Grupos de manifestantes espanhois continuam ocupando a emblemática Praça Porto do Sol, em Madri, clamando por "eleicões sem fraude" no próximo domingo.
O movimento denominado "15-M" vem realizando esse tipo de manifestação, há 15 dias, convidando para a vigilia programada para amanhã na Porta do Sol.
Ontem à noite, porém, a Junta Eleitoral Central, uma espécie de TSE espanhol, proibiu as manifestações de hoje e de amanhã.
Desde então, a presença popular vai aumentando, ao ponto de levar o ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, em tom irônico a perguntar, se a OTAN vai bombardear a Madri por conta dessas manifestações.
Fidel Castro assinala em artigo no portal "Cuba debate" que uma das principais causas da revolta popular na Espanha, é o fato de que 40% dos jovens espanhois estão desempregados.
Em seu artigo, intitulado "A insustentável posição do império", Fidel indaga:
- O que ocorrerá na Espanha, onde as massas protestam nas principais cidades do país, porque 40% dos jovens estão desempregados, para citar só uma das causas das manifestações desse combatido povo? Quando vão começar os bombardeios da OTAN nesse país?" (Tradução não profissional)
CLIQUE AQUI para ler reportagem no portal da VEJA.
Para conferir, em espanhol, o artigo de Fidel castro, CLIQUE AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.