sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Jornalista espanhol destaca opção brasileira pela concórdia

Em um comentário editado hoje no blog “Vientos de Brasil”, no site do jornal EL PAIS, o jornalista Juan Arias proclama a opção do brasileiro pela “concórdia”.
- É difícil brigar com um brasileiro - diz – porque eles costumam preferir a paz.
E acrescenta
- Às vezes, estremeço vendo uma mãe, diante de um filho morto, torturado por narcotraficantes ou pela polícia, numa favela do Rio, ainda ter forças para dizer, com os olhos vermelhos de tanto chorar: “Perdoo o criminoso”.
Para Arias, esse tipo de reação pode parecer uma loucura. Mas, ressalta:
- Gandhi, Luther King, Mandela, Jesus de Nazaré e todos os que apostaram e apostam na paz, classificariam de outra forma.
CLIQUE AQUI para ler o comentário de Juan Arias (em espanhol) no site do EL PAIS.

Ricardo Teixeira é hospitalizado no Rio

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deu entrada ontem, no Hospital pró-Cardíaco, em Botafogo, Rio de Janeiro, sentindo dores abdominais.
O presidente da CBF passou a noite no hospital - informa o jornal O DIA.
Até agora, a única informação divulgada foi que Ricardo Teixeira está acompanhado do seu médico particular.
CLIQUE AQUI e acesse a informação de O DIA.

Veja a capa do NOVO JORNAL nesta sexta-feira

Compre o NOVO JORNAL nas bancas ou faça 
uma assinatura para recebê-lo em casa.
Telefone: (84) 3221-4554.
CLIQUE AQUI e acesse a capa do dia.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Miranda Sá relembra Malba Tahan e Ibrahim Sued: "Os cães ladram e a caravana passa"

O amigo Miranda Sá está disponibilizando no seu blog o artigo que escreveu para o JORNAL DE HOJE do dia 26: "Os cães ladrão e a caravana passa".
De uma tacada só, dando uma cutucada em pessoas a quem incomoda com seus escritos, Miranda homenageia dois ícones da minha adolescência: Ibrahim Sued, pioneiro do colunismo social no Brasil; e o escritor e professor (Júlio César) Melo e Sousa, o Malba Tahan, autor de mais de cem livros de ficção infanto-juvenil, matemática recreativa e lendas árabes, entre eles "O homem que calculava".
Para conferir o artigo, CLIQUE AQUI.

Governo do RN ainda não tem todo dinheiro do pagamento de setembro

Em nota que distribuiu no final da tarde, o Governo do RN admitiu que ainda não depositou os recursos referentes aos salários de 5,2% dos servidores estaduais que recebem no segundo e último dia de pagamento.
Assegura, porém, que o depósito será feito até o meio dia de amanhã, sexta-feira.
Na nota, o governo assinala que "a pequena demora" na disponibilização desses recursos se deve "à frustração das transferências federais do FPE".
De acordo com o governo, os 5,2% dos servidores cujo salário só será depositado "até o meio dia de amanhã, sexta-feira" compreende parte dos funcionários da administração direta e indireta, a saber:
Direta: GAC, DPE, CGE, PGE, ASSECOM, CONTROL, GVG, SEARH, SAPE, SEPLAN, SEDEC, SET, SEJUC, SETHAS, SEMARH, SETUR, SEARA e SEEL.
Indireta: Datanorte, Emater, Emparn, Ceasa, Idiarn, FJA, Fapern, DER, Arsep, Fundac, Cehab, Igarn, Emprotur, IPE, Pensões Especiais e Carteira Parlamentar.

Site espanhol lança blog sobre o Brasil

O site do jornal espanhol EL PAIS está lançando nesta quinta-feira o blog “Vientos de Brasil”, assinado pelo seu correspondente Juan Arias, escritor traduzido em 10 idiomas e radicado aqui há 12 anos.
Arias, que também já foi ombudsman do EL PAIS, passou 18 anos como correspondente na Itália e no Vaticano.
Sua nota de estreia é intitulada “La primavera de Brasil”. Externa opinião positiva sobre a tradição brasileira de convivência pacifica entre os diferentes segmentos sociais. 

Para acessá-la, CLIQUE AQUI.
O lançamento do blog de Juan Arias é parte de um projeto mais amplo de ampliação do espaço da cobertura internacional do EL PAIS, com ênfase para a América Latina.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre a nova secção internacional do EL PAIS na web.

Petista propõe 2º turno para prefeito em cidades com mais de 100 mil habitantes

A proposta de reforma política a ser votada pela Comissão da Câmara, provavelmente, na próxima quarta-feira, estende a realização do segundo turno em eleições municipais para os municípios com mais de 100 mil eleitores. Atualmente, só há segundo turno nos municípios com mais de 200 mil eleitores.
Segundo reportagem disponível no site da VEJA, as mudanças que o relator Henrique Fontana (PT-RS) está endossando serão formalizadas através de uma Proposta de Emenda à Constituição; e de um projeto de lei.
CLIQUE AQUI para acessar a reportagem.

Blog prioriza temas do interesse da mulher

Priscila Tavares comunica o lançamento do seu blog - "Coisitas mais".
Tem tudo sobre beleza, arte, maternidade e tudo que interessa a todos, especialmente, à mulher.
Recém-chegada de Nova Iorque, Priscila confessa que voltou encantada com o que viu.
Para conferir, CLIQUE AQUI. 

Trinave inicia a entrega das camisas

A festa será sábado, na Vila! Mas a entrega de camisas começou nesta quinta-feira, 
na Faculdade Maurício de Nassau, em Capim Macio.
 As bandas Asa de Águia e Eva estreiam em Natal a Trinave, projeto temático 
que está fazendo sucesso em todo o país.

            No sábado, às 17h será a abertura dos portões. A banda Novo Grito abrirá a festa e, logo após, a banda Asa de Águia inicia o show com a sua Trivela, palco móvel puxado por um Besourinho (Trator) que vai circular por toda a Vila Folia.
            Em seguida, Saulo Fernandes e a turma do Eva entram em cena com a Nave, trio elétrico reduzido direcionado por um controle remoto, e o público poderá se divertir mais perto dos seus artistas preferidos.
            Para o público, a Trinave será também uma prévia para o Carnatal, já que as duas atrações principais da noite comandarão blocos no maior carnaval fora de época do país, em dezembro. O evento reunirá turistas de várias partes do país. Mais de três mil já confirmaram presença.
            As camisas começaram a ser entregues hoje na Faculdade Maurício de Nassau, em Capim Macio. A entrega acontece até às 19h e, no sábado, dia da festa, será das 9h às 16h.
Os ingressos estão à venda nas lojas Elementais do Midway e Natal Shopping. Mais informações: (84) 3620-5262 e www.carnatal.com.br.
Divulgação da Mixmidia - Assessoria de Comunicação.

Mostra de flores e plantas ornamentais começa amanhã em Natal

Buquê de gypsofilas - destaque da Mostra.
(Foto: Moraes Neto)
Uma flor pequena e delicada, típica das regiões desérticas, é a principal atração da sétima edição da Mostra de Flores e Plantas Ornamentais do Rio Grande do Norte. O evento fará uma homenagem às gypsofilas, que são bastante usadas em arranjos e buquês. A espécie é pequenina, mas muito delicada, e, por isso, ratifica o tema da mostra ‘O detalhe está na delicadeza’. A exposição começa no dia 30 de setembro, na praça central do shopping Midway Mall, e pretende destacar a beleza da primavera na capital potiguar.

