O uso de televisores e telões para retransmissão de jogos da Copa em áreas públicas com capacidade inferior a 5 mil pessoas está liberado, sem necessidade de que os seus promotores exibam autorização da FIFA ou da Rede Globo.
Essa decisão beneficia bares, restaurantes, hoteis, shopping, aeroportos e áreas públicas como praias e estádios, desde que com capacidade inferior a 5 mil pesoas.
Agora, os promotores desses eventos precisão obedecer a critérios pré-estabelecidos, tipo:
1 - Não cobrar ingressos.
2 - Não realizar promoções (como sorteios ou distribuição de brindes), embora estejam livres para comercializar seus produtos.
3 - Não fazer propaganda dos seus estabelecimentos anunciando as retransmissões, muitos menos utilizado as marcadas da Copa do Mundo da Fifa ou da transmissão da Globo. Nem receber qualquer tipo de patrocínio.
Quem quiser fazer essa utilização comercial da Copa precisará de autorização prévia.
Os interessados devem submeter suas propostas para análise e aprovação por meio da internet no endereço www.exibicaopublicafifa.com.br, conforme nota que a FIFA e a Rede Globo estão publicando em jornais impressos de Natal, neste domingo.
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