pleiteou a declaração de inconstitucionalidade do art. 5º, § 5º, da Lei n.º 6.131/2010. 
        Sim, embora não esteja obrigado, o Município do Natal decidiu, espontaneamente, aguardar o pronunciamento do Egrégio Tribunal de Justiça Potiguar, nos autos do Processo n.º 2011.004484-8.           
         Ademais, ainda que a lei seja declarada constitucional, autorizando a anulação de diversos autos de infração, o Município do Natal irá promover o relançamento de todos os valores, na forma do art. 173 do Código Tributário Nacional. 
        Assim, é fora de dúvida que o Município do Natal não promoveu qualquer renúncia fiscal ao editar a Lei n.º 6.131/2010, de modo que está preservado integralmente o patrimônio público municipal.

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Charge de Rômulo Estânrley

Asteróide vai chegar a menos de 325 mil quilômetros da Terra

Li a notícia no site espanhol ABC:
Um asteróide chamado "2005 YU 55", com 400 metros de diâmetro, do tamanho de um porta-aviões, portanto, chegará a 324.600 quilômetros da Terra no dia 8 de novembro.
Essa distância é menor do que a que separa a Terra da Lua.
Em termos astronômicos, significa que o asteróide vai "roçar" a face da Terra.
Segundo a NASA, o "2005 YU 55" visita regularmente a Terra, Vênus e Marte. Mas, há 200 anos não chegava tão próximo da Terra.
A Agência Espacial norte-americana tranquiliza a população mundial assegurando que o asteroide não exercerá nenhuma influência sobre as placas tetônicas ou a gravidade da Terra.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa no ABC.
Reprodução do site ABC.ES

Acaba a polêmica: STF considera constitucional o exame da OAB

A decisão foi tomada ontem. Por unanimidade.
Ou seja: É constitucional a exigência da Ordem dos Advogados do Brasil no sentido de que os bacharéis em Direito precisem ser aprovados num exame específico, antes de começarem a exercer a advocacia.
CLIQUE AQUI e leia reportagem completa no site do próprio Supremo Tribunal Federal.

Outo gol de Kaká e nova vitória do Real Madri

Mais uma indicação de que os problemas físicos de Kaká estão superados e de sua estrela de craque voltou a brilhar com todo esplendor. 
Ele fez outro gol - o segundo - na vitória de ontem contra o Villarreal por 3x0. O primeiro gol foi de Benzema e o terceiro de Di Maria. Tudo no primeiro tempo.
CLIQUE AQUI e leia reportagem completa no site de O DIA.

Leia dentro de instantes aqui no blog:
Asteróide vai chegar a menos de 325 mil quilômetros da Terra


E mais:
Acaba a polêmica: STF considera constitucional o exame da OAB

Paulo Linhares saúda David Leite na Academia Mossoroense

Estou lendo na página da "abelhinha" Eliana Lima, na TRIBUNA desta quinta-feira:
- Todo escritor-oestano, David Leite toma posse amanhã na Academia Mossoroense de Letras. Sucede o escritor João Batista cascudo rodrigues na cadeia 12, que tem como patrono Mário Negócio. Saudação de Paulo Linhares.
E conclui:
- Ocasião em que DL autografará o seu livro "Cartas de Salamanca".

Agora sim, texto integral: "Aparências, nada mais"

Aparências, nada mais

Os últimos episódios no âmbito do governo estadual do RN demonstraram, com muita clareza, que o dia-a-dia da prática política tem muito mais de aparência do que de realidade.
Mais do que isso. Projetaram uma lição básica deixada por vários mestres da arte de governar: Não se deve nomear secretário que não se possa demitir.
O choque é inevitável. Principalmente quando os protagonistas colocam seus respectivos projetos, seus objetivos pessoais, acima dos deveres e de suas responsabilidades perante o interesse público e o bem comum.
Pelo que disse o vice-governador Robinson Faria, ele se sentiu usado, humilhado e descartado pela governadora Rosalba Ciarlini. E, esperou 10 meses, por uma mudança de tratamento que resultasse não apenas numa relação mais digna, pelo menos mais adequada à sua posição institucional.
Robinson foi a detalhes para explicitar a explosão de sua paciência: 1) Secretário de Recursos Hídricos, viu a governadora ir a Brasília, quatro ou cinco vezes, com agenda relativa à sua pasta, sem convidá-lo a compartilhar dessa responsabilidade. E, 2 (para citar apenas as duas situações que ele próprio mais projetou): Os correligionários a quem convidava para acompanhá-lo na filiação ao PSD, eram abordados com a orientação de que poderiam escolher qualquer outro partido – até de oposição – contanto que não fosse a nova legenda, onde seriam tratados como adversários.
Apesar disso, porém, o vice-governador se agarrava à Secretaria de Recursos Hídricos como se tudo estivesse às mil maravilhas. Só decidiu larga-la, quando a própria governadora, numa atitude que ainda não explicou, se recusou a renomeá-lo para função. Do contrário, lá continuaria e, ao que tudo indica, a cada viagem que tivesse de fazer, a dra Rosalba sempre seria recebida com flores ao regressar. Pelo menos nas viagens mais longas, como essa mais recente, aos Estados Unidos.
Ou seja: de um lado e do outro, um baita jogo de cena, de faz de conta, de aparências, incompatível com a postura republicana exigível de agentes públicos pela boa prática democrática.
De qualquer forma, é muito cedo para uma avaliação das conseqüências desses momentos de choque político. Notadamente, para quem procura identificar no episódio perdas e ganhos no terreno político. Tenho pra mim, como sempre acontece na política, que, no fim, todos escaparão.
OBSERVAÇÃO - Texto do meu comentário desta semana na secção "PLURAL" do NOVO JORNAL. É publicado na edição impressa das quartas-feiras. 