Serão mais de 200 exemplares de plantas tropicais, como as helicônias, cactus, palmeiras, suculentas e orquídeas em hastes e vasos. Todas as espécies que estarão em exposição são cultivadas no Rio Grande do Norte por produtores e flores atendidos pelo projeto de Flores Ornamentais e Plantas Medicinais do Sebrae-RN. Participaram da mostra nove produtores, duas associações, uma cooperativa, que ocuparão uma área de 280 metros quadrados no mall.

O foco do evento não é a comercialização, mas a exibição das flores e plantas para estimular também o consumo fora das datas comemorativas. De acordo com a gestora do projeto, Maria Emília Cabral, a cada edição da mostra, o número de empreendedores interessados em investir no plantio de flores aumenta, assim como o número de consumidores. “Escolhemos a espécie Gypsophila paniculata pela particular delicadeza e também pela demanda existente no mercado. Essa flor é muito usada para completar arranjos ou formar buquês e a exposição incentiva o consumo”, explica a gestora.

Maria Emília informa que a novidade desta edição será um espaço onde floristas e decoradores farão a demonstração da ambientação de uma festa usando plantas ornamentais. O evento já é tradicional em Natal e acontece sempre durante a primavera no Midway Mall, que é parceiro do Sebrae na mostra. A exposição será aberta no dia 30 de setembro e segue até o dia 2 de outubro, sempre no período das 10h às 22h.

Divulgação de Diogo Damásio/Oficina da Notícia

Edinólia e Geraldo Melo voltam ao PMDB

Foto reproduzida do novo site da FM Vale Verde - 87,9
A ex-prefeita de Ceará-Mirim, Edinólia Melo, e o seu marido, o ex-governador Geraldo Melo, vão formalizar nesta quinta-feira, dia 29, o seu retorno ao PMDB.
Fiquei sabendo através do novo site da FM Vale Verde - 87,9.
A solenidade de assinatura das fichas está marcada para às 17 horas, na sede do PMDB.
Para acessar o novo site da FM Vale Verde, CLIQUE AQUI.

PV de Caicó espera Paulo Davim e Edivan na posse dos novos dirigentes

Está marcada para amanhã, sexta-feira, dia 30, às 19 horas, na Câmara Municipal, a posse da Comissão Executiva do PV caicoense.
Entre outras lideranças do partido, os novos dirigentes esperam ser prestigiados pela presença do senador Paulo Davim e dom presidente da Câmara Municipal de Natal, Edivan Martins.
É a seguinte a composição da nova Comissão Executiva do PV em Caicó:

Presidente: Cláudio Sandêgi Lopes Fernandes
1º Vice-Presidente: Raimundo Araújo da Silva
2º Vice-Presidente: Francisco Assis de Araújo
Secretaria de Finanças: Wagner Lopes da Cunha
Secretaria de Comunicação: Jasiel José de Medeiros
Secretaria de Formação: Luiz de França Sobrinho
Secretaria de Organização: Cesar Adriano Lopes Fernandes
Secretaria de Assuntos Jurídicos: Reovan Brito Cabral da Nóbrega
Secretaria da Mulher: Dalvanira Lucena
Secretaria da Juventude: Felipe Alexandre Mendonça Barros
Secretaria de Eventos: Kênia Lucena de Medeiros
Nota encaminhada por "A VOZ DE CAICÓ - Assessoria de Comunicação"

Rosalba entrega medalhas de reconhecimento a policiais militares

Governadora condecora policiais em Mossoró
(Foto: Divulgação)
Medalha não enche barriga de ninguém, mas não deixe de ser alguma coisa.
Na realidade, o grande sonho dos policiais militares do RN é um salário compatível com as suas responsabilidades no zelo com a segurança pública.
Mas, foi um gesto: A governadora Rosalba Ciarlini entregou ontem medalhas de reconhecimento por serviços prestados a 320 policiais militares que estão na ativa em Mossoró.
Os que têm mais de 10 anos de serviço receberam medalha de bronze; os que tem mais de 20 anos, medalha de prata; e os que têm mais de 30 anos de serviço, medalha de ouro.

Ricardo Motta hesita em trocar o PMN pelo PSD

O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Mota, está num grande dilema.
Seu principal cabo eleitoral para chegar aonde está, Robinson Faria, o espera no PSD.
Mas, cabos eleitorais que o ajudaram a ser deputado preferem que ele, no mínimo, fique no PMN.
Pessoas próximas ao presidente, confirmam que, no momento, é grande a sua indecisão.

"Segurança já"

Este é o título do comentário que fiz esta semana para o NOVO JORNAL. Está disponível na Internet.
Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Veja a capa do NOVO JORNAL nesta quinta-feira

Compre o NOVO JORNAL nas bancas ou faça 
uma assinatura para recebê-lo em casa.
Telefone: (84) 3221-4554.
CLIQUE AQUI e acesse a capa do dia.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cosern orienta sobre pagamento das contas de luz durante greve dos bancários

A COSERN emitiu o seguinte comunicado com orientação sobre o pagamento das contas de luz durante a greve dos bancários:
“Mesmo em meio à paralisação nacional dos bancários, os consumidores da COSERN que não possuem faturas em débito automático podem pagar a conta de energia através da internet ou nos terminais de auto atendimento para os correntistas do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, Santander e Banco do Nordeste.
Também estão disponíveis os 279 postos da Rede COSERN Serviços espalhados por todo o Estado e correspondentes bancários (estabelecimentos comerciais conveniados aos bancos, a exemplo de farmácias e grandes redes de supermercados)  do Banco do Brasil, Caixa Aqui, Bradesco Express, Bancoob, além das Casas Lotéricas e Pagfácil.
A concessionária informa ainda que a greve dos Correios não afetará a entrega das faturas no Estado, pois o serviço é feito por empresa terceirizada. Caso algum consumidor não tenha recebido a conta normalmente, poderá retirar a segunda via pela internet (www.cosern.com.br), em qualquer agência de atendimento ou na Rede COSERN Serviços.
Os consumidores que necessitem de informações adicionais ou estiverem com dúvidas podem entrar em contato com a COSERN por meio dos telefones (84) 3215-6178 ou (84) 3215-6134”.

Conselho de Ética rejeita acusação contra Valdemar Costa Neto

Por 16 votos a 2, o Conselho de Ética da Câmara recusou representação contra o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), acusado de envolvimento no suposto esquema de corrupção existente no Ministério dos Transportes.
A representação foi movida pelo PSOL e pelo PPS.
Para saber mais, CLIQUE AQUI e acesse notícia no site da Câmara dos Deputados.

Cabos e soldados do RN rejeitam piso de R$ 2.700

A Associação de Cabos e Soldados do RN informou ter rejeitado contraproposta do Governo do Estado oferecendo-lhes um piso de R$ 2.700,00, quando o pleito da categoria era de um piso equivalente a 20% do soldo de um coronel.
Pela nota que me foi encaminhada via e-mail, o Governo acolheu o pleito da tropa em favor da equiparação do soldo de um coronel à remuneração de um delegado especial da Polícia Civil que é de R$ 17.000,00.
A nota acrescenta que o reajuste oferecido pelo Governo, além de não atender ao pleito que lhe foi encaminhado, ainda é para ser implantado de forma parcelado até 2015.
E mais: "As entidades representativas dos praças e oficiais foram unânimes em manter a reivindicação do índice de 20% para o soldado e aceitação do parcelamento até 2014".
O Governo ficou de dar uma nova resposta até o dia 10 de outubro.
As associações de oficiais e praças marcaram nova reunião de avaliação do movimento para o dia 4 de outubro às 14 horas, na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos, na Av. Presidente Bandeira.

