domingo, 28 de maio de 2017

Gastança "nos outros poderes" provoca atraso dos servidores, diz Robinson

Em reunião com servidores e para justificar o atraso no pagamento da folha mensal, o governador Robinson Faria afirmou que o Executivo do RN transfere para os outros poderes quase 24% do orçamento, o dobro do que é transferido por São Paulo, o Estado mais poderoso do país - informa reportagem na edição impressa da Tribuna do Norte neste domingo.
Até com relação aos estados do Nordeste, o governador disse que o RN é o maior gastador com os demais poderes. Contra os 24% gastos pelo Rio Grande do Norte, segundo Robinson, a média nordestina gira em torno de 12 a 13%.
Ele acrescentou que já expôs esse problema aos chefes dos demais poderes, "mas o executivo fica falando sozinho".
O governador só livrou a cara do Tribunal de Contas que, segundo disse, "tem um custo muito enxuto".

Um comentário:

  1. O que o governador relata acima é a mas pura verdade, A assembleia legislativa tem 400 funcionários efetivados de forma ilegal que o STF já determinou a demissão imediata, com salários médios em torno de Rs 20 mil reais, onde a grande maioria são parentes de deputados e ex-deputados que foram admitidos de forma ilegal e criminosa, por atos nulos de direito, o presidente Ezequiel disse que não demitiria nenhum. Os demais poderes citados acima da mesma forma, tem verdadeira fortuna aplicados em valores que ultrapassam a casa dos 500 milhões, não dá para entender se o dinheiro sai todo do tesouro estadual, alguma coisa está errada, os assalariados é a população estão sustentando os marajas. É justo? O governador tem culpa? Essas distorções tem que acabar.

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.