O bloco liderado pelo PT - também integrado pelo PSD, PR, PROS e PC do B - deu ao presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, a metade dos seis votos de que dispunha na votação da tarde de hoje no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
O parecer pela cassação de Cunha foi aprovado por 11x9.
Na apuração dos primeiros 16 dos 20 votos do Conselho, Cunha ganhava por 9x7. Antigos aliados de Cunha - do PSDB, PSB, PPS e PV é que deram os quatro votos finais que decretaram sua derrota.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.
terça-feira, 14 de junho de 2016
segunda-feira, 13 de junho de 2016
Escolas de São Gonçalo estão com energia cortada
Duas escolas municipais de São Gonçalo estão sem aula desde o dia 9 de junho, mas não é por greve de professores.
É porque estão com a energia cortada - denuncia o Sindicato dos Trabalhadores em Educação - SINTE, em postagem na Internet.
São as escolas Sebastião Prudêncio e Rio da Prata.
Na Varela Barca, o 3º ano está sem aula há um mês por falta de professor.
De acordo com o Sindicato, as escolas das comunidades de Jacaré-Mirim, Guanduba e Oiteiro, estão sem aulas desde a semana passada, porque os transportes que fazem a condução dos professores para essas comunidades estão paralisados.
O Sindicato está convocando uma assembléia geral de professores para a próxima quarta-feira, dia 15, às 14 horas, no Clube dos Correios.
É porque estão com a energia cortada - denuncia o Sindicato dos Trabalhadores em Educação - SINTE, em postagem na Internet.
São as escolas Sebastião Prudêncio e Rio da Prata.
Na Varela Barca, o 3º ano está sem aula há um mês por falta de professor.
De acordo com o Sindicato, as escolas das comunidades de Jacaré-Mirim, Guanduba e Oiteiro, estão sem aulas desde a semana passada, porque os transportes que fazem a condução dos professores para essas comunidades estão paralisados.
O Sindicato está convocando uma assembléia geral de professores para a próxima quarta-feira, dia 15, às 14 horas, no Clube dos Correios.
Amigo de Michael Jackson, intérprete de Alf morre aos 76 anos
Morreu nesta segunda-feira, 13, em Los Angeles, o ator Mihaly "Michu" Meszaros, 76 anos, uma semana após ter sido internado, após ser encontrado desacordado no banheiro de sua casa.
Ele se notabilizou por haver interpretado por quatro temporadas, no século passado, o seriado sobre o "extraterrestre" da TV - Alf.
Michu foi amigo de Michael Jackson, com que contracenou num comercial para a Pepsi.
Foto: Reprodução Internet.
CLIQUE AQUI para ler reportagem.
Ele se notabilizou por haver interpretado por quatro temporadas, no século passado, o seriado sobre o "extraterrestre" da TV - Alf.
Michu foi amigo de Michael Jackson, com que contracenou num comercial para a Pepsi.
Foto: Reprodução Internet.
CLIQUE AQUI para ler reportagem.
domingo, 12 de junho de 2016
Juiz político não distribui Justiça, faz política - diz advogado potiguar
TEMAS DE DIREITO DO MOMENTO
Ricardo Sobral
Advogado
A experiência revela que cumpre sua elevada missão quem julga silenciosamente, longe dos holofotes.
Juiz político não distribui Justiça, faz política.
Não defendo a nefasta quadrilha petralha, nem o retorno de Dilmão, que perdeu as condições de governabilidade, se é que as teve em algum momento.
Defendo um judiciário fora das articulações políticas, isento e não espalhafatoso.
Aos políticos a política.
Juiz não é Deus, nem pop star.
Delação é ato mais repugnante do que a baba do réptil. Na prisão é teratologia.
Prisão, mesmo com condenação em segundo grau, antes do trânsito em julgado, é excrescência jurídica.
O resto é leguleio.
Juiz político não distribui Justiça, faz política.
Não defendo a nefasta quadrilha petralha, nem o retorno de Dilmão, que perdeu as condições de governabilidade, se é que as teve em algum momento.
Defendo um judiciário fora das articulações políticas, isento e não espalhafatoso.
Aos políticos a política.