Câmara de Ceará-Mirim (RN) fará sessão em Primeira Lagoa

O presidente da Câmara de Ceará-Mirim, Ronaldo Marques, anunciou que a próxima comunidade a ser visitada na sequência do programa "Câmara Itinerante" será Primeira Lagoa.
A sessão será realizada no dia 6 de outubro, na Escola Municipal José Adelino, devendo focalizar, também, assuntos de interesse de comunidades vizinhas como Padre Cícero, Barbará e São Sebastião.

Venezuela registra um homicídio de duas em duas horas

O prefeito de Caracas e sete dos 23 governadores da Venezuela divulgaram manifesto nesta terça-feira, exigindo do Governo Federal ações concretas contra a violência que impera no país.
Segundo reportagem publicada no site espanhol EL PAIS, só em Petare, um bairro de Caracas, 367 pessoas foram abatidas a tiros este ano. No total, a capital registrou 2 mil homicídios.
O país registra um homicídio a cada duas horas.
Desde 1999, quando o presidente Hugo Chávez chegou ao poder, foram registrados na Venezuela 136 mil assassinatos.
CLIQUE AQUI para acessar a reportagem.

Operação "Laços de Sangue" prende 4 só no RN

Secretário da Segurança Pública e da Defesa
Social, Aldair da Rocha (Foto: Sesed)

Policiais do RN e da PB desencadaram ontem a “Operação Laços de Sangue” com o objetivo de repremir de três organizações criminosas voltadas à execução de pessoas nas cidades de Patos, Catolé do Rocha, João Pessoa, na Paraíba, e em alguns pontos do RN.
Quatro pessoas foram presas no Rio Grande do Norte, onde foram apreendidas 12 armas e cerca de 8.700 reais.
Investigações policiais apontam os Clãs dos Oliveira, Veras e Suassuna como responsáveis por confrontos que resultam em assassinatos, que chegariam ao número de 64.
No Rio Grande do Norte, foram presos três irmãos no município de Antônio Martins/RN, em residências diferentes: Francisco Neto de Oliveira, 44 anos, José de Paiva de Oliveira, 30, e Francisco Marcondes de Oliveira, 34 anos.  
Com o primeiro a polícia apreendeu duas pistolas calibre 380 e três revólveres calibre 38; com segundo foi apreendido um revólver calibre 38, e com o terceiro foram apreendidas uma pistola calibre 380 e mais a quantia de 8.700 reais.
O quarto preso, identificado como Walison Souza de Oliveira, 21 anos, estava com uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 22, um revólver calibre 38 e mais uma espingarda calibre 20, em Caraúbas. 
Do Rio Grande do Norte, entre policiais civis e militares, foram 45 homens que participaram da Operação, que contou com um efetivo de 130 policiais da Paraíba, de onde foram expedidos os mandados de prisão.
Quem deu as informações sobre a “Operação Laços de Sangue” foi o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha. Para ele, a integração das policiais estaduais é de fundamental importância para combater a criminalidade.
O secretário assinalou que a participação de policiais civis no Programa Sertão Seguro serve para reforçar as investigações nas cidades interioranas que apresentam os maiores índices de criminalidade.
“Muitas vezes, policiais de uma determinada cidade, por ali morarem, por terem sua família naquela localidade, terminam, por exemplo, não prendendo um criminoso que eles sabem ser traficante de drogas e mora perto das suas casas, para não colocarem em risco os seus próprios familiares. Quando chegam as equipes de outras regiões e, predominantemente, da capital, não há dificuldade para se fazer as investigações e as prisões. Do mesmo jeito que o Bope está levando tranqüilidade, nesse primeiro momento, à cidade de Mossoró, agora também contamos com a eficiência dos nossos policiais civis, comandados pelo delegado Fábio Rogério”, esclarece.
Informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Sesed.

"Mourinho recupera a magia de Kaká", diz jornal espanhol

O título do site do jornal ABC, de Madri, diz tudo:
- Mourinho recupera a magia de Kaká.
O sub-título é, também, contundente, ressaltando, também, o desempenho de Ozil na vitória de ontem do Real Madri sobre o Ajax, da Holanda, por 3x0:
Reprodução tirada do vídeo do site ABC
- O técnico português não esquece. Ozil e o brasileiro o salvaram da crise. Jogaram e brilharam.
O ABC disponibiliza um vídeo em que Kaká concede entrevista coletiva depois da partida e assegura que está se sentindo cada vez melhor.
E assinala que o seu grande sonho é ser útil ao crescimento do Real Madri.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem e ver o video do site ABC.

Aqui no Brasil, o desempenho de Kaká no jogo de ontem também conquistou amplo espaço nos principais jornais.
O título da matéria do ESTADÃO proclama: Kaká brilha e comanda a vitória do Real Madri na Liga.
CLIQUE AQUI e leia a reportagem do ESTADÃO.

Projeto que atende aos professores do RN chega à Assembleia

Chegou à Assembleia Legislativa o projeto em que o governo do Estado formaliza os termos do acordo que pôs fim à recente greve dos professores do RN.
Com efeito retroativo a 1º de setembro, os vencimentos básicos de um professores irão de R$ 951,74 a R$ 2.952,93.
CLIQUE AQUI e leia reportagem completa, assinada por Ricardo Araújo, no site da TRIBUNA DO NORTE.

Veja a capa do NOVO JORNAL nesta quarta-feira

Compre o NOVO JORNAL nas bancas ou faça 
uma assinatura para recebê-lo em casa.
Telefone: (84) 3221-4554.
CLIQUE AQUI e acesse a capa do dia.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Termina em Recife: Náutico 2x0 ABC

Terminou, agora, no Estádio dos Aflitos, no Recife, pela Série B do Campeonato Brasileiro, Náutico 2x0 ABC.
Com a derrota, o ABC fica a quatro pontos da zona de rebaixamento. Seu próximo compromisso, no Frasqueirão, será contra o Sport.

UFRN vai contratar fiscais a R$ 165,00 para o vestibular 2012

A Comissão Permanente do Vestibular da UFRN está com inscrições abertas para os fiscais que atuarão no Vestibular 2012. A remuneração será de R$ 165,00.
São aptos a participar, alunos de graduação, pós-graduação (mestrado ou doutorado) e servidores do quadro permanente (técnico-administrativo ou docente) da Instituição.
As inscrições vão até o dia 16 de outubro.
Para os estudantes de Graduação e Pós-graduação elas são feitas via www.sigaa.ufrn.br e para os servidores, acessar o www.sigrh.ufrn.br e seguir as orientações.
A foto 3x4 enviada no formulário de inscrição deve ser recente e seguir o padrão estabelecido.
Os fiscais que já participaram em outros anos e que cumprem os requisitos serão automaticamente selecionados.
Os estudantes de cursos presenciais só poderão fazer a inscrição para trabalhar na cidade sede do seu curso.
Os fiscais que irão trabalhar em Mossoró serão selecionados dentre os escolhidos para Natal.
Os servidores da Universidade também só poderão fiscalizar na cidade em que estão lotados.
Já os alunos dos cursos de licenciatura a distância poderão fiscalizar em qualquer cidade.
Os servidores que se inscreverem não podem estar respondendo a processo administrativo.
Os que estão se inscrevendo pela primeira vez, devem ser funcionários do quadro permanente da UFRN há pelo menos um ano e ter Ensino Médio completo.
Os estudantes de graduação e de pós-graduação devem estar regularmente matriculados em 2011.2 e não ter registro de processo disciplinar no histórico escolar.
Não serão aceitos os alunos matriculados no último semestre do curso.
Os graduandos precisam ter cursado pelo menos dois semestres letivos na UFRN com a mesma matrícula, e não ter sido reprovado por frequência no  último semestre cursado.
A reunião dos coordenadores com os fiscais será realizada no dia 19 de novembro de 2011, em local e horário divulgados a partir das 18h do dia 14 de novembro no SIGAA e no SIGPRH.
Divulgação da Agecom.