Record vende direto ao leitor: "O cemitério de Praga"


Grupo Editorial Record  www.record.com.br
Atendimento e venda direta ao leitor
Tel.: (21) 2585-2002
Fax.:  (21) 2585-2085

Veja a capa do NOVO JORNAL nesta quinta-feira

Compre o NOVO JORNAL nas bancas ou faça 
uma assinatura para recebê-lo em casa.
Telefone: (84) 3221-4554.
CLIQUE AQUI e acesse a capa do dia.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Diassis Holanda e Abdon Gosson assumem a ABAV-RN

Em cerimônia simples e para poucos, toma posse nesta quinta-feira ( 27) a nova diretoria da ABAV RN para o biênio 2011-2013: Diassis Holanda como presidente (Harabello Turismo) e Abdon Gosson (Arituba Turismo) como Vice. A atual presidente Ana Carolina Costa que fez uma gestão elogiada por todos e democratizou a ABAV permanece na diretoria no Conselho Deliberativo. A posse será dia 27 as 19hs no salão Pitangui no Arituba hotel,em Natal. Informações de Cristina Lira, assessora de Imprensa da ABAV-RN.

FM-U premia vencedores do Festival de Música Potiguar Brasileira

Ivando Monte (Categoria Música com letra); Kleiton Cassimiro (Categoria Instrumental) e Arcésio Andrade (Categoria Júri Popular) foram os vencedores do I Festival Música Potiguar Brasileira. 
Receberam seus prêmios ontem, em solenidade na Biblioteca Central Zila Mamede, com a presença da Reitora Ângela Paiva Cruz, do superintendente de Comunicação, José Zilmar Alves da Costa e do diretor da FMU, Marcone Marffezzolli.
Foi uma promoção da FM Universitária.
Ivando Monte e Kleiton Cassimiro vão representar o RN no III Festival de Música das Rádios Públicas do Brasil.

Marcos Imperial passa a integrar equipe do "Blog da Dilma"

O blogueiro sãogonçalenses, Marcos Imperial, integrante da Assessoria de Comunicação do presidente do PT-RN, Eraldo Paiva, foi convidado e aceitou fazer parte da equipe de editores do "Blog da Dilma".
O próprio "Blog da Dilma" fez o registro no último dia 24, estampando a foto que reproduzo ao lado, onde Marcos Imperial e Eraldo Paiva ladeiam o presidente do PT, Ruy Falcão.
- O "Blog da Dilma" é uma ação de militantes que busca a divulgação das atividades do PT e da presidenta Dilma em todo Brasil e está em busca do seu terceiro título na votação do Top Blog Brasileiro - assinala.
CLIQUE AQUI para acessar o Blog da Dilma.

Acusado de quebrar o braço da estudante não atende intimação policial

O acusado de agredir a estudante Rhanna Umbelino Diógenes, de 19 anos, quebrando-lhe um braço, vem se recusando a atender a intimação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.
Duas audiências já foram marcadas, mas, até hoje, nenhuma foi realizada com a sua presença.
De qualquer forma, o delegado adjunto, Francisco Quirino Filho, pretende concluir o inquérito na próxima sexta-feira, quando pretende encaminha-lo ao Ministério Público.
O acusado, Römulo Lemos do Nascimento, tem 22 anos. 
Rhana teve os dois ossos do ante-braço partidos ao meio.
Reportagem completa está publicada no site do DN ON LINE.
Para conferir, CLIQUE AQUI.

Midway inaugura decoração natalina com 200 mil microlâmpadas

Acompanhado de  uma orquestra de cordas e metais, o Midway Mall realizará hoje, às 18h, na praça central do Shopping, a inauguração da sua decoração  de natal, com o tema “Fábrica de Instrumentos Musicais do Papai Noel”. 
A decoração traz uma grande árvore principal, com 14 metros de altura, composta por nichos com anjos, corais, uma ponteira iluminada e ainda uma construção em formato de casa, onde o tema Fábrica de Instrumentos foi desenvolvido.  
As cores são tradicionais, com o verde, vermelho e dourado predominando, bem como as miniaturas de instrumentos  que compõem as árvores menores e o pórtico de entrada para visitação ao papai Noel. 
O cenário traz ainda uma trilha interna onde o público poderá visitar e conhecer  a oficina de papai Noel, com seus instrumentos já construídos, alguns feitos em forma de flores, um trenó com renas e o piano do Shopping complementando a decoração.
A festa, como era de se esperar, terá números expressivos, com todos os ambientes enfeitados para o Natal, cheio de festões e guirlandas decoradas, laços de veludo vermelhos, cerca de 600 instrumentos musicais decorativos, aproximadamente 200 mil microlâmpadas, mais de sete mil bolas vermelhas e douradas, 50 pinheiros de vários tamanhos no jardim, e sua árvore principal. 
Informações de Diogo Damásio/Oficina de Comunicação

Gasolina está a R$ 2,28 em posto de João Pessoa

Vi agora no site do CORREIO DA PARAIBA. A Rede Expressão está vendendo gasolina a R$ 2,28.
Esse preço está sendo praticado nas unidades das Avenidas Fernando Luís Henrique, no Bessa; Beira Rio e Rui Carneiro.
O proprietário do posto, Marconi Moraes explicou que recebeu desconto especial do fornecedor, adiantando que está negociando uma promoção ainda mais vantajosa para os seus clientes já no período natalino deste ano.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem.