quarta-feira, 5 de junho de 2013

Peça argentina sobre a realidade do idoso será encenada em Natal

O elogiado espetáculo "Resgate Emotivo", do diretor e ator argentino  Walter Velazquez, terá apresentação única na próxima sexta-feira (07), às 20h, no Espaço Gira Dança, Ribeira.   
Elogiado pela crítica argentina, o espetáculo “Resgate Emotivo”, é uma reflexão sobre um tema universal e infelizmente comum hoje em dia: o tratamento que a sociedade contemporânea oferece aos seus idosos. 
Na história Walter Velazquez dirige e interpreta o personagem autoral Don Carlos Calostro Meconio, um palhaço que vive num abrigo de idosos, não recebe visitas e está planejando uma fuga para voltar fazer seus shows de tangos
“Na verdade não se sabe se ele tem família ou se ninguém se lembra dele”, afirma o diretor. 
"Resgate Emotivo" é reconhecido pela Secretaria de Cultura Federal Argentina como “obra de interesse nacional” e tem o apoio e suporte da Assembleia Permanente para Direitos Humanos da Argentina.   
Walter Velazquez é professor, ator, diretor e treinador de atores na Argentina, Espanha, Brasil e Equador. Dirige a Companhia Internacional de Comediantes Sem Polegares, é co-fundador do Teatro Absurdo Palermo de Buenos Aires e tem em seu currículo mais de 50 obras de circo e teatro. 
Ele está pela segunda vez em Natal produzindo o novo espetáculo da Tropa Trupe. O diretor esteve no Brasil pela primeira vez, em 2011, para participar da Oficina de Montagem de Cenas Cômicas, produzida pelo grupo potiguar. 
Texto e fotos encaminhados pela Assessoria de Imprensa do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.