O vereador Aquino Neto (PV) afirmou, há pouco, em discurso na Câmara, que se concorrer a uma eleição dentro do próprio secretariado municipal de Natal, a prefeita Micarla de Sousa (PV) perde.
- Se você chegar na STTU, a secretária vota no candidato do PMDB; não vota nela.
- Se chegar na Semob, o secretário vota no candidato do PMDB; não vota nela.
- Se chegar na Semsur, eu quero ver, se dona Wilma for candidata se Cláudio Porpino não vota em dona Wilma... Wagner Araújo, também....
Segundo Aquino Neto, nenhuma outra liderança política admitiria que uma coisa dessas acontecesse. Só Micarla.
Por que?
Por necessidade.
E explicou: Hoje, a Prefeitura de Natal não dispõe de uma arrecadação própria que permita à prefeita administrar.
A própria prefeita disse numa reunião que teve a participação da bancada: De tudo que Natal arrecada, tirando as despesas com pessoal e o custeio, sobram apenas 10 milhões de reais/mês.
- Desses 10 milhões - prosseguiu - 6 milhões e meio vão para a Urbana; e ficam somente os 3 milhões e meio restantes para a prefeita se virar no provimento de todas as outras necessidades da cidade e da sua população.
Por isso, na expressão de Aquino, é que Micarla optou por formar um secretário heterogêneo, do ponto de vista político-partidário.
- Ela não está preocupada com política; está querendo fazer uma boa administração. Tem o secretariado que tem, na expectativa de receber ajuda dos partidos que o integram.
Aquino Neto acredita que, quando essa ajuda chegar, a administração deslanchará, porque competência não falta à prefeita.
O problema é saber se essa ajuda chegará em tempo.
- Hoje está todo mundo jogando pedra. Até dentro do nosso partido, ela enfrenta problemas e recebe críticas, também. Pois muitos do PV reclamam por não terem espaço dentro do governo, uma vez que esse espaço teve de ser dado a adversários na esperança de vir alguma ajuda.
- Apesar de todas essas dificuldades - frisou Aqui Neto - a administração de Micarla não é melhor nem pior do que a de ninguém. Mas, ela realiza uma administração humana.
E exemplificou:
- Veja quantas casas para pobre ela construiu... Veja o Plano de Cargos e salários, pelo qual os servidores brigaram e esperaram durante quase 30 anos...
NOTA DO BLOG:
A presente matéria foi editada originalmente no dia 11. Mas, misteriormente, sumiu do blog. Do mesmo jeito, isto é, também misteriosamente, voltou hoje como se fosse um "rascunho".
Só no dia 11, tinham sumido 15 matérias de geral e oito esportivas.
Hoje, além desta, mais cedo já haviam voltadas outras poucas, cuja republicação já ocorreu com essa indicação de que estão sendo republicadas e a data da publicação original.
Outras, que também acabam de ser devolvidas, não serão republicadas por estarem defasadas. Tinham os seguintes títulos:
Palmeiras vai batendo o Coritiba por 1x0.
Secretário de Saúde de Natal pede demissão.
Espanhois enfrentam, pelo menos, dois terremotos
Jornalista tenta salvar o Machadão.
Palmeiras faz 2x0 sobro Coritiba.
Thiago Neves faz 2x0
Ceará passa à semi-final empatando com o Flamengo.
Agradeço ao BLOGGER pela devolução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.