segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Situação do Tesouro do RN se complica com Robinson

Esse novo saque do governador Robinson Faria na “poupança” de aposentados do RN para poder garantir o pagamento da folha de pessoal deste mês de fevereiro é um triste sinal. Saldo nenhum resiste, especialmente no serviço público, quando dele só se faz retirar.
E olhe que o dinheirão que essa poupança vinha juntando há cerca de 10 anos, graças ao desconto em folha dos próprios servidores, só era pra ser tocado quando começassem a se aposentar aqueles que entraram no serviço público do RN a partir de 2005.  Ou seja: Era um dinheiro que só deveria ser mexido a partir de 2035, na sua grande maioria, e, exclusivamente, em benefício dos novos aposentados e pensionistas.
Ou seja: desde que o governador Robinson assumiu, a cada dia vai ficando mais complicada a situação de desequilíbrio financeiro do tesouro potiguar.
O governador deve estar pensando que tem tempo de sobra para tapar esse rombo. Não tem.

Quer dizer: Ninguém se iluda: Para não deixar o Rio Grande do Norte numa situação pior do que aquela que recebeu da governadora Rosalba, o dr. Robinson vai ter que rebolar. E muito.

Um comentário:

  1. É problema! Estão "bulinando" muito este fundo, mesmo depois da unificação já foram feitas várias mexidas; inclusive, reclamadas pelo Dep. Agnelo. Na verdade, se o fundo não agüentar todas as mexidas, saques, que forem feitas, a tendência é que, as finanças do fundo, vão permanecer no fundo, porém do " POÇO".

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.