A empresa do ex-presidente Lula que administra suas palestras - a LILS - teve um faturamento de R$ 27 milhões nos últimos quatro anos, de 2011 a 2014, informa reportagem na revista VEJA.
Esse montante, pelos cálculos que fiz, corresponde a mais de R$ 500 mil todo mês. Multiplicando 500 mil por 48 meses (4 anos) dá 24 milhões de reais no total.
Bom. Voltando à reportagem da VEJA: A revista cita como fonte o COAF - Conselho de Controle de Atividades Financeiras, órgão do Ministério da Fazenda.
De acordo com a reportagem da VEJA, dos 27 milhões faturados, cerca de 10 milhões foram pagos por empresas citadas na Operação Lava Jato.
A VEJA disponibiliza o vídeo de uma palestra do ex-presidente, feita em 2013, para 5 mil operários, e na qual assinala que ele teria ganho 13 mil reais por cada minuto que falou.
Por sua vez, o portal da Folha de São Paulo publica um resumo da reportagem da revista e acrescenta que dos 27 milhões que recebeu das palestras, 5 milhões o ex-presidente aplicou num plano de previdência privada e 12 milhões e 900 mil destinou a aplicações financeiras.
Na sexta-feira dia 14, o Instituto Lula publicou uma reportagem desmentindo que o ex-presidente tenha um triplex no Guarujá, em São Paulo.
Assinala que o ex-presidente até que poderia ter, mas não tem.
A nota também dá explicações sobre suas palestras, lembrando que vários outros presidentes também se dedicam a esse tipo de atividade.
CLIQUE AQUI para acessar a reportagem de VEJA e o vídeo.
Para ler a nota do Instituto Lula, CLIQUE AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.