segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Novo Santo Antônio, em S. Gonçalo, ganha creche modelo

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante vai entregar nas próximas semanas, na comunidade de Novo Santo Antônio, mais uma creche modelo do município. As obras da nova unidade de ensino infantil estão na fase final. Além dessa, existem mais três unidades do Pró-infância em obras no Centro de São Gonçalo, Poço de Pedras, além do Bairro de Jardim Lola que também terá uma creche modelo.
A creche do Novo Santo Antônio segue o padrão de construção com área administrativa, área de serviço, multiuso e pedagógico (bloco creche). Cada bloco creche contará com recepção, sala de higiene pessoal, sala de atividades, sala de repouso, solário e refeitório.
O bloco multiuso é composto por sala de leitura, sala de informática, 2 banheiros para crianças, 2 banheiros para adultos e adaptados para portadores de necessidades especiais e sala de apoio, além da telefonia. A creche modelo ainda possui anfiteatro, playground e pátio coberto.
A unidade educacional está orçada em R$ 1,3 milhão, sendo recursos oriundos da parceria entre o governo federal e Prefeitura Municipal de São Gonçalo. No último dia 13 de janeiro o prefeito Jaime Calado inaugurou no conjunto Plaza Garden a primeira das cinco creches modelo em construção.

Fotos (de Raphael Santos) e texto encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.