O Governo do Rio de Janeiro anunciou a determinação de processar os bombeiros que se amotinaram na última sexta-feira, invadiram e ocuparam o QG da Corporação, reivindicando melhores salários e condições de trabalho.
De acordo com reportagem disponível no portal de O DIA, área jurídica governamental vai procurar enquadrá-los em quatro crimes:
1 - Motim.
2 - Dano ao aparelhamento militar (carros e mobiliário).
3 - Dano a estabelecimento (quartel).
4 - Inutilização do meio destinado a salvamento (impedir que carros saissem para o socorro).
De acordo com a mesma reportagem, os amotinados estão sujeitos a penas que variam de 10 a 34 anos de prisão.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem no portal de o DIA.
Observação minha:
Sinceramente. Não vou entrar no mérito da questão quanto ao direito ou à legitimidade da mobilização dos bombeiros, nem dos meios de que se utilizaram. Admito até que eles exageraram. Inclusive por terem se deixado acompanhar por familiares e até crianças, no episódio da invasão do QG. Agora, convenhamos: O sujeito ganhar salário de fome, ver as coisas que acontecem por aí - a roubalheira, a embromação, o engodo, os grandões tendo direito ao salário que bem querem e entendem - é preciso ter sangue de barata pra um dia não se revoltar e perder, até, o auto-controle, e explodir. Tem que ser dado esse desconto. No mínimo.
Perfeito, tiro certeiro e na mosca, na maioria das vezes, quem não está na frente da linha de tiro, não sabe e nem acompanha a realidade alheia!
ResponderExcluirParabéns, PTC, pelo comentário simples e direto!