quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Igreja da Venezuela condena atitudes anti-democráticas de Hugo Chávez

A Igreja Católica da Venezuela externou preocupação diante de uma série de leis aprovadas recentemente e que refletem o objetivo de instaurar um regime de governo totalitário.
A Conferência Episcopal Venezuelana emitiu documento instando o presidente Hugo Chávez a revogar a "Lei Habilitante" que lhe atribui prerrogativas legislativas pelo período de um ano, sem a necessidade de ouvir a Assembléia Nacional.
O documento afirma que essa lei constitue um inaceitável desconhecimento da vontade popular manifestada nas eleições legislativas de 26 de setembro (em que a oposição foi contemplada com mais de um terço da Assembléia Nacional).
Os bispos advertiram que muitas das leis aprovadas no final da legislaturada passada (totalmente controlada pelo governo) restringem direitos e garantias assegurados pela Constituição.
- Todos os cidadãos e, de maneira particular, os cristãos estamos chamados a dar nossa contribuição ao bem comum exigindo, com firmeza, respeito à ordem constitucional e legal e colaborando com a solução pacífica dos conflitos - assinala o memorial dos bispos.

FONTE - Site EL NUEVO HERALD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.