O Brasil emplacou seis universidades no Ranking das 500 melhores do mundo elaborado anualmente pela Consultoria Chinesa Shanghai Ranking Consultance.
As universidades brasileiras que entraram no listão foram a USP - em 151º; a Federal do Rio de Janeiro e a Unesp, empatadas no 301º; a de Campinas e as federais de Minas e do RS, empataram no último grupo, que reúne as universidades classificadas no 401º lugar.
Os cinco primeiros lugares projetam as universidades de Harvard, Standford, Cambridge, Massachusetts Institute of Tecchnology e a California Berkeley.
Segundo reportagem no portal da Época, a Universidade de Harvard encabeça o listão desde a primeira divulgacão em 2003. Portanto, há 15 anos.
Depois - até o 10º lugar vêm: Princeton, Oxford, Columbia, California Institute of Technology e Chicago, de acordo com a reportagem no portal em.com.br
Entre as 100 primeiras do ranking, 48 são dos Estados Unidos. Entre as 500, 135 são dos Estados Unidos, 57 são da China e 38 do Reino Unido - informa reportagem disponível no portal espanhol abc.
Das 500 universidades classificadas, só a primeira colocada, de Harvard, alcançou a marca dos 100 pontos. A segunda (Stanford) ficou com 76,5 pontos; Cambridge, a terceira, marcou 70,9.
As 500 universidades classificadas estão distribuídas por 47 países;
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.