TSE libera o registro do PSD

Festa no ap de Fábio Faria
(Foto: Divulgação)
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o vice-governador do RN, Robinson Faria, podem respirar aliviados.
O TSE aprovou o registro do PSD, partido que os dois estão fundando.
A decisão foi tomada por 6 votos a 1.
O deputado Fábio Faria acompanhou a votação em seu apartamento, em Brasília, onde recepcionou várias lideranças do novo partido.
O resultado foi muito festejado.
Agora é cuidar de filiar os interessados em disputar a eleição de 2012.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem no site da revista VEJA.

Lula oferece jantar em Paris ao ex-primeiro ministro português

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu, ontem, um jantar, na residência do embaixador do Brasil, em Paris, ao ex-primeiro ministro português, José Sócrates – informou o DIÁRIO DE NOTICIAS, de Lisboa.
A nota acrescenta que estavam presentes 30 convidados do ex-presidente brasileiro.

CLIQUE AQUI para ler o que publica o DIÁRIO DE NOTÍCIAS.

Novo blog de Jorge Aldir será lançado amanhã

O narrador da 98 FM, Jorge Aldir, confirmou que vai ser amanhã o lançamento do seu novo blog.
Será a partir das 20 horas, no Shopping Reis Magos, na Av. Maria Lacerda.
Neste momento, Jorge está narrando o jogo Náutico x ABC. A partida está com uns 10 minutos do segundo tempo. Está um 1x0 para o Náutico.
Houve um pênalti, agora, contra o Náutico, mas o árbitro não marcou.

Navio britânico afundado na II Guerra, é localizado no fundo do Atlântico

A VEJA disponibiliza um vídeo sobre o achado.
Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.
Um navio britânico afundado pelos alemães na II Guerra Mundial, no Oceano Atlântico, foi encontrado, agora, a quase 5 mil metros de profundidade, a 480 quilômetros da costa irlandesa.
Dentro dele tem uma fortuna: 200 toneladas de prata; e 40 toneladas de ferro. A preço de hoje, a carga vale mais de 400 milhões de reais – segundo cálculo da BBC-Brasil.
Quem o localizou foi uma equipe de profissionais de uma empresa especializada dos Estados Unidos, que terá direito a 80% da carga.
CLIQUE AQUI e leia reportagem publicada no site da BBC-Brasil.

"Two and a half men" perde audiência mas ainda lidera nos Estados Unidos

Jon Cryer e Ashton Kutcher na nova
temporada de "Two and a Half men"
O 2º capítulo da série “Two and a half men”, apresentado ontem nos Estados Unidos pela Rede CBS, foi visto por 20 milhões e 300 mil expectadores – 7 milhões e meio a menos do que na edição de estreia.
Mesmo assim, a série continua sendo o programa de TV de maior audiência nas noites de segunda-feira nos Estados Unidos. 

Em segundo lugar, ontem, ficou a série "Mike and Molly" que foi vista por 13 milhões e 900 mil espectadores no capítulo com que abriu a sua segunda temporada.
A queda na audiência de “Two and a half men” já era esperada pelos especialistas. 

Segundo explicaram, o récorde de audiência no capítulo de estreia foi motivado pela expectativa gerada pelo debut de Ashton Kutcher e pelo curiosidade despertada sobre o destino que seria dado ao personagem de Charlie Sheen, que foi demitido da série.
CLIQUE AQUI e leia reportagem publicada no site chileno EMOL.

Apagão em Natal dura quase 4 horas

Um apagão iniciado por volta das 17,30 desta terça-feira terminou há pouco - às 21,10 em Natal.
A Cosern ainda não explicou o que aconteceu.
A área mais atingida foi na confluência da Rua dos Potiguares com a Av. Lima e Silva, alcançando parte dos bairros de Lagoa Nova e de Dix-Sept Rosado.

Sinpol convoca assembleia para amanhã; Itep, para quinta-feira

O Sindicato da Polícia Civil tem assembléia-geral convocada para amanhã, às 18 horas.
Segundo comunicado distribuído pela presidente, Vilma Marinho, agentes e escrivães poderão voltar à greve "porque várias claúsulas do último acordo firmado com o governo do Estado não estão sendo cumpridas".
Já os servidores do ITEP estão convocados para uma assembleia quinta-feira, às 16 horas.
Eles querem tomar uma posição diante da "estagnação" do prometido encaminhamento do projeto de Estatuto do ITEP.

Servidores reagem à declaração de que sofrem de "amnésia coletiva"

As declarações do secretário estadual de Administração, Anselmo Carvalho, segundo as quais os servidores públicos do Estado estão com “amnésia coletiva” - porque esqueceram que a implantação de reajustes salariais em setembro estavam condicionados à saída do Estado do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal – foram muito mal recebidas por lideranças sindicais dos servidores.

:: Confira áudio da entrevista ::

Em entrevista ao JORNAL DA MANHÃ, da 95FM, o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (SINAI), Santino Arruda, apresentou e leu trecho do ofício n. 1565/2011-GAC, assinado em 8 de julho pelo secretário-chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso Fernandes. No ofício, assinado depois que os servidores aceitaram encerrar a greve, o representante do Governo escreveu: “Quanto à implantação dos diversos Planos, o Governo, de setembro a dezembro próximos, tomará tal providência em parcelas iguais”.
Santino Arruda revelou que na última quarta-feira, na reunião com o secretário Anselmo Carvalho, fez questão de ler novamente o ofício com os termos do acordo firmado em julho. O sindicalista lamentou a postura do secretário e disse que a tentativa dele de desqualificar os servidores e os termos do acordo firmado revelam “falta de competência” e coloca em xeque a credibilidade do Governo que assinou acordos para encerrar as greves e agora procura negá-los.
Ainda no Jornal da Manhã, Santino Arruda disse que o SINAI já promoveu assembleias  com os servidores da Fundação José Augusto, Idema, Idiarn, Detran e Emater. Todas aprovaram indicativo de greve para 4 de outubro. Hoje e amanhã, novas assembleias serão realizadas pelo SINAI com os servidores do DER, Ceasa, Emparn e Técnicos de Nível Superior de outras secretarias.
Com direção de Miguel Weber, o JORNAL DA 95 é apresentado de segunda a sexta-feira, na 95 FM, por Gerson de Castro, Salatiel de Souza, Mariana Vieira, Paulo Wagner e Genésio Pitanga. Prudução: Armanda Lima.

Prolongamento de Prudente terá audiência pública

Será na Câmara Municipal de Parnamirim, por iniciativa da vereadora Kátia Pires.
A audiência está marcada para quinta-feira, dia 29, às 16 horas, na Câmara Municipal.
Deverão participar representantes do governo do Estado, do DNIT, Exército, Prefeitura e lideranças comunitárias.