Juiz não é Deus, nem pop star.
Delação é ato mais repugnante do que a baba do réptil. Na prisão é teratologia.
Prisão, mesmo com condenação em segundo grau, antes do trânsito em julgado, é excrescência jurídica.
O resto é leguleio.
ABC a caminho da zona, diz torcedor depois de ler Pedro Neto
Depois de ler, no Facebook, o comentário de Pedro Neto sobre o 0x0 de ontem à noite no Frasqueirão, entre o ABC e o Confiança, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o torcedor Flávio Alex escreveu:
"Tá russo, pode entrar na zona, já que pega Fortaleza e Remo fora de casa agora".
Outros leitores que também se manifestaram:
Marcos Aurelio Duarte - Situação muito complicada.
Ivanaldo Lopes Da Silva Lopes - Já falei e torno a repetir, com esse presidente o ABC não vai a lugar nenhum. Ele tem medo de contratar, nada na vida funciona com medo, o medo tira a vontade de vencer.
Thiago da Rocha - Um time medíocre, morto, jogadores sem capacidade de fazer nada diferente. Uma zaga segura, só que os 2 zagueiros muitos lentos. Laterais, meu Deus... Se for nesses campeonatos de bairro acha melhor (Fellipe fraco é um elogio pra ele). O meio só tá escapando Passos, o paraguaio tá muito brabinho, Lucio Flávio melhor nem comentar pqp, Erivelton joga um jogo e dez ñ falta inteligência. Nosso ataque o Jones tem muita vontade mas falta inteligência e atacante q ñ finaliza bem ñ adianta. Nando parece o Nando quando chegou no ABC, ñ pode perder um gol daquele de hoje, mas mostrou no estadual q pode dar a volta por cima, espero q ñ só ele mas todo time pq ñ é só a violência q está afastando os torcedores do estádio tbm é a qualidade dos jogadores agente v jogando em times de massa, tradição, gloria
Joâo Fernandes - Se continuar desse jeito, vai brigar pra não cair.
CLIQUE AQUI para ler o comentário de Pedro Neto.
"Tá russo, pode entrar na zona, já que pega Fortaleza e Remo fora de casa agora".
Outros leitores que também se manifestaram:
Marcos Aurelio Duarte - Situação muito complicada.
Ivanaldo Lopes Da Silva Lopes - Já falei e torno a repetir, com esse presidente o ABC não vai a lugar nenhum. Ele tem medo de contratar, nada na vida funciona com medo, o medo tira a vontade de vencer.
Thiago da Rocha - Um time medíocre, morto, jogadores sem capacidade de fazer nada diferente. Uma zaga segura, só que os 2 zagueiros muitos lentos. Laterais, meu Deus... Se for nesses campeonatos de bairro acha melhor (Fellipe fraco é um elogio pra ele). O meio só tá escapando Passos, o paraguaio tá muito brabinho, Lucio Flávio melhor nem comentar pqp, Erivelton joga um jogo e dez ñ falta inteligência. Nosso ataque o Jones tem muita vontade mas falta inteligência e atacante q ñ finaliza bem ñ adianta. Nando parece o Nando quando chegou no ABC, ñ pode perder um gol daquele de hoje, mas mostrou no estadual q pode dar a volta por cima, espero q ñ só ele mas todo time pq ñ é só a violência q está afastando os torcedores do estádio tbm é a qualidade dos jogadores agente v jogando em times de massa, tradição, gloria
Joâo Fernandes - Se continuar desse jeito, vai brigar pra não cair.
CLIQUE AQUI para ler o comentário de Pedro Neto.
sábado, 11 de junho de 2016
Ministro vem pra campanha de Ricardo Gurgel em Parnamirim
Em vídeo postado na Internet, o ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho, anunciou apoio à pré-candidatura de Ricardo Gurgel (PSB) em Parnamirim.
CLIQUE AQUI para ler nota completa.
CLIQUE AQUI para ler nota completa.
Torcida do ABC é menos presente que a do América
As torcidas das duas equipes mais tradicionais do futebol do RN estão deixando a desejar, como revela estatística da Série C divulgada pelo comentarista Pedro Neto.
