Falando, em Roma, para um grupo de legisladores internacionais católicos, o Papa Francisco afirmou: "De uma crise não saímos sozinhos; sairemos juntos ou não conseguiremos sair".
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa no portal do Vaticano.
Falando, em Roma, para um grupo de legisladores internacionais católicos, o Papa Francisco afirmou: "De uma crise não saímos sozinhos; sairemos juntos ou não conseguiremos sair".
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa no portal do Vaticano.
“Os extremos representam um perigo real para a democracia, perigo esse que está cada vez mais presente. Extrema direita e setores da esquerda defendem, claramente, ideias antidemocráticas”, afirma o partido no documento elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães, ao qual obtive acesso.
Ao longo de 36 páginas, o partido deixa claro no documento que “vê com extrema preocupação esse cenário, comprometido, como sempre esteve, com os valores da liberdade e da igualdade social e de oportunidades” e que “nunca advogou por soluções autoritárias, jamais arredando”.
No documento, o MDB também prega o diálogo entre os poderes. Para a sigla, “o aperfeiçoamento real da democracia brasileira só poderá vir através de uma qualificação do diálogo institucional, o que se traduzirá por um verdadeiro diálogo entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, com pesos e contrapesos”.
“Os extremos representam um perigo real para a democracia, perigo esse que está cada vez mais presente. Extrema direita e setores da esquerda defendem, claramente, ideias antidemocráticas”, afirma o partido no documento elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães, ao qual obtive acesso.
O texto foi apresentado hoje em Brasília, em reunião da Fundação Ulysses Guimarães. O evento teve acesso limitado por conta da pandemia, mas contou com a presença de grandes lideranças do partido, entre as quais o ex-presidente Michel Temer.
Em instantes maiores detalhes.
Nesta quarta-feira (25), a Fundação Ulysses Guimarães (FUG) entregará ao MDB o documento “Todos Por Um Só Brasil”, obra que servirá como base para as discussões internas da sigla com vistas às eleições de 2022.
O documento contou com a participação de especialistas nas áreas de educação, economia e desenvolvimento social que marcaram presença na série de debates virtuais “O Brasil precisa pensar o Brasil”.
Paralelamente, a FUG escalou uma equipe de estudiosos que elaborou um estudo aprofundado sobre o posicionamento de centro, e as experiências dos governos do MDB nesse sentido – tanto na economia como na área social.
O documento “Todos Por Um Só Brasil” é formado pela junção das duas iniciativas apresentadas pela nova direção da Fundação Ulysses Guimarães, presidida desde março pelo deputado Alceu Moreira (MDB-RS).
O lançamento contará com a participação especial do ex-presidente Michel Temer, além da presença de dirigentes do MDB, deputados, senadores e dirigentes partidários.
Devido às restrições causadas pela Covid-19, o ingresso no auditório será regulado. Todos poderão acompanhar o evento pela transmissão ao vivo nas redes sociais da FUG e do MDB.
Li, agora, no portal espanhol ABC.
A nota acrescenta que, na semana passada, Mbappé recusou três propostas de renovação formuladas pelo PSG.
Por enquanto - assinala o portal - o clube francês não respondeu ao Real Madri. Mas, a torcida é grande.
E explica: "O jogador francês está mais perto do que nunca do Real Madri. Mas, isso não quer dizer que a transação vai se realizar. Agora, hoje, as probabilidades são as mais altas possíveis. E tratando-se de uma negociação com o PSG, já é dizer muito".
Para ler a reportagem completa, acesse o portal ABC.
Essa afirmação foi feita ontem, no Senado, pelo senador Esperidião Amim (SC).
Foi na abordagem da questão do pedido de impeachment formulado pelo presidente Jair Bolsonaro, contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes.
O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou ter apresentado pedido de impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes, antes do presidente Bolsonaro.
E acrescentou:
- O entreguei, pessoalmente, no gabinete do presidente do Senado, na companhia dos senadores Kajuru e Stevenson Valentim.
Assinalou ainda que o seu pedido recebeu o endosso de 3 milhões de assinaturas populares.
