sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Governo anuncia pagamento às cooperativas médicas

A Assessoria de Comunicação Social do Governo do estado distribuiu, hoje, a seguinte nota sobre o pagamento de cooperativas médicas:

"Conforme anunciado em 5 de janeiro durante a posse do secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, o Governo do Estado quitou a dívida com as cooperativas médicas que atendem ao sistema de saúde no Rio Grande do Norte.

Parte do montante de R$ 3,5 milhões foi paga nessa quinta-feira (20), data anunciada pela governadora Rosalba Ciarlini. Algumas categorias receberam o pagamento integralmente, como os neurocirurgiões dos hospitais Deoclécio Marques, em Parnamirim, e do Maria Alice Fernandes, na Zona Norte de Natal. Porém, por motivos legais, a cooperativa dos anestesiologistas recebeu 50% do valor devido; o pagamento de R$ 1,8 milhão foi depositado nesta sexta-feira (21).

Apesar de haver dinheiro em caixa para quitar o resto da dívida, os outros 50% só devem ser pagos após a autorização da Controladoria Geral do Estado, quando o orçamento de 2011 for aprovado".

Sinceramente, lendo essa notícia, falando nesse dinheirão todo - 3 milhões e meio; um milhão e 800 mil - vem a minha imaginação o contraste desse grande volume de dinheiro em comparação com a multidão que precisa ser atendida e não é, nos serviços públicos de saúde.
Tem gente morrendo à mingua e os médicos recebendo esse porrilhão de dinheiro. Eu sei que eles não estão roubando. Estão ganhando.
Mas, como o dinheiro que lhes remunera vem do bolso do povo, inclusive de gente que está desempregada, toda vida que essas faturas fossem pagam, o Governo e as Cooperativas deveriam ter interesse em discriminar, um a um, os atendimentos a que se referem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.