Até agora, o desempenho da torcida americana ainda é um pouco melhor.
Cômputo geral dá ao América o 3º lugar. O ABC está em 8º.
CLIQUE AQUI para ler nota completa.
Até agora, o desempenho da torcida americana ainda é um pouco melhor.
Cômputo geral dá ao América o 3º lugar. O ABC está em 8º.
CLIQUE AQUI para ler nota completa.
sexta-feira, 10 de junho de 2016
Eduardo Cunha denuncia animosidade da Globo contra sua esposa
O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, publicou nota no Facebook, defendendo a si própria e a esposa das mais recentes acusações.
Sobre o patrimônio da esposa afirma: "O patrimônio da minha esposa foi constituído pelo seu trabalho na atividade de televisão, sendo a maior parte dele fruto de indenização trabalhista, recebida em ação judicial contra a TV Globo, o que explica boa parte da animosidade e relevância com relação à dada por veículos dessa organização".
No tocante ao seu próprio patrimônio, assinala:
"Volto a reafirmar também que o patrimônio que detinha, que foi transferido para trust, e que suportou os gastos familiares, teve origem antiga, de atividades privadas, sem nenhuma relação com a atividade pública".
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.
Sobre o patrimônio da esposa afirma: "O patrimônio da minha esposa foi constituído pelo seu trabalho na atividade de televisão, sendo a maior parte dele fruto de indenização trabalhista, recebida em ação judicial contra a TV Globo, o que explica boa parte da animosidade e relevância com relação à dada por veículos dessa organização".
No tocante ao seu próprio patrimônio, assinala:
"Volto a reafirmar também que o patrimônio que detinha, que foi transferido para trust, e que suportou os gastos familiares, teve origem antiga, de atividades privadas, sem nenhuma relação com a atividade pública".
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.
quinta-feira, 9 de junho de 2016
Será que vamos conseguir passar o Brasil a limpo? Figa!
Não sei se a Operação Lava Jato vai conseguir - como deveria - passar o Brasil a limpo, como, há muitos anos, preconizava na TV o jornalista Boris Casoy.
A tarefa não é nada fácil, especialmente diante das pressões que, queiram ou não, seus personagens têm que enfrentar.
Cada lado, só quer que o outro seja enquadrado.
Veja-se as situações do ex-presidente Lula e do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
Os dois são, talvez, os que sofrem acusações mais pesadas.
Vejo-os, embora adversários, na realidade navegando no mesmo mar de dificuldades, cada um ao seu modo procurando se virar na busca de uma boa argumentação de defesa.
Para os lulistas, de há muito, Eduardo Cunha já deveria estar na cadeia. Para o lado de Cunha, quem deveria estar na cadeia, é o ex-presidente.
Procuro não me deixar ser manipulado por qualquer dos lados, certo de que, numa disputa dessa, a verdade dos fatos sai muito castigada, muito comprometida pelas versões conflitantes que cada lado se encarrega de propagar.
Tenho pra mim, porém, que, por maior que seja o clima de radicalismo que a intolerância bilateral impõe num momento como o atual, uma coisa é sagrada tanto para Lula quanto para a Eduardo Cunha - o respeito ao direito de defesa de cada um.
FOTOS: Reprodução Internet.
A tarefa não é nada fácil, especialmente diante das pressões que, queiram ou não, seus personagens têm que enfrentar.
Cada lado, só quer que o outro seja enquadrado.
Veja-se as situações do ex-presidente Lula e do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
Os dois são, talvez, os que sofrem acusações mais pesadas.
Vejo-os, embora adversários, na realidade navegando no mesmo mar de dificuldades, cada um ao seu modo procurando se virar na busca de uma boa argumentação de defesa.
Para os lulistas, de há muito, Eduardo Cunha já deveria estar na cadeia. Para o lado de Cunha, quem deveria estar na cadeia, é o ex-presidente.
Procuro não me deixar ser manipulado por qualquer dos lados, certo de que, numa disputa dessa, a verdade dos fatos sai muito castigada, muito comprometida pelas versões conflitantes que cada lado se encarrega de propagar.