A questão do pedido do impeachment formulado pelo presidente Jair Bolsonaro na última sexta-feira, foi um dos assuntos mais abordados na plenária de ontem do Senado.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa no portal oficial da casa.
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público da Administração Direta do Estado do RN volta a denunciar o governo Fátima (PT) por privilegiar auditores fiscais e procuradores do Estado no tocante a reajuste e a planos de cargos e carreira e esquecer de estender os mesmos benefícios a servidores mais humildes.
Em reportagem no seu portal, o Sindicato indaga:
- Por que só alguns locais que conseguem avanços na reestruturação do PCCR e no aumento salarial?
Na mesma nota, depois de deixar claro "que não é contra os avanços para outras categorias", o SINSP complementa:
1) Pelo fim das desigualdades no serviço público.
2) Pelo fim da descriminação do governo do Estado. E
3) Promoção e reajuste para os mais carentes já.
A Fundação Ulisses Guimarães (do MDB) reúne, amanhã, dia 25, em Brasília, os principais nomes do partido para discussão preliminar de proposta partidária destinada a enfrentar a realidade brasileira de hoje.
O documento será submetido à avaliação dos demais partidos, com base no princípio de que os desafios do momento impõem a necessidade de decisões capazes de aglutinar o maior consenso possível.
O ex-presidente Michel Temer é uma das presenças anunciadas.
Quem representou o Rio Grande do Norte no forum de governadores realizado ontem, dia 23, em Brasília, foi o vice, Antenor Roberto.
Enfim, uma atitude de bom senso entre autoridades brasileiras.
Reunidos hoje sob a coordenação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, os governadores rejeitaram a emissão de uma nota de repúdio ao presidente Jair Bolsonaro.
Reconheceram, que a tal nota só serviria para incrementar o clima de confronto entre as autoridades, o que seria muito prejudicial ao país.
Em vez disso, propuseram um esforço geral em busca de consenso naquilo que deve unir a todos: colocar de lado as diferenças e passar a agir em defesa do bem-estar da população, em especial dos mais carentes.
O presidente Jair Bolsonaro postou hoje nas redes sociais esta afirmação:
- O combustível sai da refinaria a R$1,95.
Quer dizer: O resto é do custo do transporte, do imposto estadual e do lucro do revendedor.
Ou seja: Em torno de 3 vezes mais.
A afirmação do presidente está em postagem do portal terrabrasilnoticias.com
Essa é do deputado José Medeiros.
Deputado federal pelo PODEMOS. É natural aqui, de Caicó-RN, mas representa o Estado do Mato Grosso.
Vem se revelando um dos mais fiéis seguidores do presidente Jair Bolsonaro.
Hoje, em sua conta no Twitter, afirma que o presidente precisa ser derrubado. E pergunta:
- Onde já se viu?
Em seguida, enaltece o presidente pelas seguintes realizações:
1) Estatais dando lucro
2) Fundos de Pensões no azul
3) Caixa, BB, BNDES no lucro
4) Saneou Estados e Municípios e
5) País já está entre os que mais vacina
Fechando a postagem, assinala:
- Derruba, se não, vai parar dentro do gol com bola e tudo
Muitos lembram que o que tem no bolso não dá para pagar.
Outros, uma sonhadora promessa feita pelo ministro Paulo Guedes de que o preço da época (em torno de 40 reais) seria cortado pela metade.
A grande maioria fecha os olhos para não ver a cara do presidente.
Foi instintivo.
Após ouvir, no rádio do celular, que a Justiça desconsiderou a acusação contra o ex-presidente Lula no tocante ao caso "sítio de Atibaia", um velho bodegueiro do Bom Pastor, apontou para a imagem da Justiça (uma figura humana com os olhos vendados) que ostenta em seu pequeno negócio e não se conteve:
- Quando quer, a justiça é cega mesmo"
João Maria Vianney foi excluído do seminário duas vezes por não conseguir acompanhar os estudos.
Tentando uma nova chance, teve o seu caso levado ao Vigário-geral. "É uma lástima, porque é modelo de piedade" - explicou um dos seus mestres.
O Vigário-geral respondeu: "Modelo de piedade? Então, eu o promovo e a graça de Deus fará o resto".
