quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Ameaça à democracia cada vez mais presente

 “Os extremos representam um perigo real para a democracia, perigo esse que está cada vez mais presente. Extrema direita e setores da esquerda defendem, claramente, ideias antidemocráticas”, afirma o partido no documento elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães, ao qual obtive acesso.

Ao longo de 36 páginas, o partido deixa claro no documento que “vê com extrema preocupação esse cenário, comprometido, como sempre esteve, com os valores da liberdade e da igualdade social e de oportunidades” e que “nunca advogou por soluções autoritárias, jamais arredando”.

No documento, o MDB também prega o diálogo entre os poderes. Para a sigla, “o aperfeiçoamento real da democracia brasileira só poderá vir através de uma qualificação do diálogo institucional, o que se traduzirá por um verdadeiro diálogo entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, com pesos e contrapesos”.

Um comentário:

  1. O MDB, mostra nesse momento de desequilíbrio entre os Poderes (Executivo Legislativo e Judiciário), o quão fragilizada e preocupante encontra-se nossa Democracia, perdendo sua verdadeira essência, ruindo-se, por pretextos mesquinhos de posicionentos radicais e "rebeldes sem causa", pelas consequências do autoritarismo desleal da extrema direita, em detrimento de ações e reações da extrema esquerdista, que são incompatíveis com o processo democrático e estimulado por quem deveria ser imparcial, cumprir e fazer cumprir nossa "Carta Magna" a Constituição. Portanto, só o diálogo será capaz de reestabelecer o respeito e ordem, proporcionando o progresso taí desejado por todos nós.

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.