terça-feira, 28 de setembro de 2021

Jovem com autismo chega à Faculdade Psicologia aos 18 anos

A notícia está no portal do Vaticano.

O jovem Davi Mendonça Cardoso foi diagnosticado com autismo aos 10 anos e aos 18 foi aprovado para fazer a Faculdade de Psicologia.

O jovem concluiu o ensino médio em Portugal. 

Sua história é comovente.

- O autismo é um modo de estar e viver - diz ele - é uma perspectiva diferente do mundo.

Recentemente, Davi passou a integrar a turma de jovens aprendizes na Prefeitura de sua terra natal - Cabo Frio, Estado do Rio de Janeiro.

Vale a pena ler a matéria completa no portal do Vaticano. É comovente o relato do jovem sobre a sua fé em Jesus.

Num trecho, ele diz:

- Fui criado dentro da Igreja Católica. Meu pai é um homem de fé e minha mãe era integrante da Pastoral de Comunicação.

- A minha fé me ajudou muito a superar a bandeira da exclusão que vivi na sociedade e a deixar meu estado de espírito melhor e com mais harmonia.

- Jesus curou o cego, fez andar o deficiente físico, tocou nos leprosos. Ele sempre atendia aos necessitados e levava esperança aos que eram excluídos pela sociedade".

Para acessar a matéria no portal do Vaticano, CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.