Ordenou-se em 1818, com 29 anos de idade. Só três anos depois lhe entregaram uma pequena paróquia com menos de 250 habitantes. E lá mesmo, alguns anos depois, foi aclamado como o Santo Cura d´Ars. Hoje é o patrono dos padres.
A pesquisa Consult divulgada hoje, aponta que tanto o ex-prefeito Carlos Eduardo quanto o senador Styvenson Valentim venceriam a governadora Fátima Bezerra num eventual segundo turno no processo sucessório estadual em 2022.
Mas, os números projetam disputas acirradas, indicando que a busca pelo voto vai se estender até o último minuto.
Num cenário Fátima x Carlos Eduardo, o ex-prefeito de Natal recebeu 33,94% das indicações, enquanto a governadora obtém 28,94%.
25,24% dos entrevistados registraram que não votarão em nenhum dos dois, enquanto 11,88 ainda estão indecisos..
Noutro cenário, enfrentando o senador Styvenson, a governadora também saiu em desvantagem. O resultado foi de 30,65% x 29,76% em favor do senador.
Nesse cenário, o percentual de NENHUM sobe para 26,76% e o de indecisos para 12,82%
Numa eventual disputa do 2º turno contra o prefeito Álvaro Dias, a governadora vence por 30,47% x 29,71%.
Nenhum, 27,32% e Não sabe, 12,71.
A governadora Fátima Bezerra é a mais votada em cada um dos três cenários de primeiro turno incluídos na pesquisa realizada pela Consult e que foi divulgada hoje.
Os dois primeiros cenários estão nos posts feitos antes deste e que vc pode ler logo abaixo.
Neste - seguem os números do terceiro cenário, onde além da governadora, também estão o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo e o senador Stvenson Valentim:
Total de entrevistados -1.700 - 100%
Fátima - 441 indicações - 25,94%
Carlos Eduardo - 388 indicações - 22,82%
Styvenson - 325 indicações - 19,12%
Nenhum - 334 indicações - 19,65%
Não sabe - 212 indicações - 12,47%
Em instantes os cenários relativos ao segundo turno no duelo entre a governadora Fátima e os seus mais próximo concorrentes - Carlos Eduardo, Styvenson Valentim e Álvaro Dias.
Os dois primeiros
Na pesquisa sobre intenções de voto para o governo do RN, o segundo cenário de primeiro turno proposto pela Consult tinha três candidatos - a governadora Fátima, o senador Styvenson e o prefeito Álvaro Dias.
Nenhum dos três consegue definir a parada no primeiro turno com os números abaixo, ouvidos 1.700 eleitores nas 12 regiões do Estado, entre os dias 23 e 26 de julho:
Fátima - 460 indicações - 27,06%
Styvenson - 343 indicações - 20,18%
Álvaro - 305 indicações - 17,94%
Nenhum - 369 indicações - 21,71%
Não sabe - 223 - 13,12%
A marque de erro é de 2,3%. Índice de confiabilidade, 95%.
Em instantes: O cenário com Fátima, Carlos Eduardo Styvenson.
O primeiro cenário de intenções de voto sobre a sucessão no RN em 2022, na pesquisa realizada pela Consult, no final de julho, aponta os seguintes números:
Total de entrevistados - 1.700 - 100%
Candidatos sugeridos:
Fátima Bezerra - 412 votos - 24,24%
Carlos Eduardo - 312 votos - 18,35%
Styvenson Valentim - 276 votos - 16,24%
Fábio Faria - 103 votos - 6,06%
Benes Leocádio - 64 votos - 2,76%
Nenhum - 319 votos - 18,76%
Não sabe - 214 votos - 12,59%
Foram 1.700 eleitores nas 12 regiões do Estado, entre os dias 23 e 26 de julho. A marque máxima de erro é de 2,3% e o índice de confiabilidade é de 95%.
Ou seja: Nesse cenário, nenhum dos candidatos alcança o número de votos para definir a eleição logo no primeiro turno.
Em instante: mais dois cenários de primeiro turno. Num, somente com Fátima, Álvaro Dias e Styvenson; no outro, somente Fátima, Carlos Eduardo e Styvenson.
