sábado, 20 de fevereiro de 2021

Uma senhora massagem no ego de brasileiros. Pelo menos no meu

Falando português brasileiro sem sotaque estrangeiro, o embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Acopov, concede entrevista a Marcelo D'Angelo, na Bandnews Tv.

Já peguei no final. Por volta das 12,20 - 12,30, deste sábado 20-02-2021.

O diplomata pronunciou importantes palavras de amor ao Brasil, destacando que aqui passou momentos marcantes e inesquecíveis de sua vida.

Foram 20 anos em três momentos diferentes, começado nos anos 70, logo no inicio de sua atuação na diplomacia. Suas duas filhas - revelou - cresceram aqui e hoje, residentes na Rússia com suas famílias, não esquecem o quanto o Brasil marcou suas vidas.

Agora, voltando ao seu país, assinalou não saber o que o destino lhe reserva, mas asseverou:

- Graças a Deus, posso dizer que o Brasil sempre me terá como um grande amigo.

Confesso - digo eu agora, depois de ouvir palavras tão generosas de um estrangeiro e conhecedor de boa parte do mundo - nesses momentos em que tantos compatriotas falam tão mal do próprio país: as palavras do embaixador funcionaram como uma grande massagem no meu ego. E não somente no meu - acredito.

E complemento dirigindo-me a ele onde estiver, mesmo sabendo que não o encontrarei:

- Muito obrigado embaixador. Que Deus continue a abençoá-lo.

TEOR DA ENTREVISTA

Atraído pelo generosidade das palavras do embaixador, fui atrás da íntegra de sua entrevista e a encontrei no portal da BANDNEWS TV.

- Vou deixar uma parte da minha alma neste generoso país, com esse generoso povo - afirmou o embaixador Akopov logo no início da entrevista, ao anunciar que, em breves dias, encerrarrá sua missão no Brasil.

O embaixador não escondeu entusiasmo diante dos entendimentos efetivados entre a Rússia e vários "parceiros" brasileiros, especialmente o grupo empresarial "totalmente" nacional - União Química - que foi escolhido para produzir a vacina russa Sputinik 2 em suas três fábricas brasileiras - entre elas a do Distrito Federal.

Os testes internos estão em andamento e frisou que, "brincando", sugeriu que a denominação da vacina ganhasse duas novas letras e passasse a ser "Sputinik 2 BR".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.