LEIA dentro de instantes aqui no blog:
SINPOL convoca assembleia para amanhã; ITEP, para quinta feira

Senai inscreve para curso de pescador de alto mar

Estão abertas até sexta-feira (dia 30/09) as inscrições para o Curso de
Pescador de Alto Mar do SENAI.
O Curso tem como objetivo qualificar jovens para atuar na pesca
atuneira, em navios pesqueiros japoneses.
Podem se inscrever jovens de 18 a 26 anos, com 5º ano do ensino
fundamental, que saibam nadar no mínimo 50 metros.
A seleção inclui prova de flutuação sem acessórios e prova escrita
dentro do nível escolar exigido.
Os interessados podem se inscrever em Natal (SENAI/CTI Aluízio Alves),>em Mossoró (SENAI/CTI Italo Bologna) e em Santa Cruz (SENAI/CTI Aluizio Bezerra).
Mais informações no site www.rn.senai.br.
Divulgação da Assessoria de Imprensa do SENAI.

AMARN homenageia o prof. Meroveu Pacheco Dantas

A Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN) anunciou que vai homenagear o professor de Direito Meroveu Pacheco Dantas, entregando-lhe uma placa de reconhecimento.
Será na próxima sexta-feira, dia 30, às 18 horas, no Rock Dog Café, situado na Av. Amintas Barros 2194.
Na placa estará a seguinte inscrição:
"Homenagem prestada pela AMARN - Associação dos Magistrados do RN - ao ilustre professor Meroveu Pacheco Dantas, um dos maiores expoentes da comunidade jurídica potiguar, pela sua significativa e valorosa contribuição no aprimoramento da atividade judicante no Estado".
Ex-aluno do homenageado, o desembargador Saraiva Sobrinho, presidente do TRE, considerou a iniciativa como justa e oportuna, lembrando que o professor Meroveu teve como seus alunos na UFRN boa parte da atual geração de magistrados do Rio Grande do Norte.


Leia dentro de instantes aqui no blog:
SENAI abre inscrições para curso de pescador em alto mar

Hebe Camargo volta a fazer quimioterapia

Foto: Divulgação reproduzida
do site de O DIA
A apresentadora da Rede TV, Hebe Camargo, emitiu comunicado informando que voltou a fazer quimioterapia, a fim de enfrentar o câncer. 
Segundo revelou, ainda não está careca, mas "quase".
Ao encerrar a gravação do seu programa que deve ser apresentado nesta terça, Hebe acentuou:
- Não tenho problema nenhum como não tive da outra vez. Vou sair linda, igual ao Reynaldo Gianechini e quero que vocês não fiquem preocupados.
Segundo reportagem do jornal O DIA, disponibilizada em seu site, no programa que vai ao ar nesta terça-feira, sentarão no programa de Hebe seu ex-colega de SBT, Celso Portioli, a Miss Brasil, Priscila Machado, a atris Alexia Dechamps e a jornalista Roberta Maranhão.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa

Leia dentro de instantes aqui no blog:
AMARN homenageia o prof. Meroveu Pacheco Dantas

Começa hoje, por tempo indeterminado, a greve dos bancários

Começa, hoje, em todo Brasil, a greve dos bancários reivindicando melhor remuneração.
A greve será por tempo indeterminado.
Os Sindicatos contam com adesão maciça nos bancos oficiais - principalmente no Banco do Brasil e na Caixa Econômica, onde ninguém corre o risco de perder o emprego.
Nos bancos particulares, serão feitos piquetes para evitar que os trabalhadores compareçam ao trabalho. Como não dá para fazer piquetes em todas as agências, a cada dia, o comando de greve definirá que agências serão alcançadas pelos piquetes.
Segundo o comando de greve, o reajuste de 8% oferecido pela Federação Nacional dos Bancos representa, apenas, 0,56% de aumento real.
Os trabalhadores querem 12,8%, correspondendo a 5% de ganho real mais a inflação do período.
CLIQUE AQUI e leia mais no site de O GLOBO.

Leia dentro de instantes aqui no blog:
Hebe Camargo volta a fazer quimioterapia

Documentário da Rádio Senado relata os 70 anos do "Repórter Esso"

No dia 28 de agosto fez 70 anos que foi ao ar a primeira edição do "Repórter Esso". 
Foi o mais renomado noticiário radiofônico da história do Brasil.
Para muitos, a mais revolucionária experiência jornalística feita para o rádio.
A Rádio Senado produziu um documentário sobre esses 70 anos de história. 
Vale a pena conferir. Até mais de uma vez.
Para ouvir, CLIQUE AQUI e acesse o site da Rádio Senado.

Leia em instantes aqui no blog:
Começa hoje, por tempo indeterminado, a greve dos bancários

Veja a capa do NOVO JORNAL nesta terça-feira

Compre o NOVO JORNAL nas bancas ou faça 
uma assinatura para recebê-lo em casa.
Telefone: (84) 3221-4554.
CLIQUE AQUI e acesse a capa do dia.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Paulo Linhares confirma retorno ao PT

O advogado Paulo Afonso Linhares, Defensor Público Geral do Estado no governo Wilma, anunciou que está retornando ao PT, partido que ajudou a fundar no RN no início dos anos 80.
A filiação de Paulo será em Mossoró.

Jornal da Tarde: Padre Marcelo Rossi constroi santuário para 100 mil pessoas

Padre Marcelo em foto
reproduzida do site do ESTADÃO
O Padre Marcelo Rossi anunciou que está construindo, na Zona Sul de São Paulo, um santuário para 100 mil pessoas.
Foi numa entrevista que concedeu ao JORNAL DA TARDE e está disponibilizada no site do ESTADÃO.
Trata-se do "Santuário da Mãe de Deus" e o seu endereço não consta do texto que está na Internet.
Mas, o padre já marcou a data da inauguração: Será no dia 1º de dezembro, quando ele completa 17 anos de sacerdócio.
O sacerdote anunciou que o seu livro "Ágape" vendeu 6 milhões de exemplares e toda renda está sendo aplicada na construção do Santuário.
Agora está saindo o CD, pela SONY. Na primeira semana vendeu 430 mil cópias.
Na entrevista, Padre Marcelo admite que existe uma certa rivalidade entre ele e o Padre Fabio.
CLIQUE AQUI para acessar a entrevista.

Charge de Rômulo Estânrley

Fifa pode cancelar Copa no Brasil até junho de 2012

A FIFA poderá cancelar a Copa no Brasil até o início de junho de 2012 - informa a coluna Panorama Esportivo no site de o GLOBO.
Adiante que o Brasil descumpriu acertos na elaboração do projeto da Lei Geral da Copa.
Segundo a coluna, questões relativas a ingresso, credenciamento, proteção ao marketing de emboscada, gratuidade e até transmissão de TV, constam na lei de forma diferente do que foi negociado com a FIFA.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.

A propósito:
A Lei Geral da Copa está sendo denunciada pela oposição, apesar das reclamações da FIFA.
O senador Demóstenes Torres, líder do DEM no Senado, considera que a proposta encaminhada pelo governo fere a autonomia nacional e institui no Brasil uma espécie de "império do sr. Joseph Blatter".
Para conferir, CLIQUE AQUI.

O DIA publica listão de concursos com mais de 45 mil vagas

O jornal O DIA, do Rio de Janeiro, está disponibilizando em seu site um listão de concursos para todos os níveis de escolaridade oferecendo 45.662 vagas.
São concursos no âmbito de municípios, de Estados e da União.
Para conferir, CLIQUE AQUI.

domingo, 25 de setembro de 2011

HSBC prevê dólar a R$ 1,65 no final deste ano, diz a VEJA

O economista-chefe do HSBC para a América Latina, André Lóes, prevê que o dólar chegará ao final deste ano cotado a R$ 1,65 - informa o site da revista VEJA.
Segundo a mesma reportagem, dentro de três semanas a Europa terá conseguido encontrar uma solução para os problemas da economia da Grécia, pondo fim ao atual clima de instabilidade, insegurança e incerteza em todos os mercados.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.

