NOTA DE PESAR
É com pesar que a Prefeitura do Natal registra o falecimento do advogado e jornalista Ticiano Duarte, que na década de 60 ocupou o cargo de Chefe da Casa Civil desta prefeitura durante a gestão do prefeito Djalma Maranhão.
Ticiano Duarte frequentou e participou dos mais importantes acontecimentos da cidade desde a década de 50. Era uma pessoa que conhecia como poucos a vida política e intelectual de Natal.
Líder maçônico, foi um jornalista militante e atuante politicamente, contra ou a favor, mas sempre mantendo seu estilo distinto, um homem que nas últimas cinco décadas esteve no epicentro dos acontecimentos e como tal fazia parte da paisagem humana da cidade.
Adepto das letras e dos livros, era presença constante na plateia ou nas mesas de debates do Festival Literário de Natal organizados pela Prefeitura.
A Prefeitura pranteia o seu grande cidadão Ticiano Duarte e externa os sentimentos aos amigos e familiares.
Foi embora Ticiano Duarte exemplo de ser humano pela sua cordialidade e senso crítico. Certamente nessas alturas estará com o grande Agnelo Alves trocando algumas ideias. A vida corporal aqui na terra eles deixaram mais a espiritual com certeza continuará. Meus pêsames aos seus familiares.
ResponderExcluir