Deliberada na semana passada, em assembléia da categoria, a paralisação de advertência de 48 horas dos policiais civis do Rio Grande do Norte começa às 8h desta quarta-feira (11). O início da mobilização terá concentração na sede do SINPOL/RN, localizado na Avenida Rio Branco, Cidade Alta. Além de café da manhã, os policiais civis iniciam uma assembléia permanente para avaliar os rumos da movimentação.
Na ocasião, o SINPOL informará à categoria sobre o andamento das negociações, como o resultado ainda negativo da última reunião, ocorrida na semana passada. A Diretoria do Sindicato foi recebida na sexta (06) pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, que informou que a conclusão do relatório sobre o limite prudencial – em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal - ocorre somente até o final da primeira quinzena de maio.
E só com essa divulgação é que o Estado pode sinalizar para a implantação do enquadramento nos níveis para as carreiras de Agentes e Escrivães da Polícia Civil, conforme a Lei 417/2010, que deveria ter sido implantada em abril e está prevista no Orçamento 2011 e também para a contratação dos aprovados no Concurso Público realizado em 2009.
OFÍCIO
O SINPOL/RN entregou novamente ao Governo a pauta de reivindicações da categoria, incluindo mais um ponto discutido e aprovado na assembléia da categoria da quinta passada – a Reforma do Estatuto da Polícia Civil. Veja as demais solicitações:
· Substituição das “quentinhas” pelo Vale-refeição;
· Serviço de Limpeza para as Delegacias;
· Regulamentação do Livre Acesso dos Policiais Civis aos locais sujeitos a fiscalização da polícia; e
· Aumento do efetivo com a nomeação dos aprovados no último concurso (2009).
Texto encaminhado pela Assessoria de Imprensa do Sinpol-RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.