quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Padre Marcelo gera polêmica ao revelar aversão a gatos

Ilustração reproduzida do site Estadão
O padre Marcelo Rossi está enfrentando a ira dos amantes de gatos por ter afirmado, em missa transmitida pela TV, que não gosta desses animais - informa o site do ESTADÃO.
Quando estive lendo a reportagem, às 11h50, lá já haviam sido postados 188 comentários. A grande maioria condenando a atitude discriminatória do padre.
Sem entrar no mérito da questão, deixei o meu:
"Claro que o padre é livre para manifestar a sua opinião. Agora, para sua imagem de "celebridade", foi uma senhora "pisada de bola". Como consequência, está ouvindo "o que não quer" confirmando o ditado popular: "Quem fala o que quer, ouve o que não quer".
CLIQUE AQUI para acessar a reportagem e os comentários publicados no site do ESTADÃO.

3 comentários:

  1. Como uma pessoa de influencia deveria ter cuidado com as palavras. O mais engracado eh quem nem se manifestou sobre caso, pediu que acessores informassem que tudo nao passou de brincadeira. Nao pensei que padres precisassem de acessores.Acho que porque ele agora pensa que eh cantor ou artista. Subiiu na cabeca so pq foi em algum show da tal Xuxa ou Domingo legal. Alguem tem que fazer ele cair na real que ele eh PADRE e nao uma celebridade.... Acorda padre!

    ResponderExcluir
  2. Ele tem todo direito, como qualquer um a expressar não só sua opinião como também não é obrigado a esconder uma aversão natural a qualquer animal. E quem tem aversão a serpentes, aranhas, baratas, cães, etc...Cada um com seu cada um.
    um padre não é Deus. É um humano com a missão religiosa de ser padre.
    Não vamos confundir aversão, não gostar, etc, com preconceito ou outra coisa.
    Você pode até não gostar de branco, preto, amarelo ou vermelho. O que você não pode é maltratar ou discriminar em suas ações e palavras.

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.