Mulher conquista o direito de votar e ser votada na Arábia Saudita a partir de 2015

O rei da Arábia Saudita, Abdalá bin Abdalaziz, anunciou, hoje, que decidiu permitir a inclusão de mulheres no "Conselho da Shura" (uma espécie de Parlamento, mas sem poderes legislativos) e que participem das eleições municipais de 2015, tanto na qualidade de votantes como na de candidatas.
A Arábia Saudita vigor uma monarquia com poderes absolutos. As primeiras eleições municipais realizadas no país foram em 2005. Novas eleições municipais estão marcadas para quinta-feira.
Sem om voto feminino, claro.
As mulheres sauditas sofrem muita discriminação.
Nos últimos dias, porém, começaram a reagir de forma mais direta e ousada.
No dia 17 de junho, várias delas desafiaram a proibição de dirigir e sairam em desfile dirigindo seus carros.
Mais recentemente, no dia 24 de agosto, a polícia deteve a ativista Mayla Hariri, por desafiar essa mesma regra na cidade de Yeda.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa no site espanhol ABC.

Essa notícia também está no site da VEJA, com a vantagem de ser em português. Para conferir, CLIQUE AQUI.

Esquerda ganha maioria no Senado francês pela 1ª vez na história

A vitória da esquerda francesa abre o site do Le Monde
O Partido Socialista francês (PS) obteve neste domingo, pela primeira vez na história, a maioria absoluta do Senado.
De acordo com o presidente do grupo socialista, Jean Pierrer Bel, a partir das eleições de hoje, a esquerda já tem como certos 175 lugares e poderá conquistar outros 25.
Na eleição para o Senado da Franca votam 71.890 "grandes eleitores": deputados,conselheiros regionais e provinciais e prefeitos.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa no site espanhol El PAIS.

O LE MONDE, de Paris, está abrindo com essa notícia o seu site: Vitória histórica da esquerda para o Senado. 
CLIQUE AQUI para ler a cobertura do LE MONDE.

"O Senado vai conhecer a alternância" - destaca outro jornal francês - France Soir. CONFIRA.

Segundo a FOLHA, a principal casa do Congresso francês é a Assembléia Nacional. E mais: dentro de sete meses a França enfrentará uma eleição presidencial. Para conferir, CLIQUE AQUI.

Nova Acrópole: Última oportunidade do ano!

CLIQUE sobre a imagem que amplia

Wilma sacode o PSB com vistas a 2012

Foto reproduzida do twitter de Wilma
Além da publicidade partidária na TV, onde aparece ensinando que preocupações devem mover um "bom" prefeito, a ex-governadora Wilma de Faria voltou a cair na estrada neste domingo.
Foi participar dos congressos municipais em Carnaúba dos Dantas e em Jardim do Seridó. Nesse último município, a festa partidária está tendo transmissão pela Rádio Cabugi do Seridó, segundo informa Wilma em seu twitter.
Ontem, houve congressos em Santo Antônio e em Nova Cruz. O congresso de Nova Cruz marcou o retorno ao partido do ex-prefeito Cid Arruda.
Wilma está procurando injetar entusiasmo em seus partidários, inclusive lembrando que, para ser um bom prefeito não basta querer fazer as coisas que a população precisa. É preciso "saber fazer"
CLIQUE AQUI para acessar o twitter de Wilma.

TV União anuncia transmissão do jogo do América

CLIQUE AQUI para acessar o twitter da TV União.
A TV União - Canal 22 da TV a Cabo em Natal - e com sinal aberto em várias cidades do RN - está anunciando em seu microblog twitter que fará a transmissão do jogo de hoje, em Belém, entre Paissandu x América.
Será a abertura da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. 
A torcida do América, como não poderia deixar de ser, estará toda ligada no Canal 22, dos amigos Manoel Ramalho e Wilma Wanderley.
O jogo está marcado pra começar às 16 horas e a TV União deve começar a transmissão bem mais cedo. No twitter está dizendo que a jornada começará às 15 horas. Todo mundo ligado!


Por outro lado, o blog "Vermelho de Paixão" está publicando a íntegra da carta encaminhada ao time, em Belém, pelo grande Augusto Varela, torcedor símbolo, responsável pelos espetáculos pirotécnicos em favor do Mecão. Vale a pena conferir. AQUI.

Garibaldi e Waltinho não param

Com o prefeito Nilsinho, na rua de Tibau do Sul
Quem conhece o ministro Garibaldi Filho sabe que ele é assim. E o seu filho, deputado Walter Alves vai na mesma pisada. Fazem política com prazer. Porque gostam e sabendo que, pra ser um bom político, tem que estar mesmo junto do povo.
Este final de semana, como em todos os outros, quem não sabe poderá até pensar que está lendo a mesma notícia: É Garibaldi e Waltinho no interior.
Ontem, sábado, foram três municípios: Tibau do Sul e Goianinha, cidades da região Agreste, cujos prefeitos acabam de assinar a ficha de filiação ao PMDB. Nilsinho, de Tibau do Sul; e Júnior Rocha, de Goianinha. Depois foi a vez de Olho d'Água dos Borges, no Oeste: inauguração do novo Centro Administrativo e mais filiações, inclusive do ex-prefeito Haroldo Queiroga e do seu filho, Bruno Queiroga.

Taxista desaparecido há 73 dias foi encontrado morto

O taxista de Parnamirim João Batista da Silva, de 53 anos, desaparecido desde o dia 12 de julho, foi encontrado morto, a tiros, em São Gonçalo - informou a Polícia, segundo reportagem no site DN ON LINE.
O delegado que preside a investigação, Graciliano Lordão, revelou que a última pessoa a contratar uma corrida com João Batista, está sumida.
Trata-se de João Paulo Belarmino dos Santos Freitas, de 31 anos.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa no site DN ON LINE.