Tenho pra mim, porém, que, por maior que seja o clima de radicalismo que a intolerância bilateral impõe num momento como o atual, uma coisa é sagrada tanto para Lula quanto para a Eduardo Cunha - o respeito ao direito de defesa de cada um.
FOTOS: Reprodução Internet.
quarta-feira, 8 de junho de 2016
Temos que aprender a dizer "não" à demagogia. Venha de onde vier
O maior desafio que, sob o meu ponto de vista, um dia, a maioria da população brasileira terá que abraçar é o de aprender a dizer não à demagogia.
Qual o sentido em que cito essa palavra - demagogia?
Pra mim, demagogia traduz a atitude de políticos que se vangloriam de saber aproveitar (e explorar) as aspirações da Nação, prometendo ao povo fazer aquilo que está na base das suas necessidades, dos seus sonhos, dos seus desejos.
Ou então, tratam, simplesmente de dividir o país - como se um partido fosse capaz de reunir o que de melhor existe na sociedade, sobrando para os demais, o que existe de pior - em matéria de oportunismo, de irresponsabilidade e de corrupção.
Em um caso ou no outro, fogem de mostrar a realidade.
Por exemplo: A realidade atual do Brasil - que se traduz em inflação alta, retração da atividade econômica, desemprego, falência dos serviços públicos essenciais (como segurança, educação, saúde, infraestrutura) jamais será superada sem um ajuste fiscal, que permita ao país voltar a um patamar de receita compatível com as suas necessidades e as aspírações do seu povo.
Ou seja: A nação precisa urgentemente alcançar um incremento de sua máquina arrecadadora, com um agravante: num momento em que a massa trabalhadora já não tem mais de onde tirar recursos para pagar impostos.
Quer dizer: Temos que sonhar com uma estrada de mão dupla, por onde possam trafegar sem atropelos, a massa da população, que diz não à demagogia, e não tem como arcar com um aumento da carga tributária; e um governo responsável, capaz de dar um basta na roubalheira e. ao mesmo tempo, conseguir controlar gastos e aumentar a arrecadação, indo atrás daquela "meia dúzia" de alguns milhares de marajás que concentram mais de 90 por cento da riqueza nacional - cobrando das grandes e incalculáveis fortunas a devolução do que acumularam - ao longo da história - via corrupção e especulação financeira.
Entenderam por que temos de aprender a dizer não à demagogia?
Porque enquanto não aprendermos, também não seremos capazes de eleger um governo verdadeiramente sério e responsável.
E, sem um governo sério e responsável, não tem volta.
Amanhã será uma Venezuela, uma Bolívia, uma Nicarágua, no máximo, uma Cuba.
Qual o sentido em que cito essa palavra - demagogia?
Pra mim, demagogia traduz a atitude de políticos que se vangloriam de saber aproveitar (e explorar) as aspirações da Nação, prometendo ao povo fazer aquilo que está na base das suas necessidades, dos seus sonhos, dos seus desejos.
Ou então, tratam, simplesmente de dividir o país - como se um partido fosse capaz de reunir o que de melhor existe na sociedade, sobrando para os demais, o que existe de pior - em matéria de oportunismo, de irresponsabilidade e de corrupção.
Em um caso ou no outro, fogem de mostrar a realidade.
Por exemplo: A realidade atual do Brasil - que se traduz em inflação alta, retração da atividade econômica, desemprego, falência dos serviços públicos essenciais (como segurança, educação, saúde, infraestrutura) jamais será superada sem um ajuste fiscal, que permita ao país voltar a um patamar de receita compatível com as suas necessidades e as aspírações do seu povo.
Ou seja: A nação precisa urgentemente alcançar um incremento de sua máquina arrecadadora, com um agravante: num momento em que a massa trabalhadora já não tem mais de onde tirar recursos para pagar impostos.
Quer dizer: Temos que sonhar com uma estrada de mão dupla, por onde possam trafegar sem atropelos, a massa da população, que diz não à demagogia, e não tem como arcar com um aumento da carga tributária; e um governo responsável, capaz de dar um basta na roubalheira e. ao mesmo tempo, conseguir controlar gastos e aumentar a arrecadação, indo atrás daquela "meia dúzia" de alguns milhares de marajás que concentram mais de 90 por cento da riqueza nacional - cobrando das grandes e incalculáveis fortunas a devolução do que acumularam - ao longo da história - via corrupção e especulação financeira.
