quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Morre o ex-vice-prefeito de São Gonçalo, Geraldinho

Acabo de receber a triste notícia do falecimento de um dos maiores amigos que encontrei na vida: Geraldo Correia de Lima, Geraldinho, ex-vice-prefeito de São Gonçalo.
Estava com 88 anos.
Vereador em Macaíba e em São Gonçalo, em várias legislaturas, foi eleito vice-prefeito de São Gonçalo em 1972, na chapa do prefeito Joaquim Victor de Holanda.
Geraldinho sempre foi uma pessoa muito querida por todos os seus amigos.
Meu pai o adorava. Era uma pessoa que vivia para fazer o bem, para ajudar os outros.
Tenho certeza que está sendo recebido com brincadeiras por vários amigos que partiram antes dele. Poti, Manoel Soares, Luiz de Barros, Maurício, Silvio Pontes, Capito, dona Carminha, dona Élia, Marcílio Furtado, Grimaldi Ribeiro, Joaquim Morais, Lourival, Dedé Cabral, Zé Horácio, e tantos outros.
Também não devem ter faltado, por exemplo, Zé Pegado, Leonel, seu Mesquita, pai de Valério, Severino e Antônio Rodrigues, Lídio e Raimundo Nonato - a maioria dos citados seus colegas de Câmara Municipal.
E, claro: No meio de todos, esperando com a paciência e meiguice de sempre, sua dedicada e eterna namorada, dona Glória.
De todos os citados, só quem não era amigo íntimo era Grimaldi - deputado federal.
Mas, em sua última eleição, recebeu de Geraldinho uma ajuda de última hora a pedido de Luiz de Barros - ajuda inesperada, e que, após a apuração, se revelou decisiva e fundamental.
Geraldinho morreu sem esquecer o telegrama de gratidão e reconhecimento que lhe foi endereçado há uns 50 anos.
O sepultamento está previsto para amanhã, pela manhã, no cemitério de Igreja Nova.
O horário ainda não está definido.

Um comentário:

  1. Conheci Geraldinho e sua leveza. Meus sentimentos aos familiares e amigos, como você Paulo. Na entrevista de Alexandre no Conversa no Memorial, falamos sobre ele e sua atuação política. Que ele siga em paz!

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.