quarta-feira, 4 de maio de 2011

Polícia Civil do RN decide amanhã se entra em greve

Os policiais civis do Rio Grande do Norte avaliam indicativo de greve nesta quinta-feira, 5 de maio, em Assembleia Geral Extraordinária marcada para começar as 16h no Auditório do SINPOL/RN, situado à Av. Rio Branco, 825 – Cidade Alta.
A convocação da categoria acontece em função de descumprimento, pelo Governo do Estado, da implantação do enquadramento nos níveis para as carreiras de Agentes e Escrivães da Polícia Civil, conforme a Lei 417/2010, que deveria ter sido implantada em abril deste ano, e que vem gerando prejuízo financeiro ao conjunto desses servidores.
 A Diretoria do SINPOL/RN ressalta que o clima entre os policiais civis é de grande indignação, haja vista o enquadramento nos níveis funcionais, bem como a nova tabela salarial, que passará a vigorar em Maio/2011, foram frutos de árduas lutas com o Governo do Estado em 2010. E que devido se tratarem de pontos que estão previstos na Lei Complementar 417/10 e ainda no Orçamento do Estado para 2011, nada mais cabe ao Governo que fazer cumprir a Lei.
O SINPOL/RN observa que também faz parte da pauta de reivindicações junto ao Estado os seguintes pontos ainda pendentes:
·        Retirada total dos presos das delegacias (capital e interior);
·        Substituição das “quentinhas” pelo Vale-refeição;
·        Serviço de Limpeza para as Delegacias;
·        Regulamentação do Livre Acesso dos Policiais Civis aos locais sujeitos a fiscalização da polícia; e
·        Nomeação dos aprovados no último concurso (2009).

Texto encaminhado pela Assessoria de Imprensa do SINPOL-RN
A propósito e/coincidência: Hoje logo cedo, na coluna (via e-mail) de Hermes Alves de Oliveira, a primeira nota dizia: que como o MST realizou o “Abril vermelho”, o movimento sindical vai aproveitar este mês para ser o “Maio das greves”.


ATUALIZAÇAO - 15:05
Dentro dessa mesma estratégia de "Maio das greves", deparo-me na página 2 do NOVO JORNAL desta quarta-feira:
"Samu Natal entra em greve sábado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.