Entenderam por que temos de aprender a dizer não à demagogia?
Porque enquanto não aprendermos, também não seremos capazes de eleger um governo verdadeiramente sério e responsável.
E, sem um governo sério e responsável, não tem volta.
Amanhã será uma Venezuela, uma Bolívia, uma Nicarágua, no máximo, uma Cuba.
Morre Manoel Pereira, ex-prefeito de Natal
Tomei conhecimento agora, no blog de Heitor Gregório, do falecimento do meu antigo colega de seminário, Manoel Pereira dos Santos, ex-prefeito de Natal e ex-secretário de Estado nos governos José Agripino e Rosalba Ciarlini.
Era um homem super-preparado.
No início do seu segundo governo, em 1991, o atual senador José Agripino me disse:
- Se o Rio Grande do Norte tivesse uns três Manoel Pereira, a nossa situação seria outra bem diferente - pra melhor.
Conheci Manoel Pereira no seminário de São Pedro nos anos 50 - a partir de 1957.
No começo de 1961, ao final do "seminário ferial", em São José de Mipibu, o nosso reitor - à época Cônego Lucilo Alves Machado, nos avisou: Não havia terminado em tempo o serviço de manutenção e pintura do seminário.
Por essa razão, tinha que adiar o início do ano letivo. Assim, pedia a quem morasse em Natal ou em cidades circunvizinhas que conseguisse com as suas famílias hospedagem em casa para, pelo menos mais um colega.
Manoel Pereira foi comigo para São Gonçalo.
Na época, a cidade estava vinculada à paróquia de Macaíba, sem um sacerdote residente.
O pároco de Macaíba era o padre Chacon.
Manoel, paraibano residente em Nova Cruz, pertencia a uma paróquia dinâmica e vibrante, conduzida pelo monsenhor Pedro Moura, que criara, inclusive, uma ordem religiosa na cidade.
Meu convite a Manoel para passar aquela semana com a minha família tivera por motivação mostrar-lhe o que era o outro lado: ou seja, uma paróquia "rebaixada", desmotivada, sem padre, com igreja fechada.
Naquelas férias - final de 1960 - tinham sido as minhas primeiras em casa, depois de 4 anos de seminário. Eu estava com 16 anos
Foram tempos inesqueciveis. O líder da cidade - político e religioso, era o então ex-prefeito Manoel Soares da Câmara. Ele me estimulara a me integrar à comunidade, convocá-la para a oração pelo menos uma vez por dia, trazendo-a para dentro da Igreja, que passou a abrir todas as noites.
E assim - durante o dia eu estava em contacto com as familias, conversando sobre a sua realidade, despertando a juventude a se preparar para encarar os desafios do amanhã, promovendo reuniões de leitura, etc. À noite, na igreja - que superlotava - rezávamos o terço, eu lia um texto do evangelho e sobre ele fazia uma reflexão.
Na última noite de nossas férias extras, após descer a pequena escada da calçada de São Gonçalo e ganhando a praça de Matriz onde, então nós morávamos, quase que mato Manoel de susto:
- Manoel, amanhã quando você voltar para o seminário, vou mandar uma carta pro Padre Lucilo comunicando que decidi deixar o seminário.
Manoel não caiu. Segurou-se. E alguns segundos depois, fazendo um gesto com a mão em direção da Igreja, que, mais uma vez lotara a fim de rezar comigo, perguntou:
- E o que você vai dizer pra esse povo?
E eu: "Amanhã, depois do terço, vou contar a verdade. Não estou abdicando da minha fé. Apenas senti que a minha missão é outra".
Ele seguiu o seu rumo. Terminou o seminário menor. Foi para o seminário maior em Fortaleza. Depois do curso de Filosofia foi selecionado para estudar Teologia em Roma.
Contudo, não chegou a se ordenar.
Também entendeu ser outra a sua vocação. Abraçou, com extrema dedicação, o serviço público.
