sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Cláudio Santos defende o fim das justiças Eleitoral e do Trabalho

O desembargador Cláudio Santos defende um amplo enxugamento da máquina pública brasileira - incluindo o próprio Poder Judiciário que deve encontrar uma maneira de extinguir as justiças Eleitoral e do Trabalho. 
Essa seria uma das medidas destinadas a reduzir o gasto do dinheiro público para operacionalizar a máquina do Judiciário.
Segundo assinalou, a Justiça Brasileira é uma das mais caras do mundo.
Santos foi entrevistado na noite desta sexta-feira no programa "Pensando bem", conduzido pelo jornalista Joaquim Pinheiro, na TV Câmara Natal.
O programa será reapresentado amanhã, sábado, dia 19, no horário das 20,30 horas.
Cláudio Santos entende que o Poder Público deve dedicar-se a atender àquilo que é básico e fundamental para a população - Segurança, saúde e educação.
Indagado, no âmbito estadual, se defende a privatização da Companhia de Água e Esgotos (Caern) respondeu afirmativamente sem titubear.
Para ele, no momento, a prioridade nº 1 do Estado deve ser o restabelecimento da pontualidade do pagamento. Não, através de empréstimo; mas do enxugamento da máquina e se, necessário, através da venda de ativos.
O desembargador evitou responder se pretende se candidatar ao governo do RN no próximo ano, assinalando entender que a colocação do seu nome como hipotético candidato decorre, especialmente, no trabalho que desenvolveu como secretário de Segurança - na gestão da falecida governadora Wilma de Faria.
Disse que, como secretário se segurança, arranjou o dinheiro em Brasilia, licitou e adquiriu para 600 viaturas para as instituições policiais.
Quando presidente do Tribunal de Justiça, em maio do ano passado, Cláudio Santos disse ter repassado ao Governo do Estado R$ 20 milhões com a finalidade específica de construir um presídio.
- Tomei essa iniciativa porque já sabia que a segurança pública ainda vai piorar muito, se ainda é possível piorar.
E lamentou que, mais de um ano depois, não se tem notícia - sequer - se o governo providenciou o projeto para a construção do referido presídio.
Para ver o vídeo da entrevista, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.