sexta-feira, 6 de maio de 2011

Al Qaeda admite a morte de Bin Laden

Vi a notícia agora no portal espanhol ABC. Na matéria há um link para um site "islamita", onde o comunicado teria sido publicado. 
Tentei acessar e não consegui. Ao primeiro clique abre uma página oferecendo três alternativas de acesso. Cliquei na primeira, fez menção de abrir, mas demorou até minha paciência esgotar.
Segundo ABC, o comunicado afirma que o sangue de Bin Laden "não será (sic) derramado em vão" e que os Estados Unidos e seus aliados continuarão sendo alvo de ataques.
Achei a matéria meia tendenciosa a partir do título: "Al Qaida confirma morte de Bin Laden".
Na declaração atribuída ao comunicado fala em sangue que "não será" derramado em vão. "Será" pra mim é futuro.
CLIQUE AQUI para ler (em espanhol) a matéria do ABC.


ATUALIZAÇÃO: 10:38:
Fui ao link indicado por ABC e abriu a página acima. Cliquei na primeira indicação à esquerda e não abriu. Demorou até a minha paciência esgotar. CLliquei na indicação da direita e abriu outra página onde a primeira notícia (em inglês) revela que há divergências entre os jihadistas. Uns recebem com descrença as versões dos Estados Unidos sobre a morte de Bin Laden; Outros as aceitam mas advertem que a "jihad não vai cessar a luta contra os Estados Unidos e seus aliados". Na capa do site a notícia não está completa. É uma espécie de chamada (em inglês). Tentei ler a reportagem completa, mas, pelo que entendi, precisa de um senha para entrar ou de um cadastro. Não entrei. O material está redigido em inglês. Numa segunda visita já tinha outra notícia com o seguinte título: "Al Qaeda confirma morte de Osama Bin Laden". Fotografei as duas páginas. Agora, só abre a segunda. Quem quiser acessar, CLIQUE AQUI.
No próximo post vou colocar as fotos das duas matérias: A primeira com os jihadistas divergindo, editada com data de 2-5-2011, e a segunda datada de 6-5-2011, com a Al Qaeda "confirmando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.