Que Deus o acolha.
O sepultamento será às 16 horas no Morada da Paz, em Emaús, após missa de corpo presente marcada para às 15 horas.
Foto: Frankie Marcone/Reprodução Internet.
Leia também aqui no blog:
Temos que aprender a dizer "Não" à demagogia. Venha de onde vier
Era um homem super-preparado.
No início do seu segundo governo, em 1991, o atual senador José Agripino me disse:
- Se o Rio Grande do Norte tivesse uns três Manoel Pereira, a nossa situação seria outra bem diferente - pra melhor.
Conheci Manoel Pereira no seminário de São Pedro nos anos 50 - a partir de 1957.
No começo de 1961, ao final do "seminário ferial", em São José de Mipibu, o nosso reitor - à época Cônego Lucilo Alves Machado, nos avisou: Não havia terminado em tempo o serviço de manutenção e pintura do seminário.
Por essa razão, tinha que adiar o início do ano letivo. Assim, pedia a quem morasse em Natal ou em cidades circunvizinhas que conseguisse com as suas famílias hospedagem em casa para, pelo menos mais um colega.
Manoel Pereira foi comigo para São Gonçalo.
Na época, a cidade estava vinculada à paróquia de Macaíba, sem um sacerdote residente.
O pároco de Macaíba era o padre Chacon.
Manoel, paraibano residente em Nova Cruz, pertencia a uma paróquia dinâmica e vibrante, conduzida pelo monsenhor Pedro Moura, que criara, inclusive, uma ordem religiosa na cidade.
Meu convite a Manoel para passar aquela semana com a minha família tivera por motivação mostrar-lhe o que era o outro lado: ou seja, uma paróquia "rebaixada", desmotivada, sem padre, com igreja fechada.
Naquelas férias - final de 1960 - tinham sido as minhas primeiras em casa, depois de 4 anos de seminário. Eu estava com 16 anos
Foram tempos inesqueciveis. O líder da cidade - político e religioso, era o então ex-prefeito Manoel Soares da Câmara. Ele me estimulara a me integrar à comunidade, convocá-la para a oração pelo menos uma vez por dia, trazendo-a para dentro da Igreja, que passou a abrir todas as noites.
E assim - durante o dia eu estava em contacto com as familias, conversando sobre a sua realidade, despertando a juventude a se preparar para encarar os desafios do amanhã, promovendo reuniões de leitura, etc. À noite, na igreja - que superlotava - rezávamos o terço, eu lia um texto do evangelho e sobre ele fazia uma reflexão.
Na última noite de nossas férias extras, após descer a pequena escada da calçada de São Gonçalo e ganhando a praça de Matriz onde, então nós morávamos, quase que mato Manoel de susto:
- Manoel, amanhã quando você voltar para o seminário, vou mandar uma carta pro Padre Lucilo comunicando que decidi deixar o seminário.
Manoel não caiu. Segurou-se. E alguns segundos depois, fazendo um gesto com a mão em direção da Igreja, que, mais uma vez lotara a fim de rezar comigo, perguntou:
- E o que você vai dizer pra esse povo?
E eu: "Amanhã, depois do terço, vou contar a verdade. Não estou abdicando da minha fé. Apenas senti que a minha missão é outra".
Ele seguiu o seu rumo. Terminou o seminário menor. Foi para o seminário maior em Fortaleza. Depois do curso de Filosofia foi selecionado para estudar Teologia em Roma.
Contudo, não chegou a se ordenar.
Também entendeu ser outra a sua vocação. Abraçou, com extrema dedicação, o serviço público.
Que Deus o acolha.
O sepultamento será às 16 horas no Morada da Paz, em Emaús, após missa de corpo presente marcada para às 15 horas.
Foto: Frankie Marcone/Reprodução Internet.
Leia também aqui no blog:
Temos que aprender a dizer "Não" à demagogia. Venha de onde vier
terça-feira, 7 de junho de 2016
STF aprova 48 testemunhas pró Dilma na CPI do Impeachment
Em decisão anunciada hoje o presidente do STF, Ricardo Lewandovski, endossou decisão do presidente da Comissão Processante (do Impeachment), senador Raimundo Lira, de acatar a apresentação de 48 testemunhas pela defesa da presidente Dilma Rousseff.
