Na mensagem que leu hoje perante a Câmara Municipal de Natal, a prefeita Micarla de Sousa citou o Hospital dos Pescadores e o número de laboratórios de análises clínicas que implantou como outras duas refências de sua gestão na área de saúde.
O Hospital dos Pescadores - lembrou - estava interditado por exig6encia do Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional de Medicina. Hoje, segundo assinalou, "a realidade é outra". O Hospital foi reformado e conta com médicos suficientes para atender as escalas de plantão 24 horas, atendendo 300 pacientes/dia e dispondo de salas de reanimação, farmácia, sala de sutura, Raio X, ultrassonografia, drenagem, laboratório, 12 leitos para observação, nebulização, esterilização, nutrição, 25 leitos para internamento e neurologia.
- E vamos inaugurar, ainda neste semestre, uma unidade pediátrica no Hospital dos Pescadores.
Quanto aos exames laboratoriais, disse que, quando assumiu, era praticamente impossível conseguir um, pois a rede municipal estava "sucateada, os laboratórios desativados, sem os equipamentos e os profissionais necessários para atender a demanda".
- Hoje, a realidade é outra. Em 2010, a Prefeitura instalou 10 novos laboratórios para exames diversos nas unidades de Ponta Negra, Pajuçara, Felipe Camarão, Cidade Satélite, Mãe Luiza, Quintas, Sandra Celeste, Leide Morais, Hospital dos Pescadores e Centro José Carlos Passos.
Segundo Micarla, esses laboratórios oferecem 207 tipos de exames, e realizaram 150 mil atendimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.