Artigo de Paulo Afonso Linhares

O PARADIGMA BRASIL

PAULO AFONSO LINHARES

            Pela primeira vez, na história da Organização das Nações Unidas, teve uma mulher - a presidente Dilma Rousseff, do Brasil - o privilégio de abrir a sessão anual da sua Assembléia Geral, que é o momento em que os chefes de Estado dos diversos países membros se revezam na tribuna e, literalmente dão os seus "recados", a partir dos quais se traçam novos perfis no contexto da geopolítica mundial. Às vezes alguns desses líderes usam essa "janela" para fazer gestos de alta significação política, como foi o caso do palestino Yasser Arafat que, tempos idos, foi à tribuna empunhando uma metralhadora numa mão e um galho de oliveira na outra para demonstrar os dois caminhos que restavam para ser seguidos pelos povos que vivem na multimilenarmente conflagrada região do Oriente Médio; outros vão àquela magna tribuna somente dizer estultices e fazer raiva, literalmente, a meio mundo, como ocorreu na sessão recentemente realizada com o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que atacou duramente os países ocidentais e motivou a retirada do plenário dos diplomatas norte-americanos e da maioria dos países europeus.
            A presidente Dilma, felizmente, fez excelente uso do espaço privilegiado que o Brasil tem de sempre abrir a lista de oradores - chefes de Estado - na Assembléia Geral da ONU. Em primeiro lugar buscou demonstrar o papel importante que o Brasil - situado no bloco das potências de economias emergentes (o chamado "Bric") -  pode representar em face da crise econômica mundial, inclusive na fase de seu diagnóstico. Dando sequência às falas de outros presidentes do Brasil que a antecederam, Dilma enfatizou a defesa da presença do Brasil como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU. A sua declaração mais esperada - e não menos polêmica - foi a que apoiou a criação do Estado palestino com as fronteiras demarcadas na faixa de Gaza, Cisjordânia e Jerusalém Oriental, que seria capital palestina, com o reconhecimento pela ONU. A questão é que Israel e seus aliados históricos (Estados Unidos da América, países da Europa Ocidental e Japão) não admitem jamais esse novo cenário do Oriente Médio.
            O Brasil é o país que tem maior autoridade moral para defender a causa do reconhecimento do Estado Palestino, justo porque a criação do Estado judeu, em 1948, teve participação ativa da diplomacia brasileira. Com efeito, a Assembleia Geral da ONU realizada em 1947, foi marcada pela questão árabe-israelense. A criação do Estado de Israel somente tornou-se possível com a aprovação da chamada "partilha da Palestina". Ainda sob influência do holocausto de 6 milhões de judeus mortos pelo nazismo, a ONU aprovou a criação de Israel em votação que se deu por 33 votos a favor, 13 contra e 10 abstenções. O Brasil, então representado pelo embaixador Osvaldo Aranha, votou a favor, juntamente com Estados Unidos e União Soviética. Ademais, o Brasil é um exemplo para o mundo no que se refere à convivência pacífica entre as comunidades judaica e árabe-palestina.
            As palavras da presidente Dilma não destoam daquilo que de bom tem produzido a diplomacia brasileira, seja pela brilhante atuação de Ruy Barbosa na Conferência de Haia, em 1907, seja na profética oração de José Maria da Silva Paranhos Júnior, Barão do Rio Branco, o maior dos diplomatas brasileiros, em que assevera: “Estou persuadido de que o nosso Brasil do futuro há de continuar invariavelmente a confiar acima de tudo na força do Direito e do bom-senso e, como hoje, pela sua cordura, desinteresse e amor da justiça, procurar merecer a consideração e o afeto de todos os povos vizinhos, em cuja vida interna se absterá sempre de intervir.” Isto sem o ufanismo tolo e megalomaníaco de alguns, com os quais sentimentos nada se constrói de útil e verdadeiro numa nação soberana e livre. O Brasil, neste momento, traça seu próprio caminho em busca do que lhe reserva o  seu destino manifesto: ser líder das nações latino-americanas sem imposição de políticas imperialistas. É uma grande aposta. 

Veja a capa do NOVO JORNAL neste domingo

Compre o NOVO JORNAL nas bancas ou faça 
uma assinatura para recebê-lo em casa.
Telefone: (84) 3221-4554.
CLIQUE AQUI e acesse a capa do dia.

sábado, 24 de setembro de 2011

Padre leva pedrada na cabeça em frente da igreja em Parnamirim

Fac-simile da capa do JM neste final de semana
A notícia está estampada na capa da edição deste final de semana do JORNAL METROPOLITANO.
A vítima foi o padre José Marcelo Cezarino Cruz, pároco da Igreja Mãe Peregrina, atingido por um vândalo com uma pedrada na cabeça em frente da Igreja, no Jardim Aeroporto, em Emaús, Parnamirim.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.

Minishoppings desfiguram a 25 de março, diz o ESTADÃO

Os aluguéis explodem na 25 de março e, em consequência, lojas tradicionais estão fechando e cedendo seus pontos a minishoppings na famosa rua de comércio popular em São Paulo - revela ampla reportagem disponível no site do ESTADÃO.
Só este ano surgiram na rua nove minishoppings. Três estão funcionando, cinco serão inaugurados até o final de setembro e outro encontra-se em reforma.
Segundo o vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, Roberto Mateus Ordine, a tendência é a rua perder as suas características.
E assinala que o que caracteriza a oferta nos minishopping é a mercadoria sem origem, sem nota fiscal.
- É irreversível. Vai virar um Paraguai - disse.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.

Banco Central prevê retorno do dólar à faixa de R$ 1,70

Quem está dando essa informação é o jornalista Vicentes Nunes, da editoria de Economia do Correio BRAZILIENSE, no seu "Blog do Vicente".
Segundo acrescenta, o retorno da moeda norte-americana a esse patamar deve ocorrer dentro de duas semanas.
CLIQUE AQUI para acessar o blog do Vicente no site do CORREIO.

NASA diz que não há relatos de danos ou ferimentos

A NASA colocou no seu twitter, há pouco, que não há relatos de danos ou ferimentos, relacionados à queda na Terra de fragmentos do satélite meteorológico UARS.
Mas, não ofereceu nenhuma outra informação quanto ao horário e ao local exato da entrada na atmosfera e da queda.
Destaca na nota reproduzida acima que continua aguardando informações a serem emitidas pelo Centro Espacial Conjunto de Operações dos Estados Unidos.
CLIQUE AQUI para acessar o twitter da NASA.

A postagem anterior da NASA tinha sido por volta das 5 e pouco da manhã de hoje. Na ocasião, informou que o UARS havia penetrado na atmosfera sobre o Oceano Pacífico, acentuando que não tinha informações quanto ao horário e a localização da queda. CLIQUE AQUI para conferir o registro que fiz dessa notícia aqui no blog.

Chávez, Raúl e Fidel conversam durante "quase" cinco horas, registra o GRANMA

Reprodução da chamada de capa
GRANMA é o jornal oficial do Partido Comunista de Cuba.
Registrando a mais recente visita do presidente Hugo Chávez em Havana, na sequência do seu tratamento contra o câncer, relata que o mandatário venezuelano teve um encontro de "quase" cinco horas com Fidel Castro e com Raúl Castro.
Dois detalhes na apresentação da noticia chamam a atenção: 1) Fidel não parece na foto; 2) Chávez e Raúl parecem preocupados ao se cumprimentarem.
O encontro foi na quinta-feira, dia 22.
CLIQUE AQUI para acessar a capa do GRANMA.

Ator espanhol imita Scarlett Johansson e tira foto nu diante do espelho

O cômico espanhol Berto Romero imitou a atriz americana tirando uma foto, sem roupa, de costas diante de um espelho e a postou na Internet - informa o site do jornal ABC.
Em sua conta no twitter, Romero anuncia que está preparado uma foto mostrando "um testículo".
Para acessar o twitter de Berto Romero, CLIQUE AQUI.
Por outro lado, o ABC também está liberando outra foto íntima da atriz americana.
CLIQUE AQUI para acessar a notícia e a foto do Berto Romero.
CLICANDO AQUI você verá a nova notícia sobre Scarllett Johnson.
E AQUI você verá a notícia anteriormente publicada sobre a primeira foto da atriz.
Berto Romero imitando Scarlett (Reprodução do ABC)

Outra foto íntima de Scarlett Johansson que vaza na Internet.
Reprodução do site ABC.ES

Enfim a Globo também descobriu o "Garanhão do semi-árido"

Já não estava sem tempo. A Rede Globo também mandou uma equipe para fazer reportagem com o agricultor norte-rio-grandense Luís Costa, que ganhou fama a partir de reportagem publicada na GAZETA DO OESTE, de Mossoró, no dia 28 de agosto.
Li, depois, a mesma matéria em vários sites brasileiro, inclusive no UOL, e também em sites estrangeiros. 
Agora, fico sabendo dessa da Globo, em nota que César Santos está publicando neste sábado no JORNAL DE FATO. A expressão que usei no título "Garanhão do semi-árido", foi tirada da nota de César Santos.
Aliás, desde a publicação na GAZETA, onde o número de filhos do agricultor, com a primeira mulher (quer o deixou viúvo), com a segunda, uma cunhada e a sogra, o número de filhos do garanhão, em menos de um mês, pulou de 52 para 64.
Segundo César Santos, a matéria da Globo foi feita pelo repórter Francisco José e deverá sair no "Fantástico".
CLIQUE AQUI e acesse o site do JORNAL DE FATO.

