sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Acalanto promove palestra sobre apadrinhamento de crianças

Hélcio Pacheco - Jornalista

Às vésperas do mês das crianças, surge uma nova proposta do Grupo de Apoio à Adoção Projeto Acalanto Natal. Junta-se agora ao Ministério Público do Rio Grande do Norte, à Corregedoria Geral de Justiça do RN, à OAB Rio Grande do Norte, à Prefeitura do Natal e ao Grupo Afeto de Apoio à Adoção para fazer o lançamento do Projeto Padrinhos.
O Acalanto, junto com os demais parceiros, realiza, amanhã, dia 14, uma palestra sobre o Projeto de Apadrinhamento. O evento acontece no Auditório da Procuradoria Geral da Justiça, das 14 às 18 horas, na rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97, em Candelária.

MOTIVAÇÃO       
Muitas pessoas têm dúvidas se adotam uma criança ou não. Enquanto isso, crianças permanecem nas casas de acolhimento aguardando pais adotivos. Alguns deles crescem e chegam à fase adulta sem nenhum vínculo familiar. Pensando numa alternativa, o Acalanto e seus parceiros está lançam o Projeto Padrinhos.
       
Para a voluntária do Acalanto Marília do Vale, o objetivo é garantir uma forma de dar apoio às crianças e adolescentes que permanecem nas instituições de acolhimento enquanto os pais adotivos não vêm. Dar afeto e as crianças se sentirem acolhidas é uma maneira de garantir os direitos fundamentais para o desenvolvimento humano.
Ela explica que quem quer apadrinhar uma criança tem três opções: um padrinho afetivo é aquele que dá apoio familiar sem se tornar pai adotivo. O padrinho profissional vai proporcionar um serviço em seu campo profissional. Ele pode ser pessoa física ou jurídica. E o padrinho provedor se responsabiliza desde material escolar, prática esportiva e até assistência médica.
Existe um formulário para quem tem interesse em apadrinhar uma criança ou adolescente das casas abrigos de Natal: http: //euexisto.tjrn.jus.br/pt/apadrinhamento.

GRUPO ACALANTO
O grupo Acalanto é uma Organização Não Governamental que surgiu em Natal há 23 anos e vem se preocupando com milhares de crianças e adolescentes que aguardam uma adoção no Brasil, e que age a fim de transformar a vida de dessas crianças e adolescentes acolhidos aqui no Rio Grande do Norte. 
Com mais de 1000 adoções já realizadas, o Acalanto Natal preocupa-se com a quantidade de crianças que vivem em casas de apoio da justiça. Muitas atividades são realizadas para sensibilizar e orientar às famílias que querem adotar. Essas iniciativas vão desde chás beneficentes a encontros, eventos em shoppings, tudo para dar mais visibilidade ao trabalho de convencimento às pessoas que desejam adotar uma criança.

Hoje nas casas abrigo o número de adolescentes que esperam um pai e uma mãe chega à cerca de 50 disponíveis para adoção. O Projeto de Apadrinhamento é uma alternativa para dar mais apoio e acalentar o sonho de jovens que necessitam de afeto, carinho e superar o abandono.

Para mais informações, procurar Marília do Vale pelo fone (84) 98117-8037.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.