O ex-"presidente" de Cuba, Fidel Castro, expressou hoje apoio ao povo egipcio e "à sua valente luta por seus direitos políticos e pela justiça social, com a qual derrotou o principal aliado dos Estados Unidos no mundo árabe".
- Mubarak oprimia e saqueava o seu próprio povo, era inimigo dos palestinos e cúmplice de Israel, a sexta potência nuclear do planeta, associada ao grupo belicoso da OTAN - escreve Fidel Castro na última de suas "Reflexões", intitulada "A rebelião revolucionária do Egito", divulgada nesta segunda-feira em veículos oficiais de Cuba.
Num resumo publicado no site EL NUEVO HERALD, Fidel diz que o presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, "atua ou parece atuar como se fosse o dono do mundo".
CLIQUE AQUI e leia, em espanhol o resumo publico no EL NUEVO HERALD.
CLIQUE AQUI e acesse, em espanhol, o texto original de Fidel Castro no site do GRANMA.
Parece até piada este comentário vindo do ditador cubano, pois o regime implantado por Fidel, oprime e tortura o povo de seu País, que clama por liberdade.
ResponderExcluirMuitos estão atrás das grades por terem pensamentos, segundo o governo, contra-revolucionário. Tomara que o bravo povo de Cuba vá as ruas e consigam derrubar este tirano das Américas.