Homem atira em acesso à missa do Papa na Alemanha

Um homem atirou n um controle de segurança colocado no acesso à Catedral de Erfurt, na Alemanha, duas horas antes do Papa Bento XVI iniciar, neste sábado, a celebração de uma missa - informou o site espanhol EL PAIS.
A missa foi celebrada normalmente.
Embora a imprensa alemã tenha noticiado que um guarda de segurança saiu ferido no episódio e que o atirador foi preso, a polícia alemã está desmentindo a ocorrência.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa (em espanhol).

O satélite caiu no Pacífico, diz a Nasa

Os mais recentes anúncios feitos pela NASA
CLIQUE AQUI e acesse o twitter da NASA
A NASA informou, viu twitter, que o UARS, satélite que estava desgovernado no espaço desde 2005, penetrou na atmosfera sobre o Oceano Pacífico.
A hora e a localização exata da queda ainda não são conhecidos.

Acusado de tráfico reage à prisão e é baleado em ação da Polícia Civil

Material apreendido com os acusados
(Foto: Assessoria de Imprensa da Sesed)

Mamoa saiu baleado (Foto: 1ª DP Parnamirim)


           A 1ª. Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim prendeu no final da tarde desta sexta-feira (23) cinco acusados de tráfico de drogas, apreendeu cerca de seis quilos de maconha, duas balanças de precisão, uma pistola, três facas, além de 34 cápsulas calibre 380. O flagrante aconteceu após um mês de investigação, nas proximidades do bairro de Liberdade, num local conhecido como “Gruta”.
          Paulo César Trajano Diniz, 35 anos, conhecido como “Mamoa”, é apontado pelos policiais como o dono da boca de fumo. Diariamente, de acordo com a investigação, ele vendia maconha naquele ponto. Ao ser abordado, o acusado reagiu à prisão, chegou a se agarrar em um agente de Polícia Civil e só foi detido após ser baleado na perna esquerda. Os outros presos são: Osivan Santos Miranda, 24 anos, conhecido como “Natural”; Heloilson Wagner Nascimento dos Santos, 18 anos; Ewerton Maurício de Carvalho, 18 anos e Alberto Santos de Souza, 32 anos, o “Boca”.
      O delegado Graciliano Lordão disse que o empenho dos policiais civis, que trabalharam nas madrugadas, em finais de semana, acompanhando a intensa movimentação na “Gruta”, resultou nas prisões e apreensões. “O homem apontado como o chefe, Mamoa, era procurado há mais de três anos. A área onde ele comandava o tráfico fica no meio de um matagal, onde o acesso era muito conhecido por traficantes e usuários de drogas. Nossa equipe filmou em diversos momentos e temos imagens de muitas pessoas envolvidas no crime. Apreendemos até o balde plástico que eles usavam para guardar a droga e uma espécie de porrete usado para bater nas facas e cortar os tabletes de maconha”, disse.
        A “Gruta” fica nas proximidades também do bairro de Cajupiranga, por onde muitos envolvidos no tráfico de drogas seguiam até chegar ao acesso que dava no ponto de venda da maconha. A Polícia Civil tem imagens de homens portando armas, de jovens indo comprar entorpecentes em bicicletas e de uma mulher que também está sendo investigada.
         Até o começo da madrugada deste sábado (24), quatro dos acusados continuavam sendo interrogados. “Mamoa”, por ter sido baleado, encontrava-se internado no Hospital Regional Deoclécio Marques. O delegado Graciliano Lordão disse que o quinteto seria autuado por tráfico e associação ao tráfico de drogas. “Mamoa” também seria autuado por porte ilegal de arma e resistência à prisão. A pistola apreendido foi encontrada em sua casa, na localidade de Cajupiranga.
Nota encaminhada pela Assessoria de Comunicação da SESED. 
Região da "Gruta" - onde se desenvolveu a investigação
(Foto 1ª
 DP de Parnamirim)

Veja a capa do NOVO JORNAL neste sábado

Compre o NOVO JORNAL nas bancas ou faça 
uma assinatura para recebê-lo em casa.
Telefone: (84) 3221-4554.
CLIQUE AQUI e acesse a capa do dia.

Pode ter sido no Canadá, diz a NASA

Anúncio feito no twitter da NASA
A NASA acaba de informar via twitter que, se o satélite UARS caiu em terra, o ponto mais provável da queda é o Canadá.

O satélite já caiu, mas ainda não se sabe aonde

Reprodução de trecho da capa do site
A informação está na capa do site do jornal espanhol EL PAIS que a atribui à agência de notícias Reuters.
De acordo com o site, a NASA está tentando confirmar o momento  o local da reentrada da atmosfera do UARS.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Satélite cairá entre meia noite e 5 da manhã

CLIQUE AQUI e acesse o site da NASA
A Nasa acaba de oferecer nova previsão para a queda do satélite desgovernado UARS em algum ponto da terra na madrugada deste sábado - entre meia noite e 5 da manhã, pelo horário de Brasília - informa o site espanhol EL PAIS.
Ainda de acordo com a NASA, na faixa horária prevista, o satélite estará passando sobre o Canadá, África e Austrália, bem como sobre vastas áreas dos Oceanos Pacífico, Atlântico e Indico.
CLIQUE AQUI para acessar o noticiário do EL PAIS.

Justiça Federal abrirá inscrições para conciliador

A 9ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, sediada em Caicó, abriu inscrições para seleção de conciliador.
Estão sendo oferecidas cinco vagas e ainda a formação de um cadastro reserva.
As inscrições poderão ser feitas no período de 26 a 30 de setembro através do site da Justiça Federal do Rio Grande do Norte (www.jfrn.jus.br).
A seleção será feita com análise de currículo e entrevistas.
Poderão participar estudantes que estejam cursando no mínimo o sétimo período do curso de Direito ou bacharéis em Direito.
O exercício da função de conciliador é gratuito e, se cumprida por período superior a um ano, constitui título para os concursos públicos de provimento de cargo de Juiz Federal em todo o Brasil.
A atividade de conciliador também é reconhecida como atividade jurídica, para fins de habilitação nos concursos públicos que o exigem.
Nota encaminhada pela Assessoria de Comunicação da JFRN.

STJ: Apropriação de recursos públicos por necessidade não é crime

Decisão do STJ recusou recurso do Governo de Alagoas contra sentença que determinou a reintegração de servidor público demitido por apropriação de recursos públicos no montante de R$ 28.600,00.
Na esfera penal, o servidor foi inocentado porque o Judiciário entendeu que ele agiu movido por seu estado de necessidade, o que exclui a ilicitude da conduta.
Há oito meses o servidor estava sem receber o salário.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa no site do STJ.

Reitor da Ufersa vai se filiar ao PT dia 29

O professor Josivan Barbosa, reitor da Universidade Federal do Semi-Árido, em Mossoró, vai se filiar ao PT no dia 29.
A informação está sendo divulgada no blog do deputado Fernando Mineiro.
Naquele dia, o parlamentar estará em mossoró participando da "Assembleia Itinerante" e vai aproveitar a viagem para participar do ato partidário.
O ato de filiação será na Câmara de Vereadores.
De acordo com o blog do deputado, outro reitor - o da UERN, João Batista, também se filiará na mesma ocasião ao Partido dos Trabalhadores.
CLIQUE AQUI para acessar do blog do deputado Fernando Mineiro.