78,76% dos eleitores entrevistados pela Consult Pesquisas, entre os dias 23 e 27 de julho, responderam que ainda não sabem em que candidato vão votar no pleito do próximo ano para o governo do Rio Grande do Norte.
Ao fazerem essa pergunta, os pesquisadores não apresentaram nenhuma lista de pretensos candidatos, Ou seja: deram respostas não estimuladas.
Somando-se aos 78,76% ainda indecisos, os 8,24% que anunciaram votar em branco ou nulo, sobram 17% que já tem os nomes dos seus candidatos na cabeça.
Essas indicações de voto ficaram assim distribuídas:
Total de entrevistados: 1.700
Não sabe: 1,339 - 78,76%
Nenhum: 140 - 8,24%
Fátima: 130 - 7,65%
Carlos Eduardo: 23 - 1,35%
Stevenson: 23 - 1,35%
Álvaro: 22 - 1,29%
Benes: 10 - 0,59%
Robinson: 3 - 0,18%
Rogério: 3 - 0,18%
Allison: 3 - 018%
Fábio: 1 - 0,06%
Breno: 1 - 0,06%
Emilio Felix: 1 - 0,06%
Jean Paul: 1 - 0,06%
Em instantes: O resultado da pesquisa estimulada num primeiro cenário para o governo do RN.
Pesquisa Consult divulgada hoje revela que 36,24 por cento dos entrevistados aprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro e 55,71% o desaprovam. Os demais 8,06% afirmaram não ter opinião formada.
A pesquisa foi realizada de 23 a 27 de julho em toda área geográfica do Estado, representada por 12 regiões
Segundo a Consult, os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.
Com relação ao trabalho do governo Bolsonaro no combate à Covid 19, os números são parecidos: 36,18% aprovam; 56,41% desaprovam e 8,41% não têm opinião formada.
Quanto à atuação do governo Fátima no combate à Covid, os números são os seguintes:
34,18% aprovam
54,65% desaprovam
11,18% não têm opinião formada.
Em instante, novas informações sobre a sucessão estadual e a disputa de uma vaga no Senado.
Pesquisa realizada pela Consult entre os dias 23 e 26 de julho revela que a desaprovação do governo Fátima Bezerra (RN) chega a 57,5%.
30,35% dos entrevistados disseram que aprovam a atual administração e 12,06% afirmaram não ter opinião formada.
Em instantes, números relativos ao governo Jair Bolsonaro.
Em postagem no twitter, o ex-deputado Henrique Eduardo Alves, lamentou que as obras de duplicação da Reta Tabajara estejam paradas há 30 dias.
Segundo acrescentou são de dois a três anos que a duplicação vem se arrastando: "Recomeça e pára de novo" - destacou.
Na opinião de Henrique, "a força política do RN pode resolver isso de vez". Ele não citou nomes.
Então, com a palavra a bancada federal de senadores, deputados federais e, em especial, os ministros Rogério Marinho e Fábio Farias.
O time reserva do Flamengo é que virá a Natal para o jogo da volta contra o ABC, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira.
A informação foi dada pelo técnico Renato Gaúcho, durante a entrevista coletiva que concedeu ontem, após a vitória de 3x1 sobre o Corinthyans, em São Paulo.
O próprio Renato ficará com o time principal no Rio de Janeiro preparando-se para outros compromissos pela Libertadores e pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
Caberá ao auxiliar técnico Alexandre, comandar o time reserva em Natal. Renato revelou que acompanhará o jogo pela TV e, se necessário, transmitirá alguma orientação pelo telefone.
Na partida de ida, o Flamengo goleou o ABC por 6x0, no Maracanã.
Em Natal, torcedores do ABC indignados com o empate de ontem contra o Central de Caruaru (1x1) reagiram às explicações dadas sobre o resultado que foi atribuído ao cansaço da equipe que vem jogando.
Sugerem que o time esqueça a Copa do Brasil e priorize a luta pela Série D, pois esta sendo vitoriosa lhe garantirá o acesso à Série C.
Ou seja; tem torcedor abecedista querendo que o jogo de volta contra o Flamengo seja feito pala equipe reserva, preservando o time titular para os futuros embates no Campeonato da Série D.