Noutra decisão, Lewandovski rejeitou recursos para retirar da relatoria da CPI o tucano Antônio Anastasia.
CLIQUE AQUI e leia reportagem.
Noutra decisão, Lewandovski rejeitou recursos para retirar da relatoria da CPI o tucano Antônio Anastasia.
CLIQUE AQUI e leia reportagem.
Em vídeo: A delação de Nestor Cerveró
O portal do ESTADÃO está disponibilizando vídeos com a delação do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró.
Num deles, chega a dizer que foi "sacaneado" pela presidente Dilma.
Junto com os vídeos, o Estadão publica declaração atribuída à assessoria da presidente afirmando:
- Este teatro montado por esta pessoa que não tem credibilidade e é suspeito de crimes, não intimida a senhora presidenta Dilma Roussef. Ela tem a consciência tranquila e reitera que as provas que demonstram as calúnias de Nestor Cerveró são contundentes.
CLIQUE AQUI para acessar o portal do ESTADÃO.
Num deles, chega a dizer que foi "sacaneado" pela presidente Dilma.
Junto com os vídeos, o Estadão publica declaração atribuída à assessoria da presidente afirmando:
- Este teatro montado por esta pessoa que não tem credibilidade e é suspeito de crimes, não intimida a senhora presidenta Dilma Roussef. Ela tem a consciência tranquila e reitera que as provas que demonstram as calúnias de Nestor Cerveró são contundentes.
CLIQUE AQUI para acessar o portal do ESTADÃO.
sábado, 4 de junho de 2016
Plebiscito decide sobre bolsa mensal pra todos os suiços: R$ 10 mil
A Suiça vai realizar um plebiscito neste domingo, dia 5 de junho, para decidir sobre o estabelecimento de uma bolsa mensal para todos os seus cidadãos seja ricos, sejam pobres - todos - no valor de 2.500 francos suiços, hoje equivalentes a 2.250 euros ou a 2.442 dólares - informa reportagem no portal alemão Dw.
Em reais, a Bolsa seria de aproximadamente 10 mil reais.
CLIQUE AQUI para ler reportagem.
RESULTADO do plebiscito: A proposta foi rejeitada. CLIQUE AQUI e leia nova reportagem.
Em reais, a Bolsa seria de aproximadamente 10 mil reais.
CLIQUE AQUI para ler reportagem.
RESULTADO do plebiscito: A proposta foi rejeitada. CLIQUE AQUI e leia nova reportagem.
sexta-feira, 3 de junho de 2016
São Gonçalo: PMDB vai transformar comissão provisória em Diretório
Peemedebistas são-gonçalenses voltam a se reunir com o comando estadual do partido. Foi nesta sexta-feira em Natal. O partido decidiu transformar a Comissão Provisória em Diretório Municipal.
quinta-feira, 2 de junho de 2016
Aluízio Alves, um homem de gestos
Uma foto que, para nós, representa um verdadeiro troféu que não tem preço. Em janeiro de 2000, o dr. Aluizio Alves visita a sede do extinto semanário O Grande Natal. Diante dele, Henrique Cavalcanti (em pé), Alexandre Cavalcanti, Paulo Tarcísio e Poti Junior. Atrás, em pé, Vanilson Julião e Edilson Cavalcanti. Aluízio Alves era um homem de gestos. A foto foi tirada por outro saudoso amigo que integrava a nossa equipe - Canindé Chagas.
quarta-feira, 1 de junho de 2016
Ministro do Turismo recebe 4 prefeitos e um vice do RN
O ministro do Turismo recebeu nesta quarta-feira, em Brasilia, os prefeitos Fernanda Costa, de Santa Cruz; Pepeu Gomes, de Passa e Fica; Severino Rodrigues, de Monte Alegre; Ivan Padilha, de Pendências; e o vice-prefeito de São Gonçalo, Poti Neto.
Fotos: Paulino Menezes/MTur
Assinar:
Postagens (Atom)













